Jump to content

ricardomilhomem

Usuários
  • Content Count

    153
  • Joined

  • Last visited

About ricardomilhomem

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento
    11/03/1994

Profile Information

  • Location
    Brasília

Recent Profile Visitors

266 profile views
  1. Me recuso a acreditar que isso foi feito às cegas. Ou eles tem alguma carta na manga, ou eles tinham certeza de algo que acabou nao acontecendo. Me pergunto se não rolou um brindezinho para uns e outros por baixo dos panos.
  2. Ambos os programas (A220 e 787) possuem benefícios que vão além do que mostra a contabilidade. O conhecimento obtido no 787 certamente diminuiu o custo do 777X, e dos próximos programas também. Foi o primeiro avião a utilizar materiais compósitos em larga escala, além de uma série de outras inovações de engenharia que devem ser utilizadas pelos próximos 50 anos na Boeing. O A220 idem, com o bônus de tirar vendas da rival Embraer e ainda ter uma plataforma que possibilita a substituição do A320 na parte mais baixa do seu escopo, liberando seu substituto para focar em capacidades maior
  3. Já deu pra ver que em março ela não voa, os aviões ainda nem chegaram e não tem certificação. Se a real data de inicio das operações for por volta de Agosto/Setembro, talvez seja um momento bom. Imagine: vacinação pegando no tranco, galera cansada de ficar em casa trancada, animo generalizado pelas coisas começarem a voltar ao normal, festas de fim de ano chegando... parece uma boa janela.
  4. Difícil crer que alguém se meteria a fechar contratos de leasing, entrar com processo de certificação e de contratação e não saiba o que está fazendo a tal ponto de não ter nem as rotas e cidades base definidas. Mais fácil acreditar que sabe o que está fazendo mas que seu objetivo não é o mais comum, ou o que pensamos (Brastemp....................), mas também não acredito nessa possibilidade neste ponto. Pode ser um business plan falho? Pode, mas adedonha eu aposto que eles não estão jogando.
  5. Leiam a primeira frase da resposta e lembrem-se também do tanto de coisa que já foi dito até aqui. Falaram que vão começar com GRU, BSB e CNF, é capaz de não começarem com nenhum deles. Para amadores (segundo alguns aqui), eles até que estão seguindo certinho a cartilha da LATAM, que já é velha. Lembram do tanto de hub falaram que ia ter no nordeste?
  6. Lembro-vos que existem 14 milhões de desempregados neste país e que entre os jovens, existem estatísticas que apontam para até 80% de desocupação. Entre ganhar uma merreca fazendo qualquer coisa e ganhar uma merreca realizando um sonho ou correndo atrás dele, melhor a segunda alternativa. Aposto com vocês que é capaz de brigarem no tapa pra conseguirem o salário. AH, já ia esquecendo! Estamos em uma PANDEMIA e o setor aéreo está respirando por aparelhos (se é que ainda respira).
  7. Me desculpem, mas o que mudou? Saiu alguma noticia de que tinha tudo parado, ou de que não é real a iniciativa? Alguém falou alguma coisa?
  8. Leia de novo. Ele falou que só faltou a azul sacanear a Abaeté colocando voos para Morro também.
  9. Não é apenas impressão. O aeroporto estava basicamente pronto 8 anos atras, e não foi inaugurado por não cumprir uma série de regulamentos.
  10. Também é fácil analisarmos com as informações de hoje as ações tomadas no passado. Na época, o 11 de setembro tinha acabado de acontecer e a Boeing tinha recebido só 7 pedidos pro avião nos 2 anos que antecederam o anuncio do fim da produção. Apesar de ter o mesmo type-rating do 767 e uma fuselagem semelhante à do 737, o 757 é um avião diferente e provavelmente não há tanta comunalidade com os dois outros, ou seja, essencialmente, a Boeing tinha um avião órfão, sem demanda e sem backlog. Na época ainda não se usava muito o 757 para viagens transatlânticas e a ideia de viagens P2P c
  11. Pelo que li no airliners, não é exatamente uma versão alongada. É como se fosse um 737 PRO MAX S, com tela de cerâmica e suporte ao 5G e sem carregador. A proposta seria alterar o sistema de controle para full fly-by-wire, alterar os trens de pouso e alterar as asas. Em outras palavras: como um 737, é um non-starter devido ao preço e às dificuldades do projeto.
  12. Pessoal, praticamente qualquer profissão está assim. São 14 milhões de desempregados, e os jovens em sua maioria fazem parte dessa estatística. Desempregado por desempregado, melhor ser desempregado atras do que se gosta...
  13. Que comecem as apostas!!!!! Se não for amarelo, tenho 100% de certeza que a empresa não é séria e não sairá do papel. Se for amarelo, só acredito com business plan, garantia de emprego por 5 anos e avião no finger! Afinal de contas, além de ser a cor da empresa, existe uma superstição marciana de que só empresas com dirigentes de gravatas amarela duram mais que 3 meses, 8 dias, 4 horas e 27 minutos.
  14. Seria no mínimo engraçado se na próxima aparição deles, estivessem com a parede pintada e de terno.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade