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PedroVidal

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  1. Também entendo que com o retorno do MAX aos céus a prioridade vai ser mandar pra longe os NGs. Movimento semelhante ao que está acontecendo lá fora: antecipação da baixa nos 757, 767, 744... A frota não será mais aquela que estava planejada em relação a quantidade, pois a aviação vai demorar a se recuperar desse baque, mas em questão de qualidade e eficiência, os equipamentos mais eficientes terão um share maior do que era esperado anteriormente. Tudo, lógico, dependendo da Boeing conseguir aproveitar que não é mais o foco das atenções e resolver TODOS os problemas no Max. Se não, os
  2. O DN pode ter apenas 5,8% de participação econômica, mas dois fatos destacam sua importância na empresa: 1) Maior investidor individual 2) 67% das ações ON, ou seja, que possuem direito a voto
  3. Acompanhar a saúde financeira cabe aos acionistas da atual Embraer e que serão remunerados por tal operação. Não tem motivos para o Estado Brasileiro interferir em algo do tipo. Como detalhe: grande parte desses acionistas são norte-americanos, ou seja, está tudo em casa e em ordem, creio eu.
  4. Por mais que o PAX leigo procure saber a acft para então descobrir se é ou não um MAX, pouquíssimos serão aqueles que não embarcarão. Na hora em que estiver no portão de embarque, só vai. Depois que estiver dentro e olhar a asa pra confirmar a matrícula então... Como disse o amigo acima: se a G3 tiver alguma resistência/mobilização dos menos de 1% a se recusarem a voar, coloca passagem promocional que lota! Além disso, a maioria das passagens vendidas não oferecem reembolso, ou seja, quase ninguém vai querer perder grana.
  5. Também acho que estejam fazendo essas contas, ainda mais considerando a força de trabalho que ficará paralisada a partir de janeiro. A questão é quase todos que compraram o MAX não vão querer o NG, já que q eficiência não virá por tabela...
  6. Um balão caiu sobre um avião da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã deste domingo (8). Um vídeo com o flagrante da queda está circulando em grupos de pilotos em um aplicativo de rede social. Em nota, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, disse que a queda ocorreu às 7h30 deste domingo. A aeronave atingida pelo balão é da empresa Latam. Ainda de acordo com a nota, o balão "não provocou qualquer interferência ou atraso nas operações. Tão logo ele adentrou a região do sítio aeropor
  7. Talvez a própria Boeing assuma essa planta Triumph Aerostructures. Lá existem recursos humanos e tecnológicos para dar continuidade nesses 18. Depois, com um certo nível de investimento ela poderia colocar outras linhas no local. A questão é que a empresa está em momento muito sensível para se dedicar a mais uma frente além das atuais: concluir a criação da Boeing Brasil-Commercial e resolver os problemas do MAX...
  8. Basta fazerem como a Gol: passa a ser Boeing 737-8 O público geral desconhece qual o modelo de acft em que viaja, mais ainda a imprensa. Um exemplo disso é uma notícia recente que relatava o governador do DF viajando embriagado em um "Boeing da TAP", que na verdade era um A330... Outro exemplo é de uma comissária da G3 que sigo no Instagram. Ela faz diversas postagens sobre a vida de tripulante, abriu um espaço para perguntas essa semana e recebeu uma que perguntava se os "Boeings 737-800" já tinham voltado a voar. Coube a ela explicar que não eram os NGs e sim os MAXs que estavam grou
  9. Exatamente. Não temos nenhum indício que leve à paralisação da operação desse equipamento. Como um outro colega reportou acima, a Boeing precisa fazer um levantamento com os operadores, confirmar o status de manutenção, avaliar as circunstâncias dos dois acidentes e ver onde há correlação e/ou casualidade. Uma curiosidade: há algum local onde poderíamos confirmar a quantidade de ciclos do 73M8 acidentado hoje?
  10. Galera, peraí! Não faz o menor sentido pedir que a frota de MAX seja groundeada! Pq vcs pedem isso? Isso é insanidade. Temos mais de 350 acfts entregues e duas acidentadas, mas sem nenhum indício que seja erro de projeto ou falha na montagem pela Boeing. Ainda mais se considerar que o acidente da Lion Air foi em um mercado altamente reconhecido como falho na manutenção e condições de voo. Abs
  11. Será que não rola um acordo amigável?! Hahahahaha Trabalho em telecom e as operadoras costumam fechar Encontro de Contas, ou seja, eu te devo 10, vc me deve 8... junta meia duzia de links e segue o baile...
  12. Lendo essa msg eu vi que a minha estava toda cagada por digitar pelo celular e dirigindo ao mesmo tempo.... hahahahahaha Mil desculpas! Obg pelo esclarecimento. De fato, não sabia que existia ATR com possibilidade de QC. Deve ter sido uma operação e tanto. Agora, a Latam tem dívida de gratidão eterna com a FAB e Azul...
  13. Galera, dúvida que pode ser ridícula, mas vai lá...rs Sera que fizeram um quick chance ninguém ATR, retirando os assentos e abrindo espaço para os pneus?! Isso é possível/necessário ou há compartimento de carga que suporte as peças? Abs
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