Jump to content

3Setão

Usuários
  • Content Count

    1,486
  • Joined

  • Last visited

About 3Setão

  • Birthday 01/01/1986

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    01/01/1986

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Between N1 and N2...

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

1,162 profile views
  1. Franceses sendo Franceses. Nunca vão fazer isso. Tiro no pé danado.
  2. Vou dar um exemplo oposto à sua pergunta, que talvez possa ajudar a entender: Imagina um avião de brinquedo dentro de um túnel de vento e você vendo esse avião através de uma janelinha que tem no túnel. Coloca um vento de proa ( vindo de frente) de 2000 km/h. Em relação ao vento, esse avião está supersônico. Em relação ao túnel, ou à você, vendo tudo isso, o avião está a zero km/h. A situação inversa é a resposta para a sua pergunta. -------------------------------------------------------------------------- O vento de cauda empurra o avião, fazendo com que ele voe mais rápido em relação ao solo, mas em relação ao ar, não. Imagina você andando à favor ou contra uma escada rolante.... é a mesma coisa. Se você andar à favor da escada rolante, vc vai descer mais rápido. Se você andar contra ela, você vai descer mais devagar. Para um observador fora da escada.
  3. Não tem problema. O coffin corner, assim como as limitations do avião, são baseados em velocidades em relação ao ar que passa ao redor do avião. Não na velocidade que ele se move em relação ao solo. O tripulante lida com o coffin corner e outros limitantes como em qualquer outro voo normal. A diferença está na velocidade de deslocamento em relação ao solo, a qual impacta diretamente no tempo para atingir o destino. É comum voar supersônico em relação ao solo mas, em relação ao ar, o voo é normal, dentro do envelope. Quando o vento de proa é extremamente forte, você gasta mais tempo e combustível. Isso pode limitar o payload porque você precisa de levar mais combustível. Já quando o vento de cauda é muito forte, você economiza um combustível danado, bem como tempo de voo. A economia de combustível não está apenas relacionada à redução do tempo de voo, mas também ao regime de voo pois, com vento de cauda, voa-se mais devagar em termos de IAS ou Mach, gastando menos.
  4. Regrinha "xoxa" que vai cair logo.... assim que o Duty Free começar a vender menos...
  5. Maravilha! 3 faixas, agora sim a coisa vai! Era a mudança que todos esperavam.
  6. Que nada!! O bom é que o Carnaval tá chegando!! É do carnaval que eu quero saber!
  7. Acontece TANTO (e sempre aconteceu) esse tipo de coisa, que essa história da Qatar é uma gota num oceano. A diferença é que nem tudo sai/saiu no Aeroin pro povo ficar sabendo. Existem milhares de voos vazios bate e volta da fábrica ou oficinas por questões burocráticas sem explicação... as quais ninguém se atreve a mudar. Absurdo?... claro! Mas...
  8. Não acho que os quadrijatos estejam inviáveis.... o problema é que os bimotores como o 777X e A330/350 estão ficando cada vez melhores!!
  9. Ter uma foto dessas é o sonho de vários comissários. Super normal. Antigamente era bem comum.
  10. Esse cinto de ombro na Business é horrível e incomoda, sem falar que faz o inferno na vida dos comissários, pois nenhum passageiro usa e tem que ficar mostrando como usar um por um... é a mesma poltrona da executiva de alguns 737 MAX.... Estreito e fino. Como produto, pro pax que paga o valor de uma Business, achei que deixou a desejar.
  11. A janela não tem problema nenhum. Ela suporta muito bem o que foi feita para suportar. O problema foi deixarem o refletor ali.... o efeito é igual a acender o palito de fósforo com uma "lupa". Como já falaram antes, muitos prédios revestidos com vidro podem causar o mesmo efeito para quem está na rua. Dependendo da condição, o reflexo que os vidros dos prédios causam, derrete partes de carros e tudo que estiver no caminho.
  12. Acho que a reportagem foi sensacionalista e feita "de leigos para leigos". Se aproveitou disso para ter exclusividade.
  13. Os nomes dos aviões da família A320 estão começando a parecer versões dos carros da Volkswagen... aquela sopa de letrinha...
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade