Jump to content

Guilherme.penna.carvalho

Usuários
  • Content Count

    79
  • Joined

  • Last visited

About Guilherme.penna.carvalho

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    BH/MG/Brasil
  • Data de Nascimento
    14/05/1991

Profile Information

  • Location
    BH

Recent Profile Visitors

771 profile views
  1. Difícil saber se o Hub é um Hub de verdade ou se vão só ter alguns voos por lá. Vix poderia ser um Hub para ligar sul e sudeste ao nordeste. Existem opções melhores (GIG), mas não é geograficamente absurdo ser Vix. Mas não faz sentido nenhum falar em Hub em Vix ligando SP, RJ e BSB.
  2. Eu conheço um cidadão que pegou covid e tomou duas bicadas de ema enquanto estava doente e no final saiu ileso. Acho que todos os doentes, e não doentes, deveriam tomar bicadas de ema como tratamento e prevenção.
  3. Bom, a matéria, e uma das imagens com o texto do processo, falam especificamente da empresa Gol. Não fala sobre sócios. Se fosse uma negociação envolvendo os sócios, ok. Mas, qualquer pagamento da Gol à Passaredo precisaria ser informado ao mercado, independente de como isso foi negociado entre as empresas (empréstimo, adiantamento por passagem etc).
  4. A Gol é uma empresa de capital aberto. Ela não pode financiar negócios de outras empresas sem informar o mercado sobre a operação. Sendo verdade esta história, há potencial de gerar problemas para a Gol na esfera financeira.
  5. Eu tinha a opinião que se as fabricantes pesquisaram e produziram e os reguladores aprovaram, então é seguro voar em um avião single pilot, ou mesmo sem piloto. Mas o Max está aí para mostrar que o mundo não é perfeito.
  6. O que vai ter de "Patrulha do Consumidor" indo dar show em aeroporto por aí falando que a Gol está querendo matar os passageiros não vai ser pouco.
  7. Longe de mim querer defender este governo, mas tabelamento de preços nunca funcionou em lugar nenhum do mundo. Definir taxa de juros na canetada não é o caminho resolver problema econômico.
  8. Neste tipo de ranking, a concorrência também conta bastante. Os passageiros votam pensando na comparação com Gol e Latam. São poucos os que conhecem o serviço Premium de uma companhia internacional.
  9. A mesma pessoa não irá ocupar função de piloto e comissário em um voo. Pilotos serão treinados como comissários e, um voo que opera com 2 pilotos + 4 comissários continuará operando assim. Os comissários, porém serão pilotos realizando a função de comissários. Os dois pilotos não irão sair da cabine.
  10. Óbvio que toda companhia entra no mercado falando que vai fazer diferente, voar ponto a ponto etc, mesmo sabendo que a concorrência joga a tarifa lá embaixo de um voo com conexão e vira concorrência predatória do mesmo jeito. Mas, falar que vai fazer diferente com foco em GRU, BSB e REC, os aeroportos mais conectados do Brasil? Vai ser difícil arrumar um voo que não possua concorrência. A atual restrição em PLU limita voos a aeroportos regionais, sem restrição de número de passageiros. Se pudesse voar ATR para BSB, CGH ou SDU, poderia dar certo (embora a Azul tenha voado PLU-SDU e PLU-BSB durante um tempo sem muito sucesso), mas voos premiums para aeroportos regionais é um mercado muito reduzido.
  11. Atualmente, voos na pampulha são restritos a aeroportos regionais. O que define isso é uma portaria do Ministério de Infraestrutura. Certamente o governo de MG vai fazer lobby pesado para derrubar isso. O estado já não tem dinheiro, não vai querer bancar aeroporto deficitário. A novela do aeroporto da Pampulha voltará em breve.
  12. Ano passado tinham os defensores do calote da Avianca, agora são os defensores do calote da Gol.
  13. Me corrijam se eu estiver errado, mas eu entendi que não é devolver em 12 parcelas. É uma parcela daqui 12 meses.
  14. O problema desse assunto é que cada vez que um deputado, juiz ou promotor fica estressado no aeroporto eles resolvem descontar de alguma forma na companhia aérea.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade