Jump to content

VictorHugoBrando

Usuários
  • Content Count

    908
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by VictorHugoBrando

  1. Se a QR for inteligente ela aproveita a porta que a EK vai deixar aberta e coloca logo um GIG-EZE, alimentação não vai faltar em nenhuma das pontas. 789 seria perfeito pra esse voo.
  2. É isso. Conheço muita gente da Zona Sul que nunca cruzou o Túnel e sequer conhece outra realidade do Rio de Janeiro e acha que depois do Santa Bárbara existe um grande apocalipse. Pode botar metrô, trem, VLT, Uber Copter, o que for que essa galera vai continuar não usando o GIG. Inclusive, é a mesma galera que poderia usar transporte público pra chegar no SDU (com muito conforto!) e mesmo assim não faz. Prefere passar raiva com motorista de Uber cancelando viagem.
  3. Na boa... A elite da Zona Sul carioca não vai pegar barca e muito menos metrô. Já foram testadas barcas/catamarãs até a Barra mas, por ser mar aberto, a ideia foi descartada por ser uma viagem super desconfortável. Inclusive, transporte público de massa sempre foi um grande problema que nunca teve solução para a Zona Oeste. Acesso eficiente por transporte público pra essas regiões poderia ajudar o GIG, não um metrô em Humaitá. A questão é: Tem volume? Bairros como Campo Grande e Bangu, que são gigantescos, tem volume suficiente pra ser a solução de todos os problemas do GIG? A segu
  4. Você só esqueceu do fato que o SDU é melhor acessado somente pelos moradores da Zona Sul e Centro do RJ. Zona Oeste e Zona Norte continuam sendo melhor interligados ao GIG, seja por distância ou tempo de deslocamento. Sendo morador de Jacarepaguá, o SDU é bem caótico de se chegar, principalmente de carro... Aos domingos então é horrível.
  5. O projeto tramitado na ALERJ e sancionado pelo Governador sobre a redução de ICMS a quem colocar voos no GIG e interior do estado pode ter ajudado também.
  6. A Azul colocou alguns voos de ATR para poder pousar na auxiliar. Que eu tenha visto, teve VCP/CNF/VIX-SDU de ATR.
  7. Não quero nem imaginar a quantidade de desapropriação que será feita na Maré, ainda mais aparentemente se tratando de um projeto de superfície. Não vai acontecer. Nunca.
  8. Lembro que a Riogaleão tinha política de redução tarifária, acabou isso? Aliás, o GERJ tem política de redução de ICMS, que não se aplica a voos no SDU. Somente GIG e interior.
  9. Praticamente um micro clima causado pela geografia local, que é outro fator que não ajuda em nada. A cidade tá espremida entre a montanha e o mar, muito acidentada, o que praticamente dificulta bastante as operações comerciais no aeroporto.
  10. Enquanto Angra não resolver o problema da criminalidade altíssima, a cidade nunca vai deixar de ser apenas local de Resort para Argentinos e cidade de casa de praia para ricassos que podem ir de helicóptero ou iate até o próprio píer. Cabo Frio é muito melhor candidato para tal.
  11. Não iam largar o osso do JFK tão fácil como pensávamos...
  12. Conversando com uns amigos da região, eles comentaram que a localização do aeroporto é bem ruim, no meio de um bairro perigosíssimo e de péssimo acesso no Guarujá... Vamos ver o que vai mudar com a utilização dele para voos comerciais.
  13. Realmente, alguns funcionários (senão todos) receberam salário de junho adiantado. Essa história já vimos tem pouquíssimo tempo...
  14. A Qatar não se bica com a Delta, que inclusive tentou boicotar o primeiro voo da estatal pra ATL.
  15. A perda de conectividade afetou o GIG muito mais com os voos de JFK e DFW, que foi cortado lá atrás. Esse problema com a Latam não vem de 2018, começou bem antes.
  16. Acho que isso ocorreu justamente pelo o que você mencionou. A AA sempre teve a precificação mais alta dos voos GIG-EUA mas rodava pelos seus 75%. Sacrificaram um pouco o yield e aproveitaram a saída da Latam na rota então conseguiram potencializar.
  17. O cara citou só o caso do GIG pois foi só perguntado sobre o GIG. Nem sei pq colocaram outra bases nessa discussão...
  18. 'Queremos voltar a crescer agressivamente no Brasil', diz executivo da American Airlines O voo sazonal Rio-Miami anunciado para 2021 no Rio pode se tornar regular? - Sim. É que, com o passar do tempo, nós perdemos conectividade pela nossa empresa parceira, que estava encolhendo sua rede de voos na cidade. Foi ficando mais e mais difícil alimentar nossos voos. Até hoje (ontem), tínhamos o voo regular Rio-Miami e um sazonal Rio-Nova York. Com essa parceria, teremos a capacidade de expandir nossa operação no Rio. A primeira coisa que estamos fazendo é adicionar o segundo voo sazonal para
  19. Os voos já estão a venda. Interessante que o voo MIA-GIG já existente de 772 sequer aparece nas opções de conexão a partir do GIG, estão direcionando tudo para os novos voos de 788, cujas conexões são bem atrativas. As conexões para JFK estão sendo todas direcionadas via GIG também.
  20. American Airlines from mid-February 2020 is launching codeshare partnership with Brazilian carrier GOL, covering various routes within and beyond Brazil. Planned codeshare routes to commence on 13FEB20. The oneWorld carrier since 01FEB20 discontinued codeshare partnership with LATAM Airlines Group, including LATAM Airlines Brasil. American Airlines operated by GOL Brasilia – Belo Horizonte Brasilia – Curitiba Brasilia – Fortaleza Brasilia – Porto Alegre Brasilia – Recife Brasilia – Salvador da Bahia Fortaleza – Manaus Fortaleza – Orlando Fortaleza – Recife Fortaleza – Salvador da
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade