Jump to content

SQ-GRU

Usuários
  • Content Count

    2,690
  • Joined

  • Last visited

About SQ-GRU

  • Birthday 07/27/1988

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Paulo
  • Data de Nascimento
    27/07/1988

Profile Information

  • Location
    Sao Paulo & Vitoria

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

1,020 profile views
  1. Demorou cerca de 90 dias. Mas parece ser meio louco. Alguns eu recebi, outros ainda não.....
  2. Reinicia em 2x semanais, mas o plano é voltar diário. Todos os vôos estão operando em frequência reduzida, mas GIG/EZE/SCL, FLL, ADL e EWR nonstop foram encerrados de vez.
  3. Eles começaram a me pagar todos os vôos que foram cancelados. Recebi uma bolada de uma vez dia 31/07......
  4. Eu nunca enxerguei o Jerome Cadier como um CEO “de fato”, mas somente “de direito”. Ele sempre me pareceu mais como um testa de ferro para ser a cara das mudanças promovidas por Santiago do que responsável por qualquer diretriz e estratégia de fato. As constantes mudanças de posicionamento de mercado e mudança de estratégia sempre foram implementadas ao grupo como um todo. Não me recordo de nenhuma estratégia nesses últimos anos que tenha tido alguma peculiaridade no Brasil. Ainda acho que ele apenas cumpre ordens. E não trabalha com metas subjetivas (reduzi
  5. Entendo a frustração, mas acredito que ele está somente agindo de acordo com a decisão dos manda-chuvas do Chile. Ele é o famoso testa de ferro. O fato de estarem todos pedindo a cabeça dele, e não do Conselho e acionistas mais relevantes da LA mostra que ele está fazendo o papel dele direitinho aos olhos do chefe.
  6. Não creio que a intenção da Latam Brasil seja apresentar uma proposta que de fato tenha conteúdo para ser aprovado. Santiago parece já ter fechado questão em relação a uma diminuição forte no mercado brasileiro e está negociando apenas para justificar a eventual demissão em larga escala e devolução maciça de aeronaves. Seria o famoso “eu tentei mas não consegui” ao invés do “aproveitei o momento para reavaliar a minha operação toda e reajustar o meu posicionamento”. Um desfecho semelhante ao ocorrido na Argentina. Talvez a LA foque em um nicho corporate ex CGH e algumas
  7. Talvez o que falta para a LA melhorar sua receita é tacar uma de KLM e operar os vôos todos com a perna EU-Brasil diurno. A KLM tem um J bem mais enxuta que as demais, mas uma Y gigantesca que vive lotada. Com a reconfiguração dos 77W da LA, talvez essa seja uma estratégia a ser considerada....
  8. Realmente USD 600 é pouco para um vôo de 12 horas.... Mas a AZ tem um aproveitamento do avião razoável. O segundo GRU utiliza apenas uma aeronave. Todos os outros vôos na América do Sul chegam por volta das 7 AM e partem 2 ou 3 PM. Tudo bem que ficar 7 hrs no chão é bastante, mas está longe de ser as 14 horas que as US3 deixam as aeronaves em GRU......
  9. Eu sou amigo do Vice Presidente de uma rede americana gigantesca de hotéis.... Ele disse que eles não expandem mais na América Latina (fora México) porque as constantes crises políticas, aliadas à civil unrest e reviravoltas esquerdistas-populistas fazem o apetite dos investidores se contorcer. Dizem que hoje em dia olham com muito mais atenção e interesse para a África Subsaariana do que para a Latin America.
  10. Por ela não ter te cobrado o valor por um bilhete em business, você não tem esse direito absoluto. Quando você comprou o seu bilhete, não estava escrito que seria um assento e serviço diferenciado. A única coisa que você pode pleitear é a devolução do valor que você pagou pelo Assento +. Se a LATAM, na inter, fizesse uma mudança dessas, aí eles teriam que devolver o valor do dinheiro entre a W e a C.
  11. Se vc pagou tarifa top, pode pedir para devolverem o seu dinheiro e comprar novamente na premium economy. Muitas vezes a PE light é mais barata do que a Y Top. Se vc adquiriu uma passagem em classe econômica, não pode exigir os assentos da Business... e se ocorresse uma troca de aeronave?
  12. Eita! Mas eu respondi que fica em Heathrow......
  13. Não, BA sempre mantém em LHR essas frequências
  14. Dos widebodies dizem que todos os quadrireatores....
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade