Jump to content

vhf

Usuários
  • Content Count

    67
  • Joined

  • Last visited

About vhf

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Portugal
  • Data de Nascimento
    09/07/1979

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto
  1. Os que estão baseados em Portugal, encontram-se em Beja e não em Lisboa. A Hifly tem aviões registados em Malta, mas também em Portugal
  2. Portugal viveu uma crise fortíssima. Pesou muito a todos os portugueses. A última coisa que queríamos ouvir falar era na construção de um novo aeroporto. Ainda assim o país conseguiu crescer e muito a nível de turismo. Sim, nós sabemos que o ideal era ter um aeroporto novo, grande, fantástico, mas também sabemos que o ótimo é inimigo do bom.
  3. Isso não é possível. As companhias não podem ser forçadas a sair. Terá de ser por iniciativa das mesmas. Podem criar incentivos como taxas mais baixas, etc., mas será sempre uma decisão da companhia.
  4. Os movimentos entre as 0 e as 6 não podem exceder 91 movimentos semanais conforme explicado aqui: http://slotsportugal.ana.pt/SiteCollectionDocuments/English/Lisboa/CapacityParameters/DR_Mar2005_PT.pdf
  5. Ao que sei esse avião é da Arik, apenas operado pela hifly devido às sanções impostas à Arik
  6. Aqui está a grande mentira. A Air Transat já havia feito voos com o NEO LR, inclusivamente para o Porto.
  7. Serão pintados depois uma vez que isso não estava no contrato com a Airbus.
  8. Vídeo da aterragem (já em chamas) https://twitter.com/news_executive/status/1125070003332636672?s=21
  9. A nova frota está toda a voar para o Brasil. Agora, os A339 não caem de paraquedas em Lisboa!
  10. Ai sim, já se sabe que a culpa é da Boeing?! Já saiu o relatório?! Foram rápidos...
  11. Mas com tantas paisagens boas, foram colocar uma foto em que se vêem guindastes de obras...
  12. Está certo, 1,3 milhões são um milhão e trezentos mil euros e não 1300 milhões de euros, como eu tinha dito anteriormente. Obrigado pela correção e as minhas desculpas pelo lapso. Quanto ao português arcaico, continuo sem entender. O outro forista dizia que o português de Portugal era arcaico, ao contrário do que o The Joker está agora a afirmar. Não entendo como português arcaico nenhuma das variantes faladas atualmente. Mas entendo que este não é o local para se ter este tipo de discussão
  13. Em Portugal também se usa o bilião, que é a unidade acima do milhar de milhão e sim, eu estou ciente que no continente americano se usa o bilião ao invés do milhar de milhão. Só não percebi é o porquê disso ser português arcaico! Voltando ao tema 1,3 milhões são 1300 milhões. Estamos portanto na casa dos mihares de milhões europeus que equivalem aos biliões americanos.
  14. Desculpem o offtopic, mas não pude deixar de me rir, com esta. Queira o prezado forista explicar como se diz 1,3 milhões de euros em português moderno, que, presumo que na sua cabeça, seja português do Brasil.
  15. Eu não sei se a liderança do Antonoaldo é boa ou má, mas sei que este tipo não deve perceber muito do que está a falar. Por exemplo, diz que a ponte aérea com ATR foi da responsabilidade do Antonoaldo, mas é mentira. É do tempo do Fernando Pinto, inclusive, o Antonoaldo alterou recentemente a Ponte Aérea, passando a utilizar nela Airbus e Embraer. Depois fala em questões de pontualidade e queixas dos passageiros, mas que provas é que apresenta? As indemnizações a passageiros, foram por questões relacionadas com a gestão anterior, etc. Por tudo isto, não me parece uma peça jornalística muito credível.
×
×
  • Create New...