Jump to content

Ariomester

Usuários
  • Content Count

    67
  • Joined

  • Last visited

About Ariomester

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento
    01/01/1500

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Belo Horizonte
  1. Fico pensando o que passa na cabeça do piloto, que já teve alta e parece ter responsabilidade nessa tragédia.
  2. Parece o ex dono da Avianca Brasil que levava roupa suja do RJ pra lavar em SP porque dizia que era mais barato. Quando eu li isso na matéria fiquei chocado - é um mundo que eu realmente não imaginava o funcionamento.
  3. Duas questões que ficaram em aberto. A pista era adequada para um pouso seguro daquela aeronave naquelas condições? Já que o piloto sobreviveu e teve alta, se comprovado (ao que tudo indica) que o acidente foi devido a um erro de pilotagem que poderia ser evitado, o piloto poderá ser processado pelas famílias das vítimas? É gente bem rica, acho que não teriam problema em contratar advogado para buscar alguma indenização pelas perdas de pessoas queridas e ativas nos seus respectivos mercados.
  4. É o piloto do acidente? Não sou piloto, mas fiquei encucado com esse aviso de terreno na curta final e o povo dando risada. Esse procedimento é padrão para o Citation?
  5. Acompanhei no FR24 o voo desse 339 daqui de CNF até VCP e notei que ao invés de seguir a mesma rota dos aviões da Azul CNF-VCP ele deu uma volta grande passando perto de VIX, sobrevoando alguns pontos no oceano e depois foi para o pouso em VCP. Essa rota é para algum tipo de certificação? Fiquei curioso do que se avalia num voo inaugural desses e por que não pôde fazer uma rota mais direta.
  6. Já chegaram a uma conclusão sobre o acidente com o Piper que levava aquele jogador de futebol na Europa? Sempre esqueço o nome dele...
  7. Pelas fotos do acidente que estão rolando no FB parece que a pancada foi forte! Não foi um Piper que caiu no canal da mancha uns meses pra trás com um famoso jogador de futebol?
  8. Eu não sou da área e gostaria de entender qual o problema que os pilotos encontram no ATR. O pessoal do ATR ganha muito menos do que quem voa Embraer ou Airbus? Pra quem voa ATR a progressão na carreira é diferente de quem voa E95?
  9. Esses E2 vão simplesmente substituir os E195 atuais? Ou a Azul pretende lançar novas rotas longas com eles como a Gol fez com o MAX?
  10. Um tempo atrás os mecânicos da Latam lançaram uma carta dizendo que as suas condições de trabalho eram desfavoráveis etc etc. Esse tanto de incidentes com a Latam teria algo a ver com esses alertas dessa carta?
  11. Eu também lembro de ter lido algo parecido há alguns meses. Parece que vão fazer um estacionamento e algum tipo de ampliação do SBBH na área do CIAAR.
  12. Não entendi. Os voos regulares para fora de MG foram autorizados novamente?
  13. Então se em algum momento futuro voltarem as operações em PLU é capaz da Gol voltar com os -800 ao invés dos -700 por aqui. Em termos de certificação da ANAC o -800NG é similar ao Max8? Ou precisa de alguma certificação específica para o Max?
  14. Me lembrou o início do filme Whisky Romeo Zulu com o piloto criticando a Força Aérea em voo.
  15. Vão manter os -700 na frota? Algumas rotas eu acho que só podem ser feitas por eles, correto? Ou o SFP pode substituir os -700 em qualquer cenário da Gol atualmente?
×
×
  • Create New...