Jump to content

A350XWB

Padrinho 2º grau
  • Content Count

    1,094
  • Joined

About A350XWB

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    18/06/1988

Profile Information

  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

1,193 profile views
  1. Bom, talvez seja o momento de desconstruir o espantalho de sindicalista que você criou. O sindicato é conduzido por comandantes e comissários da ativa e a atuação deles foi aprovada pela extensa maioria dos tripulantes, ocorre que quando um lado não quer negociar não adianta, né. Quanto ao desfecho, infelizmente, graças a intransigência da Latam não foi bom e 2.700 demissões devem ocorrer entre amanhã e segunda. Tudo isso tá exposto nas 24 páginas desse tópico, que seria interessante você ler antes de acusar colegas que estão na mesa de negociação tomando porrada de todos os lados de serem interesseiros e parasitas.
  2. Cassio, com todo o respeito: Você acompanhou as negociações? O sindicato não passou por cima do interesse de ninguém, simplesmente porque não ele não 'decidiu' nada! Tudo que foi se saindo das negociações foi VOTADO pelos próprios tripulantes, e pra não deixar margem pra especulação, foi referendado com porcentagens acachapantes. O sindicato perguntou pra categoria se eles negociariam alterações permanente de salário pra não demitir. 70% disse que não e preferiu que se demitisse sem achatamento de salário. Ponto.
  3. Comissários da Latam fazem protesto em Guarulhos contra demissões Empresa pretende demitir ao menos 2.700 funcionários. https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/08/comissarios-da-latam-fazem-protesto-em-guarulhos-contra-demissoes.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha
  4. Concordo, é energia morta e no lugar errado da linha do tempo da negociação. Mas vendo os ânimos por aí, a ideia é ridicularizar a empresa mesmo. Caiu muito mal as congêneres liberarem passe e a própria empresa não. Virou jogo de birra: Eu tiro seu passe e você vai no aeroporto jogar a ##### no ventilador pros meus passageiros. É o método andino de negociação...
  5. Tem uns grupos chamando uma manifestação em GRU amanhã exigindo proposta temporária e manutenção dos 2.700. Não parece nada centralizado, parece ser uma manifestação orgânica. Tem cara de que não vai reverter nenhuma demissão, mas o direito à manifestação é sagrado, né.
  6. 2056 Comissários, 349 copilotos e 351 comandantes. Ai tem que descontar uns poucos aderentes ao PDV aí.
  7. A categoria é soberana mas com certeza o SNA vai contra-indicar essa greve até onde puder. Seria burrice. Manter tudo como está e ignorar a pandemia seria o oposto igualmente irracional de mudanças permanentes pra um crise temporária. No mais truco forte essa greve: Greve com 50% de folga e sobreaviso o mês todo? com metade do grupo dando graças a Deus que vão cumprir a CCT? Me parece agitação de zap.
  8. PT-WRT, considerando os tempos de redução da força de trabalho você acaba de ser empossado como consultou do assunto nesse tópico, esteja pronto pra ser acionado com o desenrolar dos fatos rsrs Infelizmte a casa 3 anos na aviação brasileira temos que reinterpretar essas cláusulas da CCT então vamos lá...
  9. Ué, aposentar pelo INSS e continuar na ativa eu sei que pode, mas dá pra aposentar pelo Tamprev e seguir trabalhando? De qualquer forma, se não me engano a CCT fala de aposentados e aposentáveis também, então tem muita água pra rolar e se fiscalizar no cumprimento da convenção nesses desligamentos. E esse capítulo tem tudo pra ser o mais complicado dessa novela. A Latam já disse que quer desligar por equipamento, o que não tá na CCT e não existe em nenhuma interpretação além da dela e de uma juíza de primeira instância em anos passados.
  10. E já tá na mídia toda. Falam em 2.700, 700 técnicos e 2.000 comerciais, que é fiel ao primeiro número que foi divulgado e não ao maior que ventilaram depois. https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/07/31/latam-demite-2700-pilotos-e-comissarios-corte-equivalente-a-38percent-do-total-de-tripulantes-diz-sindicato.ghtml
  11. Acho que o não foi amplo e taxativo a vincular uma redução permanente a provisória mas parte maior do grupo achou que valia a pena tentar negociar uma redução salarial menos absurda que a outra sugerida pra tentar preservar os empregos. Mas a maioria achou que não. Agora é aguardar os próximos capítulos. Já falaram que teve e-mail aterrorizante agora a tarde mas não sei detalhes, enfim. É a gestão de RH padrão DOI-CODI. Há quem ache genial.
  12. Pra surpresa de ninguém a proposta de permitir ao SNA negociar uma redução salarial pra 2022 da Latam foi negada. https://www.aeronautas.org.br/manchete/9791-tripulantes-da-latam-negam-autorização-para-negociação-de-mudanças-permanentes.html Comissários: 79% de votos contra Copilotos: 71% de votos contra Comandantes: 74% de votos contra Segundo a empresa, agora negada a proposta, as demissões via CCT devem começar. Vamos ver no que vai dar, as vezes tenho a sensação de que se quisesse demitir já o tinha feito sem essa ladainha toda. Enfim. A ver.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade