Jump to content

OtávioVive

Usuários
  • Content Count

    77
  • Joined

  • Last visited

About OtávioVive

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Salvador da Bahia de Todos os Santos
  • Data de Nascimento
    27/08/1886

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    República Bahiense

Recent Profile Visitors

442 profile views
  1. Além de toda a rifa do pessoal que já saiu / está pra sair, a redução salarial gera um precedente perigosíssimo para a profissão de aeronauta. Hoje a LATAM que está fazendo isso, mas pode vir a ser recorrente com as empresas que restarem. Se bobear, a Azul pode vir a ter o maior salário do Brasil no futuro, e isso é preocupante! Sei que é um sacrifício e uma eventual demissão agora é sinônimo de "morte" na carreira de muitos, mas torço para que essa batalha não seja perdida, de coração! Muitos amigos meus votaram "não" na ACT que já passou, mesmo estando dentro da linha de corte.
  2. Eu corroboro com o que o presidente do SNA falou numa das primeiras lives sobre os ACTs da LATAM: "Jerôme, renuncia!".
  3. É vero, mas não se esqueça que a Azul começou com uma pseudo enquete "Você Escolhe"... Quanto à TV, o conceituadíssimo CEO já explicou que é só instalar! A Nella é mais verídica que carburador dando gelo a 6000 pés em uma tarde ensolarada no verão da Bahia. (e esse precedente absurdo de fato existiu!)
  4. Até agora as ações na NYSE já subiram 12% no dia... não entendo de mercado financeiro, mas acredito que é um bom sinal...
  5. Só pra meu ex-patrão, ficou devendo 9 milhões de reais.
  6. Não tem aventura nenhuma... Apenas a consolidação em LAS de um voo que já opera há décadas por fretamento.
  7. Sim. Apenas VMC. Existe o procedimento RNAV 167º que termina em um PINS a poucas milhas da cabeceira, mas é necessários estar nos mínimos visuais para operar.
  8. A chuva de ontem não foi apenas uma "chuva". Foram 200mm totais em apenas UM dia, mais que a média histórica do mês de novembro. A cidade toda ficou um caos, ruas completamente alagadas, rios transbordando, carros sendo levados, deslizamentos de terra, metrô inoperante em alguns trechos, casas completamente inundadas, etc. O balizamento do aeroporto foi só mais um problema que deu no dia... Pela manhã algumas aeronaves alternaram pela falta do ILS que está sendo recertificado após o deslocamento da THR 10 (Proc. em uso RNAV T). Em tempo, Salvador costuma ter o seu período de chuvas
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade