Jump to content

Solid Snake

Usuários
  • Content Count

    36
  • Joined

  • Last visited

About Solid Snake

  • Birthday 07/13/1993

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Paulo
  • Data de Nascimento
    00/00/0000

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  1. Recebi o e-mail junto com o lançamento no site. O intervalo de tempo foi mínimo. Mas.. Tem relatos de pilotos que tiveram o resultado no site da Anac (licenças e habilitações) dias antes de receber o e-mail. Então fica difícil de perceber um "padrão" hahaha. Essa ansiedade é complicada, o esquema mesmo é olhar todo dia o e-mail e o site da Anac. Abs!
  2. A minha veio com espera de 21 dias corridos. No meu caso, foi um presentão de Dia do Aviador uhahuahua É provável que você receba esse presente de Natal. Boa sorte!
  3. As informações podem ser anotadas durante o "listening" para facilitar o cotejamento ou uma possível resposta. Inclusive são fornecidos alguns segundos extras entre o tempo do áudio e o começo de sua resposta, para que você termine suas anotações. No meu caso, canetas foram fornecidas no local, assim como folhas de papel. No final da prova, a caneta é devolvida e a folha para rascunho é rasgada na sua frente (ninguém lê o que foi escrito ali) Através desse link : http://www2.anac.gov.br/anac/Proficiencia_SDEA.asp você pode conferir as instruções para o dia da prova, além de ter uma versão modelo completa da prova disponível para download. Abraço, e boa sorte!
  4. Fala pessoal! Após eu ter escrito como foi a minha prova na Cultura Inglesa de Pinheiros (aos que não viram, está em alguma página anterior a essa), recebi o meu resultado por e-mail, ao mesmo tempo que caiu no sistema. "ENGLISH LEVEL 5 UNTIL 10/2020" Sigo recomendando a Cultura Inglesa! Agora é só alegria. Abraços!
  5. Parabéns, foi merecido! E ficou claro que foram os avaliadores que deram essa nota. A ANAC "te salvou" hein.. hahahaahha! Abraço!
  6. Nossa... isso para mim é tão ilusório que, se fosse comigo, acharia que era erro de digitação no e-mail... Terrível..
  7. Puts cara.. Complicado. Boa sorte na próxima então! Estou esperando o resultado da minha. Sinceramente, espero ter tirado um nível 5.. Se vier um 3 no meio vai ser triste.. Engraçado que eu também tinha ouvido falar que na EJ reprovavam mais. Mas, infelizmente, não tem como saber se esse "3" foi atribuído pelos examinadores no local, ou se foi alterado pela ANAC posteriormente quando eles re-avaliaram a gravação. Abs
  8. Eita! Isso aconteceu nessa prova que você fez esses dias?? Você recorreu depois disso?
  9. Fala galera! Fiz a prova recentemente na Cultura Inglesa de Pinheiros e vim deixar a minha impressão sobre o local. Primeiramente devo dizer que estudei inglês durante muitos anos na Cultura Inglesa do Butantã, terminando todos os níveis. Mas isso já faz um tempo, e eu estava bastante nervoso antes da prova (mas isso foi passando durante o teste!). O local é bem agradável, tem uma sala de espera que te deixa bastante confortável (com algumas revistas de aviação em inglês para dar uma revisada, caso vc queira) e as secretárias são muito simpáticas e te recebem bem. Aconselho que o candidato chegue com alguns minutos de antecedência pra ir sentindo o "feeling" do lugar. A mulher que aplica a prova é muito simpática e fala um inglês pausado e fácil de entender. O piloto também é gente boa, mas esse não fala nada durante a prova. Antes de entrar na sala ambos se apresentaram e me instruíram a ler o papel de instruções que estava sobre a mesa. Bati um papo em inglês rápido com a mulher que ia aplicar a prova, coisa rápida e trivial, apenas para desenferrujar. Na primeira parte da prova (Pilot's Background) foram feitas perguntas simples sobre a minha carreira e a aviação em geral. Tais como, "Na sua opinião, qual o melhor aspecto de ser piloto?"; "Me descreva as suas atividades como piloto atualmente"; "O que você acha que vai mudar em 12 anos em um cockpit?" etc. Na segunda parte (Interacting as a pilot), foram 3 situações. -> Na primeira situação eu estava falando com a Torre Miami e tive um tail strike durante a decolagem. A torre entendeu "bird strike" e eu tive que corrigi-la. -> Na segunda situação era com o Centro Dubai, e tinha que entrar em um circuito de tráfego para uma determinada pista. O controle cotejou corretamente. -> Na terceira situação era o Controle Dubai e eu tive uma pane nos instrumentos de navegação e deveria pedir para prosseguir VFR. O centro entendeu que eu estava a baixo da VMC, tive que corrigi-lo. Na terceira parte (Emergency situations) foram 3 situações, uma envolvendo uma possível bomba a bordo; outra falava sobre fogo no motor; e a última falava sobre turbulência severa e passageiros feridos. (não foi nessa ordem exatamente) Na quarta parte (Aviation Topics), a foto foi de um avião da Aeroloft durante um De-icing procedure no pátio. Se por dentro eu estava nervoso, por fora acredito que consegui desenvolver um bom inglês durante a prova. Pensando por cima, acho que cometi alguns erros bestas, mas nada que influenciaria minha nota.. (mas isso vamos ver quando sair o resultado.. hahahaha) A prova não tem pano preto, é idêntica ao modelo no site da ANAC. Acredito que se você estudar pelos livros "Aviation English" e "Check Your English" (e também ter um inglês intermediário) você consiga desenrolar legal durante o teste. Leiam também os outros posts desse tópico, mas não achem que a prova vai seguir a risca o que é postado aqui, muitas vezes eles mudam uma coisa ou outra durante os áudios Boa sorte para os que forem fazer a prova! Recomendo a Cultura Inglesa para quem quer fazer aqui em São Paulo. (Só espero que eu não tenha nenhuma surpresa desagradável na hora que sair a nota! ). Abraços!
  10. Marquei a minha prova para o início de outubro na Cultura Inglesa SP. O valor foi de R$950,00 - pagamento à vista via boleto (a facada no pâncreas veio de brinde). Tinha ouvido falar desse lance de nível 5+ anteriormente, mas, de tão surreal que era, achei que fosse "boato de aeroclube". Me surpreendi ao receber o e-mail com as instruções para a prova (.pdf oficial da ANAC) constando a nota máxima para o exame como nível 5. Confirmei o que eu considerava até então como "boato", lendo esse tópico. Estudei na Cultura Inglesa durante muitos anos de minha vida, espero tirar no mínimo um nível 5. Também estudei por ambos os livros da Macmillan, e recomendo fortemente o "Check Your Aviation English", pelo fato de que o nível dos exercícios se assemelha aos da prova da ICAO. Após realizar a prova, deixarei aqui as minhas impressões sobre o exame na Cultura Inglesa! Apenas uma dica aos interessados em realizar a prova tanto em Jundiaí, na EJ, quanto na Cultura Inglesa : Deixem seus contatos com os agendadores e aguardem a realização da prova para pelo menos um mês após o contato inicial. Um amigo meu conseguiu um "encaixe" na EPA, em Curitiba, logo após ligar lá.. A agenda de lá parece ser mais tranquila..
×
×
  • Create New...