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Gcaa

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  1. As buscas aéreas serão suspensas. Vão começar uma nova fase com empresas privadas fazendo as buscas, apenas pelo mar. http://edition.cnn.com/2014/04/28/world/asia/malaysia-airlines-plane/index.html?hpt=hp_t1
  2. Parece que o tópico vai ter que voltar para o nome antigo. O primeiro ministro da Malásia informou que eles vão entregar um relatório na próxima semana, mas que não vão declarar que os passageiros estão mortos. http://edition.cnn.com/2014/04/24/world/asia/malaysia-pm-interview/index.html
  3. Pra variar, o objeto encontrado não tinha nada a ver com o avião.
  4. Pelas informações divulgadas, o avião, antes de desaparecer no radar, fez uma curva a esquerda sobre a água dentro do espaço aéreo vietnamita e subiu para 39 mil pés, onde permaneceu por 20 minutos neste nível. Além disso, os 4 ELT´s não funcionaram ou se transmitiram a localização com o impacto na água, os satélites não captaram. Cada dia que passa o mistério só aumenta. http://edition.cnn.com/2014/04/19/world/asia/malaysia-airlines-plane/index.html?hpt=hp_t2
  5. Uma análise preliminar da amostra de óleo recolhido no mar, na região de buscas, mostra que não é fluido hidráulico. Tem uma nota do lado esquerdo na página da CNN. http://edition.cnn.com/2014/04/17/world/asia/malaysia-airlines-plane/index.html?hpt=hp_t3
  6. Pelo que li, a comunicação entre a torre e o celular foi logo depois do desaparecimento e não hoje.
  7. É pouco provável. Um dos problemas em fazer uma ligação de dentro do avião é justamente pela alta velocidade, pois a autenticação com a ERB não sera possível em virtude das trocas de protocolo. A tecnologia 4G permite uma comunicação na faixa dos 350 a 400 km/h. Outro problema é que as antenas de celulares são setoriais e inclinadas um pouco para baixo, já que não existe interesse em mandar sinal para cima. Desta forma você tem um alcance maior na cobertura do sinal de celular.
  8. O jornal malaio New Straits Times diz que o co-piloto fez uma ligação desesperada antes do desaparecimento. Segundo o próprio jornal a ligação não chegou a ser completada, mas o celular conseguiu se conectar a ERB da operadora. Quanto ao termo "desesperado" que o jornal usou, acho que já foi sensacionalismo, já que a ligação não se completou, então não teriam elementos para comprovar o que o co-piloto queria falar. Mas de qualquer forma já é outra pista. http://www.nst.com.my/nation/general/call-traced-to-co-pilot-s-phone-1.562612
  9. Saiu em alguns jornais esta notícia da tentativa de ligação do co-piloto http://www.dailymail.co.uk/news/article-2603075/Co-pilot-missing-flight-MH370-desperate-call-mobile-phone-AFTER-aircraft-lost-normal-communication-ground.html
  10. A frequência de 37,5 kHz, também é utilizada por transponders de sinos de mergulho. Esta frequência é a que o transponder emite em caso de emergência. Segundo a página do fabricante, o transponder pode emitir o sinal de emergência em um período de 6 a 18 meses após ativado, dependendo do tipo de bateria. O mesmo só garante até a profundidade de 300 metros. http://www.sonardyne.com/products/all-products/instruments/456-aodc-emergency-transponders-7097.html
  11. A CNN informa que um grande anúncio é esperado para esta sexta-feira, a ser feito pelo governo australiano. http://edition.cnn.com/2014/04/03/world/asia/malaysia-airlines-plane/index.html?hpt=hp_t1 Perth, Australia (CNN) -- Two ships central to the hunt for missing Malaysia Airlines Flight 370 are due to arrive in the search area in the coming hours amid hope that a new clue to the plane's whereabouts may be imminent. A British Royal Navy survey ship, HMS Echo, will be conducting a specific search on Friday, a spokesperson for the Australian Defence Force told CNN. The Ocean Shield,
  12. Dependendo do que aconteceu neste voo e caso achem os destroços, informações importantes poderão ser recuperadas dos cartões de memória dos celulares/smartphones, se tiver ocorrido um sequestro. Pode ser que algum passageiro tenha ativada a gravação de voz do celular e consiga dar alguma informação aos investigadores. Os cartões microSD hoje tem uma resistência boa a água.
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