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diasfly

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  1. Alguem que está acompanhando a evolução das investigações sabe dizer se já surgiram os dados das caixas pretas pra confirmar se foi um mesmo um CB que derrubou?
  2. Alguma coisa muito estranha aconteceu, nao da pra confiar 100% na telemetria do FR24, mas a perda de velocidade repentina seguida de um aumento de velocidade igualmente repentino destoa bastante do gráfico da altitude, que é direto pra baixo como se fosse uma pedra caindo. Se fosse um estol seguido de parafuso, o gráfico de altitude só iria apontar pra baixo quando a velocidade aumentasse indicando a perda de sustentação e o início de uma queda livre. Realmente um mistério essa queda. A hipótese de explosão e desintegração em voo é forte, sendo nesse caso um indicativo de atentado terrori
  3. Mais um 737 mergulhando ao chão em questão de segundos, lamentável, ao menos não era outro MAX...
  4. No mundo real, é inviável para absolutamente qualquer aérea deixar um avião reserva estacionado e uma tripulação extra em sobreaviso permanente em cada rincão do país, simplesmente aguardando o momento em que o avião titular não consiga efetuar o pouso, para entrar em ação e servir de plano B para que os passageiros afetados cheguem no destino final no mesmo dia (inclusive dando um "jeitinho" pra decolar mesmo que o clima ainda esteja péssimo). Ou seja, o plano B pra situação "o avião que ia fazer meu voo não conseguiu pousar" vai sempre ser analisado na hora, e adequado para cada situaçã
  5. Excelente matéria!! No Brasil tem muita administradora aeroportuária (a maioria delas) que prefere economizar uns trocados desligando e mantendo inoperantes 2/3 dos detectores de metais e aparelhos de raio-x, do que ganhar uma boa grana com um terraço bem localizado, barato de fazer e que muita gente estaria disposto a pagar pra entrar e passar algum tempo simplesmente vendo os pousos e decolagens. Quando começaram as concessões de aeroportos pra iniciativa privada eu achei que isso iria melhorar, mas a grande verdade é que a Infraero, mesmo tendo todos os defeitos dela, ainda dava mais
  6. Eu sinceramente acho que, olhando pelos dados que a gente consegue filtrar, a regularidade e até mesmo a pontualidade dos voos Conecta em Guarapari está excelente. Condição climática adversa ainda cancela voo em qualquer aeroporto internacional do mundo, independentemente da data, tempestades não observam se é noite de natal ou não antes de cair. Esse mesmo problema de cancelamento "porque o avião não pousou" tem acontecido muito mais em GVR (até mesmo algumas vezes por manutenção não programada além de clima ruim) afetando muito mais pessoas ao longo de dezembro, e não gerou toda essa comoção
  7. E aconteceu de novo https://www.aeroin.net/surge-um-video-de-uma-pessoa-usando-mochila-voadora-sobre-los-angeles/
  8. Pra mim só o lucro diário de uma rota VCP-REC-VCP da vida já é o suficiente pra rodar ao menos umas 3 Azul Conectas com apenas custos e sem receitas. Então pra Azul faz todo o sentido manter a Conecta funcionando independentemente se ela está gerando lucro ou prejuízo por si só, ao considerar a influencia política que ela causa. E ao meu ver, mesmo que logo de cara não dê lucro, se em algum momento o preconceito do brasileiro com a aviação regional cair por terra, a Conecta tem potencial pra virar uma mina de ouro.
  9. Hahaha, reza a lenda que o YRS tbm é uma homenagem aos gaúchos.
  10. Estou torcendo para que a vontade de voar do Brasileiro seja maior que o preconceito com os Cessnas e que estes voos tenham boas ocupações. Voos desse tipo se mostrando rentáveis seria literalmente um marco na história da aviação brasileira.
  11. Se me dessem uma frota de 10 aviões e me pedissem pra escolher entre ter 3 hubs, GRU-CNF-BSB, ou ter apenas 1 hub em uma dessas 3 cidades, eu escolheria ter apenas 1 hub em CNF. Assim como BSB e GRU, CNF fica muito bem localizado no Brasil para servir de ponto médio entre todas as regiões ancorado por uma grande metrópole. Mas com a vantagem de ser um aeroporto menos saturado, com o terminal novo bastante ocioso e bem adequado para uma malha de conexões rápidas. E até onde eu sei o custo geral de operação em CNF é relativamente mais baixo, incluindo preço do QAV. O lado negativo é ba
  12. Eu penso que se escritórios e reuniões presenciais fossem realmente assim tão inúteis, a grande maioria das empresas já teria descoberto essa possibilidade ululante de economizar custos bem antes de soltarem o Covid no mundo.
  13. Absolutamente nenhuma. Porém vi num video de trip report que estão usando o espaço onde seriam esses 3 assentos à mais (no fundo) para acomodação das bagagens de mão dos passageiros. Então pode ser que a Azul tenha achado que está bom desse jeito mesmo e não esteja fazendo pressão pra mudança dessa regra, considerando que o desconforto causado pela falta de espaço para bagagens de mão seria bem grande.
  14. Com o Covid estrelando o ano de 2020 quase inteiro, o estranho seria não ter dado prejuízo.
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