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SimpleMan

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  1. E as empresas vão perder essa janela de oportunidade? Duvido! A operação pode até ser deficitária em alguns dias, mas vai ter briga de cachorro grande por essas frequências. Aposto na Azul levando a maioria, mas não duvido Gol e Latam transferindo voos atualmente sob o Acordo de Fortaleza para as frequências do bilateral, apenas para barrar entrantes.
  2. A ANAC considera esses slots como provisórios pois a Resolução que trata da distribuição do slots será revisada em até um ano. Após a revisão, os slots serão redistribuídos, conforme os critérios da nova norma. Em suma, as empresas que ganharam os slots da O6 poderão utilizá-los por um ano. Após, estarão sujeitas às novas regras.
  3. Pode mudar o destino a hora que quiser. Basta registrar o novo voo na ANAC. O que é um pouco mais complicado (a depender da saturação do aeroporto) é a troca de modelo de aeronave que operará o slot. Creio que a 2Z alterará os destinos desses slots.
  4. Não me surpreenndo com mais nada dessa novela, mas podemos ter surpresas apenas quanto à MAP. A Passaredo tem condições de operar em CGH sob todas as óticas, pois já opera em GRU. Quem se deu bem foi a Two, pois levou os 14 slots pedidos. Em tese, a ANAC ampliou o número de slots (+14) por ter acomodado a Two na pista auxiliar. Abriu precedente...
  5. Dando uma olhada aleatória no SIROS, encontrei dois voos da Sideral saindo de CGH: 0S8720 SDU0700 0810SDU 735 0S8721 CGH1900 2000SDU 735 0S8722 CGH0900 1040BSB 735 0S8723 BSB1645 1830CGH 735 Todos os voos no 735 com 52 assentos.
  6. Inacreditável como querem encontrar um "motivo" para dar os slots à AD!!! Como já falado aqui, levem os burocratas do DECEA e Infraero para BOS para aprenderem a gerenciar um Cape Air junto com um Emirates. Estou torcendo MUITO para G3 e LA fazerem isso mesmo, só pra ver o circo pegar fogo.
  7. Essa é a distribuição de slots em LHR, e vejo as empresas que querem entrar no aeroporto aguardarem 10 anos por um slot, ou comprá-los por valores estratosféricos: BA – 52% Outras – 36% LH – 5% EI – 3% VS – 3% Fonte: http://researchbriefings.files.parliament.uk/documents/SN00488/SN00488.pdf Empresas que operam há muito mais tempo não podem ser preteridas por outra que começou recentemente e já quer "sentar na janelinha".
  8. Essa decisão da ANAC é vergonhosa do ponto de vista da segurança jurídica. Assim como na Resolução 338, as regras foram feitas para a Azul. Importante notar que, em caso de empate por certo slot, o critério de desempate será a operação com uma aeronave de maior capacidade. Ou seja, os slots vão todos para a Azul? Como consumidor, claro que desejo maior concorrência. Mas não se pode favorecer uma única empresa da forma como está sendo feito. LA e G3 não entrarão na Justiça para melar essa redistribuição?
  9. Compartilho da opinião do Ernesto: uma das melhores Y que existem atualmente. Se vc tiver a felicidade de voar no A350 deles, seu voo será melhor ainda! Bons voos!
  10. Houve falha na prestação do transporte por parte da LA. Essa falha causou um dano ao passageiro (perda de compromisso profissional). É certo que a LA tem responsabilidade e, se for processada, vai perder uma grana boa. Atrevo-me a dizer que ficaria mais barato fretar uma aeronave pra levar esse pessoal... As empresas no Brasil tem que aprender que o contrato vale para os dois lados, não só para o elo mais fraco.
  11. Não se trata de prestígio, mas sim da United ser acionista da Azul, coisa que a JetBlue não é. Sobre o possível novo voo, não seria melhor mover um dos voos da costa leste (ORD ou IAD) para VCp, deixando GRU com voos para um dos hubs da costa leste, EWR (que tem um bom O/D) e IAH (conexões para o resto do país)? Além disso, fico com alguns colegas sobre a possibilidade da UA lançar um novo voo de GRU: DEN ou SFO.
  12. Senhores, essas multas do PROCON são impossíveis de serem executadas. As empresas dão risada quando eles anunciam esses valores surreais, sem qualquer parâmetro. Quanto ao mérito, as empresas estão certas: a cobrança é feita para a marcação antecipada. Caso não queira pagar, tem a opção de aguardar o check-in, onde um assento será atribuído ao passageiro.
  13. Avise o Reino Unido pra rever as últimas ações que a BA adotou em LHR, reforçando ainda mais a participação da empresa no aeroporto. A promoção da concorrência não deve ocorrer a qualquer custo, inclusive do direito adquirido das empresas já estabelecidas e da continuidade das normas já vigentes.
  14. Pergunta: e as outras empresas que operam no Brasil, não teriam argumentos ainda mais sólidos para pleitearem os slots da O6? Passaredo não opera em CGH; logo, ela teria um direito maior aos slots da O6 que as demais, que já operam em CGH. Compartilho da opinião dos colegas quanto ao direito adquirido ao longo dos anos pela LA e G3. Seria injusto - e péssimo do ponto de vista da estabilidade jurídica - a ANAC alterar as regras de distribuição de slots para privilegiar a Azul.
  15. A345, Se fossem estender a Linha 13, o público que utilizaria seria somente aquelas pessoas que estão utilizando o transporte para sair ou chegar ao aeroporto. Fazendo um APM, além do público da CPTM, atende-se a demanda pela locomoção entre os terminais.
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