Jump to content

edu2703

Usuários
  • Content Count

    532
  • Joined

  • Last visited

About edu2703

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Teresina/PI/Brasil
  • Data de Nascimento
    27/03/1999

Profile Information

  • Location
    Teresina

Recent Profile Visitors

544 profile views
  1. A Qatar divulgou um vídeo mostrando os danos da pintura em suas aeronaves Qatar Airways Statement on Airbus A350 aircraft - YouTube Eu não sou especialista em manutenção, mas será que os danos da pintura comprometem de alguma forma a segurança e o desempenho da aeronave? Os danos não podem ser ''facilmente'' consertados? Tenho a impressão que a Qatar está fazendo ''tempestade em copo d'agua'' para conseguir alguma compensação financeira grande da Airbus, sendo que todas as outras cias aéreas estão conseguindo manter sua frota de A350 operacionais menos eles.
  2. Se os (ex) empregados da ITA forem inteligentes, já devem ter ido pra casa. Vai ficar no aeroporto pra ser saco de pancada de milhares de pax raivosos?
  3. Certificado de Operador Aéreo suspenso pela ANAC. https://www.aeroflap.com.br/itapemirim-tem-certificado-de-operador-aereo-coa-suspenso-pela-anac/
  4. Fim de ano? Pode esquecer reacomodação esse ano.
  5. É amigos. E eu achando que iriam segurar até janeiro. Não aguentaram nem até o Natal.
  6. A CEMIG confirmou que a aeronave atingiu um cabo de torre de alta tensão, Cemig confirma que avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão antes de cair em MG | Minas Gerais | G1 (globo.com)
  7. Recebi vídeo que mostram como é feito a aproximação para a pista 02 de SNCT. Em um deles dá para ver o local da queda. Aproximação (streamable.com) WhatsApp Video 2021-11-05 at 19.50.07 (streamable.com)
  8. Se essa história do impacto com fios de alta tensão se confirmar, ainda tem que haver uma explicação para o porque do King Air estar voando tão baixo ainda distante da pista. E pelo que vi, pode-se descartar mau tempo.
  9. Sim. A frente do avião está praticamente intacta. Tenho a impressão que ele caiu quase na vertical com o nariz inclinado pra cima para os danos se concentrarem na traseira. Praticamente como se estivesse estolando. Vi uns boatos de que o avião poderia ter colididos com fios de alta tensão.
  10. Aparentemente não houve sobreviventes. Uma pena. Pelos danos da aeronaves, achei que haveria boa chance de não haver mortes.
  11. A página AeroHoje no Twitter está noticiando que a Nella adquiriu a empresa aérea boliviana Amazonas Línea Aérea, citando fontes de portais de noticia bolivianos. Procurando em portais de noticias bolivianos, eles noticiam que os acionistas decidiram vender a Amaszonas a um grupo de investimentos do Brasil, mas não achei menção a Nella. O fundador e proprietário da empresa, Sérgio de Urioste, se manifestou nas redes sociais sobre a venda e pediu à população que acompanhe os novos proprietários nesta fase que se inicia. Espera-se que a empresa boliviana emita um comunicado amanhã sobre o a
  12. Li uma notícia na Reuters que a Air Astana moveu um processo contra a Embraer na Suprema Corte de Nova York devidos a supostos problemas com seus 5 E190-E2. A empresa alega que por causa de problemas com a aeronave, teve que groundear toda a sua frota de E190-E2, que permanece no solo desde dezembro de 2020 e com isso estaria tendo prejuízos financeiros. No processo, a empresa acusa a Embraer de violação a segurança de voo, dizendo que a aeronave possui graves problemas de segurança podendo resultar em um acidente. Em comunicado, a Embraer disse que em novembro de 2020 um Air Astana E190
  13. Mas se criticar, chamam a gente de pessimista. Olha, nem eu que entendo muito de planejamento de rotas já previa que isso não ia dar certo. 50 aeronaves em um ano é algo absurdo em todos os sentidos. Se a ITA conseguir isso, pode chamar o Guinness para certificar o recorde, porque não existe nenhum exemplo no mundo de uma companhia aérea que fez uma expansão de frota e malha tão grande em um espaço de um ano como a ITA está propondo a fazer. Mas se já estão tendo dificuldades só pra colocar 5 em serviço, imagine 50 em um ano. E expansão internacional em 2023 é outro absurdo.
  14. Nella quer seu primeiro A320 no Brasil em agosto e fala sobre contratações https://www.aeroin.net/nella-quer-seu-primeiro-a320-no-brasil-em-agosto-e-fala-sobre-contratacoes/
  15. Este é o problema de querer fazer uma expansão rápida demais. Contar com um prazo bastante apertado para o recebimento de aeronaves, onde se uma atrasar, pode comprometer boa parte da malha. 50 aeronaves até julho de 2022 dá uma média de quase uma aeronave por semana que a ITA tem que receber e preparar até lá. Sem contar que essa expansão foguete ocasiona esses problemas de falta de demanda dos voos, associado ao marketing fraco que já mencionei aqui. Enfim, essa estratégia da ITA de se expandir rapidamente já estava na cara que ia dar problemas no futuro. Faltou um pouco mais de planeja
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade