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Rafaelguimaraes

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About Rafaelguimaraes

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  • Cidade/UF/País
    São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    10/11/1974

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo-Brasil

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  • Website URL
    http://www.123i.com.br
  • MSN
    rafaelguimaraes234@hotmail.com
  1. Pelo que li por aí, a cabeceira oposta é perigosa porque costumam atirar contra os aviões e por isso evita-se passar por ali a baixa altura. MAs que foi bonito de ver, isso foi.
  2. O meu tb. Sempre que viajo para a Europa, fico imaginando como seria o desenrolar de algo assim, lá pelo meio do laguinho..
  3. Ou seja, se ele tivesse subido o suficiente para passar por aquele setor (6500´ quando IFR), provavelmente daria conflito com os tráfegos na APP para a 09R de GRU.
  4. E onde tem elevações de até 3980´. Vamos ver o que as investigações dirão.
  5. Eu também não entendi. É fácil julgar aqui do conforto do ar condicionado, mas um briefing rápido antes de decolar, sobre as condições do destino e sobre os procedimentos em caso de alternado, teriam poupado essa vida. De Jundiaí a Marte num King são pouquíssimos minutos e provavelmente ele estava acostumado a operar em SBMT. Quando plotei o ponto da colisão, achei bizarríssimo ele estar alí.
  6. O que estou estranhando é que plotando essa área no Google Maps, me parece bem deslocado ao norte do que seria uma rota normal de app para Marte, inclusive sobrevoando uma área em que as aeronaves estão em APP para a 09 de GRU. A visibilidade estava bem ruim esta manhã naquela área, pelo que pude ver quando estava me deslocando para o trabalho.
  7. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/07/25/grupo-fortemente-armado-invade-terminal-de-cargas-de-cumbica-faz-refem-e-rouba-ouro-de-carro-forte.ghtml Cinematográfico! E como o helicóptero da PM não pôde voar no local? Não há algum protocolo para casos extremos assim, para liberar o espaço aéreo por alguns minutos, mesmo causando atrasos nos voos?
  8. Parece que foi no voo do sábado, 09/03 e ainda não tinha decolado - https://www.dailymail.co.uk/news/article-6796385/Passenger-jet-turns-mother-FORGETS-baby.html Pelo FR24: https://www.flightradar24.com/data/flights/sv832
  9. https://www.independent.co.uk/travel/news-and-advice/saudia-flight-baby-airport-terminal-jeddah-kuala-lumpur-a8817966.html?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR2rlocWMKBfIX2tsqly_8gUmVUqadapPcsw6vo38cg_yI5rCyP42n-JlK4#Echobox=1552326002 A flight had to turn back to Saudi Arabia after a mother reportedly left her baby at the airport. Kuala Lumpur-bound Saudia flight SV832 set off from Jeddah, but the pilot requested to turn back after a passenger told crew she had forgotten her baby in the boarding area of the terminal. A video in which the pilot can be heard relaying the story to air traffic control was uploaded to Youtube and has since gone viral, with more than 50,000 views. “May God be with us. Can we come back or what?” the pilot says over the radio. “This flight is requesting to come back…a passenger forgot her baby in the waiting area, the poor thing,” an ATC operative can be heard saying. The pilot is asked to repeat the request, to which he replies: “We told you, a passenger left her baby in the terminal and refuses to continue the flight.” “Ok, head back to the gate,” says ATC. “This is totally a new one for us!” No further information on how the mother managed to forget her child has been released. The Independent has requested comment from Saudia.
  10. Esse entrou para os "anais" das bizarrices da aviação nacional. Os aviadores continuaram na profissão?
  11. Na minha hipótese, se algo grave como essa pane acontecesse a cerca de 1500 depois de Recife, por exemplo, com mais 1500 pela frente até Ilha do Sal. De Sal até Dakar já fica mais fácil, pois são cerca de 640KM. Enfim, ainda bem que aconteceu onde aconteceu.
  12. Pensando aqui, dos males o menor. Fico imaginando se já estivessem umas 2:00h fora do continente com uma pane destas. Não seria nada confortável, creio eu.
  13. https://www.milhasedestinos.com.br/audios-das-conversas-entre-piloto-da-latam-e-torre-em-confins/ O controle CNF estava dormindo...ZZZZZZZZZ....os pilotos, que estavam com a pane lá em cima é que tiveram que conduzir as coisas na comunicação. E depois do pouso a torre/solo continuaram passivos, sem prestar informações ativas sobre o cenário, para que eles decidessem o que fazer. Impressionante o desleixo!
  14. Tb acho. E a última velocidade registrada de 263 nós, provavelmente na curta final, o que dá aprox. 486km/h. Só pode ser erro.
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