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SimpleMan

Padrinho 2º grau
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About SimpleMan

  • Birthday 04/09/1987

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  • Cidade/UF/País
    São Paulo
  • Data de Nascimento
    09/04/1987

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

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  • MSN
    simpliciog9rg@hotmail.com

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  1. Sou um pax que não tenho receio de voar em várias empresas, por inúmeros motivos. Já voei na O6 na semana do encerramento, Malev 2 semanas antes de encerrar as atividades, em aeronave que retornou para o gate 2x por manutenção. Tudo isso sem receio. Agora, não ponho os meus pés numa aeronave da LA até tratarem humanamente os seus colaboradores. Isso é absurdo num ambiente onde segurança é a base do negócio. Cadê a ANAC pra verificar como anda a segurança de voo? Cadê o MPT pra averiguar esse assédio descarado? Inacreditável tudo isso!
  2. São as possíveis aeronaves da frota. Provavelmente escolherão um dos modelos listados, ou algum outro do mesmo porte. Resumindo: ela pode operar uma aeronave de 19 a 189 assentos...
  3. Cálculo de infraestrutura não funciona desse jeito... Em alguns locais, a demanda estará concentrada em certos horários, seja pela característica do local, pelos bancos de conexão nos aeroportos chave. Tente empurrar horários alternativos em CAC pra ver a reação: não teremos novos voos e a tarifa média subirá. Ocupar todas as faixas horárias do dia não funciona nem em GRU. Concordo com o @Blue Tail , pátio para três aeronaves e uma esteira é pensar muito pequeno. Mas, melhor que nada...
  4. O negócio foi fechado antes da pandemia. Não tenho acesso ao contrato, mas com certeza ele começa a vigorar apenas após o retorno ao serviço dos MAX. Quanto à demanda, a ideia da GOL sempre foi SUBSTITUIR, em um primeiro momento, os NG pelos MAX. Logo, é muito melhor voar um MAX "vazio", economizando 15% de combustível, do que voar um NG que bebe mais Lembre-se que a configuração dos 7M8 é idêntica aos 738: 186 pax.
  5. Se não me engano, este e todos os MAX da 9W virão pra GOL. Vai dar trabalho colocar essas máquinas pra voar novamente...
  6. Já?! O mundo todo fechou as suas fronteiras. O Brasil está, como sempre, atrasado.
  7. Agora eu entendo o motivo da separação entre aeronaves ser tão conservadora em BSB: incompetência dos controladores. Dá raiva a ineficiência para decolar ou pousar lá!
  8. O MTOW dos 380 mais novos é maior. Por isso que eles são alocados, preferencialmente, para os voos mais longos, como GRU, LAX, AKL.
  9. E as empresas vão perder essa janela de oportunidade? Duvido! A operação pode até ser deficitária em alguns dias, mas vai ter briga de cachorro grande por essas frequências. Aposto na Azul levando a maioria, mas não duvido Gol e Latam transferindo voos atualmente sob o Acordo de Fortaleza para as frequências do bilateral, apenas para barrar entrantes.
  10. A ANAC considera esses slots como provisórios pois a Resolução que trata da distribuição do slots será revisada em até um ano. Após a revisão, os slots serão redistribuídos, conforme os critérios da nova norma. Em suma, as empresas que ganharam os slots da O6 poderão utilizá-los por um ano. Após, estarão sujeitas às novas regras.
  11. Pode mudar o destino a hora que quiser. Basta registrar o novo voo na ANAC. O que é um pouco mais complicado (a depender da saturação do aeroporto) é a troca de modelo de aeronave que operará o slot. Creio que a 2Z alterará os destinos desses slots.
  12. Não me surpreenndo com mais nada dessa novela, mas podemos ter surpresas apenas quanto à MAP. A Passaredo tem condições de operar em CGH sob todas as óticas, pois já opera em GRU. Quem se deu bem foi a Two, pois levou os 14 slots pedidos. Em tese, a ANAC ampliou o número de slots (+14) por ter acomodado a Two na pista auxiliar. Abriu precedente...
  13. Dando uma olhada aleatória no SIROS, encontrei dois voos da Sideral saindo de CGH: 0S8720 SDU0700 0810SDU 735 0S8721 CGH1900 2000SDU 735 0S8722 CGH0900 1040BSB 735 0S8723 BSB1645 1830CGH 735 Todos os voos no 735 com 52 assentos.
  14. Inacreditável como querem encontrar um "motivo" para dar os slots à AD!!! Como já falado aqui, levem os burocratas do DECEA e Infraero para BOS para aprenderem a gerenciar um Cape Air junto com um Emirates. Estou torcendo MUITO para G3 e LA fazerem isso mesmo, só pra ver o circo pegar fogo.
  15. Essa é a distribuição de slots em LHR, e vejo as empresas que querem entrar no aeroporto aguardarem 10 anos por um slot, ou comprá-los por valores estratosféricos: BA – 52% Outras – 36% LH – 5% EI – 3% VS – 3% Fonte: http://researchbriefings.files.parliament.uk/documents/SN00488/SN00488.pdf Empresas que operam há muito mais tempo não podem ser preteridas por outra que começou recentemente e já quer "sentar na janelinha".
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