Jump to content

Red Angry Bird

Moderador
  • Content Count

    6,873
  • Joined

  • Last visited

About Red Angry Bird

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasil.
  • Data de Nascimento
    01/02/1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    SP

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

1,787 profile views
  1. De verdade, também preferiria que seguisse passos independentes no momento. Não sei a quantas andavam as ações da Embraer na bolsa, para dizerem que dispararam. Pelo jeito o mercado reagiu bem à este interesse. Porém, quem sabe como serão os próximos meses ou anos após essa pandemia da Covid19? O que será da China? Ou o que será da Rússia? Aviação russa acredito que interessou na Embraer para ter maior confiabilidade e aceitação no mercado ocidental, mesmo a maior investida russa na aviação ocidental - o SSJ-100, com inclusive um consórcio Franco-russo para fazer os motores (SAM-146, a Sn
  2. Tinha outro fator em jogo também, haviam interessados nos leasings da maioria dos aviões da AVB. Dos A320, sobraram só dois que estavam sem condições de voo - OCA e o ONZ. Antes do fim de 2019, a grande maioria já estava em novos operadores. Agora, se o lessor retomar avião, eu acredito que estará com abacaxi na mão. Storage custa grana, não é simplesmente encosta no deserto e segue a vida. E part-out também custa grana. Do que me lembro dos 787's, da LATAM, os motores eram uma salada de frutas. Apesar de serem todos RR Trent1000. Tinha motor efetivo em parte da frota, mas não em outr
  3. Acho que alguns estágios do compressor do PW1000G são assim também. Dizer, em termos de reparabilidade, é algo que aparenta ser problemático, já que numa ingestão (FOD), nem todas as palhetas são danificadas. Há limites de manuais que permitem reparos, com alívio dos danos, porém, como disse, há limites. A maioria dos motores permite a substituição de algumas palhetas, num procedimento relativamente rápido - intervenção "rápida" de oficina, coisa de 48 horas. Mas nem todos os fabricantes permitem este tipo de procedimento. A GE permite. A RR e a PW até onde tinha conhecimento, não. Mas so
  4. Necessário upload da imagem em algum site de armazenamento e postar o link, pelo icone "Image" logo aqui em cima.
  5. Pela regra, 15 dias, quase exatamente. (30 dias corridos sem operar)
  6. Depois na rescisão isto seria descontado e não seria pouco. E nem é questão de estipularem um preço. Muito capaz de vir da decisão do juiz o quanto o ativo foi depreciado e quanto deveriam descontar do funcionário. O que aconteceu foi que os funcionários estavam de home office por falta de salários e benefícios. E essa de entregar PC e celular? Na verdade era assinar a demissão mesmo. Analisando friamente, não sei, mas USD105mi pareceu extremamente tentador. A gente fazia até piada para ganhar na loteria acumulada na Mega Sena, juntar um ou outro investidor e arrematar essa UPI, p
  7. De fato... Talvez estas rotas trans-oceânicas sejam bem o futuro deste avião. E completando a parte de Price Tag, não sei qual o tipo de outras modificações estruturais ou de sistemas devem ser aplicadas para ele cumprir esta distância e as possíveis outras rotas, mas, dizer, manter a certificação ETOPS do avião custa dinheiro também, do ponto de vista de manutenções preventivas (daily e weekly checks) e nível de reparos e serviços em componentes instalados - incluso motores e APU. Meio off, já falaram aqui, mas em tempos de "797" e 737MAX groundeado, Boeing deve estar muito ##### de ter
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade