Jump to content

Boeing737

Usuários
  • Content Count

    2,073
  • Joined

  • Last visited

About Boeing737

  • Birthday 04/21/1969

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    sao paulo
  • Data de Nascimento
    21/04/1969

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

1,345 profile views
  1. Entendo o sua indignação, mas será que essa gente de caráter que votou NÃO está próximo a (nova) linha de corte??? Tenho certeza que não, é muito fácil quando se está numa situação confortável ou do lado de fora, como é o meu caso. Pra mim está muito fácil opinar nesse balaio, não sentiria na pele o desfecho dessa escolha. Então não acho legal rotular quem votou não e agora achou melhor ir pro sim, de sem caráter. Como o próprio presidente do SNA mencionou numa das "lives" parafraseando algum "filósofo"....." JUSTO, É AQUILO QUE ME CONVÉM". Situação bem triste essa, por qual estamos passand
  2. Pois é...como o próprio presidente do SNA falou numa "live" parafraseando algum filósofo do passado, "Justo é aquilo que me convém".....valendo pra quem é farinha ou pra quem é pirão......
  3. O que está acontecendo é que não estão mais adiantando as ferias como era de praxe. Mês que vem te confirmo...
  4. Seria bom indicar pra gente aonde esta bom na aviação...eheheh Só pra esclarecer, o que está sendo postergado em relação as férias é a terça parte que a empresa gostaria de pagar apenas em dezembro junto com o 13 salario, só isso. Uma vez que a MP que tratava disso venceu esse mês, snme. O resto, pelo que parece, é uma reivindicação dos aeronautas que não residem nas bases contratuais, que gostariam de uma flexibilização para cumprimento de sobreavisos. Pelo que consta, parece que a Azul vai pelo mesmo caminho.....
  5. Essa é uma pergunta que nem o judiciário saberia responder categoricamente......Nas minhas experiências "trabalhistas", aprendi que na verdade a empresa faz o que quiser, e o que nos resta é: se sentiu prejudicado? Procure a justiça pra resolver, simples assim. Já adianto que é um processo demorado e incerto, mas no final acaba funcionando. Na maioria das vezes o ganho de causa é certo.....o re$ultado prático é que as vezes não funciona...eheheheh
  6. Minha esposa é advogada e sei que é muito comum isso....até quando você contrata uma empresa pra prestar serviços dentro da sua empresa, como limpeza, segurança etc etc, as 2 empresas entram no rolo......é a nossa justiça trabalhista...
  7. Uma coisa que sempre me deixou pensativo é o seguinte, levando-se em conta que o custo com combustível é 3 a 4 vezes o que se gasta com folha de pagamento, se o mesmo sobe 15% repentinamente, o que não é incomum, quebraria as empresas??
  8. Estranho tanta discussão sobre folha de pagamento de tripulantes, quando a mesma gira em torno de 7 a 8% das despesas de uma empresa aérea.....é o famoso me engana que eu gosto.
  9. Nunca voei esse avião, mas alguns colegam que voam, já me disseram que é bem comum, em turbulência, o piloto inadvertidamente encostar sem querer no switch TO/GA, que ergonomicamente falando não ficou numa posição ótima nas manetes do 767. Mas jamais isso deveria ser a ignição para mais um acidente bizarro. Como o Marcelo brilhantemente explanou no post dele, esse é uma "ferida" que cedo ou tarde a industria terá que tratar. No nosso mundo moderno, cheio de mimimi, ficou muito comum, pessoas que não tem muito o "dom" da coisa, conseguir se colocar no mercado de trabalho. E com o pass
  10. Se devolveram como crédito, não devolveram...só deixaram você usar em outra oportunidade.......
  11. Voaria amanhã mesmo com toda tranquilidade....da mesma forma que voo o NG.
  12. Consegue, o problema é a base ter peça sobressalente para repor.
  13. Existe na Lei um dispositivo que se chama rescisão indireta, que nada mais é, a grosso modo, você demitir a empresa pelo não cumprimento de obrigações patronais....desta forma, ninguém perderá seus direitos mesmo saindo do emprego...multa de 40% sobre o FGTS é a principal. Se realmente vai receber alguma coisa, já são outros quinhentos, infelizmente. Sei que é uma situação bastante delicada, pois já passei por isso...e pra mim, funcionou.. Boa sorte!!!
  14. Só uma pequena correção pra esclarecer o motivo do MCAS.....não tem nada a ver com carenagem de motor, pois quem provoca sustentação é ASA. O que na realidade acontece, é que com o novo posicionamento dos motores, (pouco mais a frente e mais alto em relação ao projeto anterior NG), a característica que é comum em aviões com motores em baixo das asas, que é ter a tendencia alta de pitch up em aceleração rápida, nesse caso ficou ainda mais predominante. O que acabaria sendo perigoso num momento de baixa velocidade (pré stall ou até mesmo estolado) e com aceleração a pleno para uma recuperação, o
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade