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RAF2

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    RJ/SC
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  1. https://samchui.com/2020/03/20/american-to-operate-passenger-b777-300-er-for-cargo-only-flight/#.XnUkJohKhhF AA já está alocando frota de pax para voos cargos...
  2. Com essa restrição de viagens impostas aos PAX, ao menos espera(va)-se que alguns voos fossem mantidos somente para movimentação de cargas no porão, ao menos para cobrir os custos operacionais e manter o fluxo de caixa da empresa mesmo que para dar 0 a 0. Talvez essa crise toda direcione algum fluxo de $$$ para as cargueiras, que com menos gente viajando e carregando coisas, talvez aumente a demanda por entregas.
  3. Penso que seria uma situação similar para outras monofrotas, tipo a Ryanair, Southwest. Essa última tem dado lucro por anos, mas isso quando compete em igualdade de equipamentos, onde as concorrentes têm custos de equipamento e operação praticamente iguais. De repente o concorrente começa a oferecer bilhetes 10% mais baratos, sem precisar fazer nenhum ajuste, simplesmente porque o neo tem uma eficiência operacional maior que os ceo, como que fica? De onde tirar para manter a lucratividade e competitividade operando os NG?
  4. Além de todas essas problemáticas às empresas aéreas que o pessoal aí já expôs com o grounding do MAX, penso que a própria sobrevivência delas estariam em xeque se dependem do MAX, pois se em um mercado disputadíssimo, a empresa X, que já estaria voando com A320/321neo começa a engolir as fatias de mercado da empresa Y, que só poderia contar com os NG, teria uma capacidade muito menor de oferecer assentos mais baratos aliados a custos operacionais maiores, sem contar o planejamento das operações. Penso que, aos poucos, o caixa da empresa Y, dos NG, vai sendo drenado para manter a sua fat
  5. Mísseis de abate aéreo geralmente possuem espoletas de aproximação, então próximos do alvo explodem e lançam milhares de fragmentos ao invés de atingir diretamente o alvo. Os danos desses fragmentos são parecidos com os de um possível UF também, o que deixa essas dúvidas no ar.
  6. INTELLIGENCE AGENCIES DON’T BELIEVE UKRAINIAN 737 WAS SHOT DOWN AARON HILSZ-LOTHIANJANUARY 9, 2020 Following the crash of a Ukraine International Airlines Boeing 737-800, shortly after takeoff from Iran on Wednesday, intelligence agencies from around the world have gathered to assess the situation, they have decided that they don’t believe the aircraft was shot down. Five security sources – three Americans, one European and one Canadian – in contact with Reuters, who asked to not be identified, believe the aircraft suffered from a serious technical problem instead, which match
  7. A Embraer não vai salvar os NB da Boeing. Igual ao colega lá em cima já citou, acredito que foi para tirar um concorrente da jogada, incorporar seus assets tecnológicos e entrar num nicho abaixo dos 737 com os E2. Não tem nada a ver com 797...
  8. Nisso tudo, surge aquele calafrio de pensar que essa gestão da Boeing está colocando suas mãos de pântano na Embraer...
  9. Já adiaram para setembro. Quanto mais mexe, mais fede... Fonte: https://aviationweek.com/commercial-aviation/max-fixes-will-take-until-least-september-boeing-says
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