Jump to content

TheJoker

Usuários
  • Content Count

    9,532
  • Joined

About TheJoker

  • Birthday 01/06/1986

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento
    06/01/1986

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

1,885 profile views
  1. Por Anderson Masetto em 10/12/2019 Novas aeronaves, mais destinos, investimentos e um centro próprio de manutenção. Estes são algumas das novidades da Azul Linhas Aéreas para 2020. O CEO da companhia, John Rodgerson, afirmou que a empresa deve transportar cerca de 30 milhões de passageiros no próximo ano. O crescimento também acontecerá no número de cidades atendidas, uma vez ele prevê a abertura de seis a oito novas bases, sendo uma delas internacional. “Teremos uma nova rota internacional no ano que vem. Teremos mais seis, talvez oito, novas bases, mas apenas uma no exterior. As oportunidades estão no Brasil, pois o brasileiro ainda voa menos do que colombianos, chilenos e mexicanos, por exemplo”, destacou. FROTA E PREÇO Sobre a frota, Rodgerson falou também do recebimento de novas aeronaves. Serão 31 equipamentos, mais do que dois por mês, o que resultará em aumento de oferta e diminuição de custos – fatores que podem impactar no preço das passagens. “São muitas aeronaves. Com mais assentos disponíveis, voaremos mais horas e com muito mais oferta. Isso porque o Brasil precisa. Investimos US$ 6 bilhões por ano no País porque acreditamos em um futuro melhor”, ressaltou o CEO da Azul. “Nossa intenção é baixar o preço das passagens. Estamos colocando mais oferta e esta é a maneira de diminuir. Isso deve acontecer nos próximos dois ou três anos. Só não aconteceu neste ano porque o câmbio oscilou muito e tivemos a questão da Avianca”, complementou. Um dos fatores que deve impactar no preço das passagens é justamente a chegada de novas aeronaves, especialmente o Embraer E2. Dos 31 equipamentos previstos para serem entregues e 2020, 20 são deste modelo. Alex Malfitani, vice-presidente de Finanças da companhia, explicou que o custo por assento voado é 26% menor no E2 em comparação com o E1, operado atualmente pela Azul “O E1 que nos trouxe até aqui não é mais o ideal, por isso vamos substituí-los aos poucos pelo E2. Há também o A320neo, que baixa o custo por assento em 29% e vai permitir que a gente reduza tarifa e passe a oferecer voos para lugares onde não chegamos hoje. Nosso foco é colocar a aeronave certa para o mercado certo”, contou. HANGAR Entre estes investimentos, estão os R$ 120 milhões que a empresa destinou para o seu novo hangar de manutenção no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ele deve começar a operar ainda no primeiro trimestre de 2020 e gerar mais de 800 empregos diretor. “Hoje este trabalho é terceirizado no México e em El Salvador. Além de gerar empregos no Brasil, não precisamos voar com a aeronave vazia para estes países para fazermos uma manutenção”, explicou. A companhia também fez um investimento de R$ 15 milhões de dólares em um simulador próprio para o A320neo. A sua operação foi aprovado na última semana pela Anac. Ele ficará baseado na universidade Azul, em Campinas. Rodgerson também adiantou que o Wi-Fi a bordo estará em breve nas aeronaves da companhia. Embora não tenha revelado o preço, ele garantiu que é um produto diferente do que há hoje no mercado. https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/azul-projeta-pelo-menos-seis-novas-bases-e-30-milhoes-de-passageiros-para-2020/
  2. Inaugurou ontem 09/12. https://www.youtube.com/watch?v=L0s9-O_4jVU
  3. 124.158.953 x 47,39% = 58.838.928 x R$16,54 = R$973,2 milhões / 4.15 = USD234 milhões x 24,80 = 1.459,2 milhões = 351.6 +/- bate com o preospecto
  4. Atualizando números, IAG cresceu nos 11M19 (Am. Latina&Caribe): PAX 18,7% ASK 13,7% RPK 15,8% LF 86,4% +1.6pp https://www.iairgroup.com/~/media/Files/I/IAG/traffic-statistics/english/2019/IAG Traffic Stats November 2019 - Final.pdf AENA BR-ES 11M19 11M18 (PAX ida+volta) IB 352.804 320.664 +10,0% UX 311.791 286.341 +8,9% JJ 385.123 382.165 +0,8% CA 20.687 24.554 -15,7% EM SCL e LIM a surra ainda é maior. http://www.aena.es/es/corporativa/estadisticas-trafico-aereo.html LTM não tem menor futuro no mercado AL-Europa...
  5. prospecto https://www.sec.gov/Archives/edgar/data/1291733/000129281419004125/gol20191208_6k1.htm
  6. Agora estão pagando uma parte em R$ e outra em ações da GLAI. Eu pegaria os R$24,80 e venderia os 0.4213 da GOLL4 o mais rápido possível, antes que a cotação caia.
  7. 09/12/2019 SKY, a Chilean-based ultra-low-cost carrier, has signed a Purchase Agreement with Airbus for 10 A321XLRs. The airline will expand its international route network with the new aircraft. The A321XLR is the next evolutionary step in the A320neo/A321neo Family, meeting market requirements for increased range and payload in a single-aisle aircraft. The A321XLR will deliver an unprecedented narrow-body airliner range of up to 4,700nm, with 30% lower fuel consumption per seat compared with previous-generation competitor jets, allowing airlines to expand networks by making new longer routes economically viable. “This new aircraft fleet will allow us to expand our offer of international and wide-ranging routes, always under our successful low cost model and its extremely convenient ticket prices. Now passengers can enjoy new and very attractive destinations on the most modern airplanes in the market,” said Holger Paulmann, CEO of SKY. Arturo Barreira, President of Airbus Latin America, said: “We are delighted that SKY has selected the A321XLR to further expand its fleet of all Airbus aircraft. The A321XLR will allow SKY to offer its customers new destinations, such as direct flights from Santiago in Chile to Miami in the U.S.” According to the latest Airbus Global Market Forecast (GMF), Latin America will need 2,700 new aircraft in the next 20 years, more than double today’s fleet. Passenger traffic in Latin America has doubled since 2002 and is expected to continue growing over the next two decades. Specifically in Chile, traffic is expected to increase from 0.89 trips per capita to 2.26 trips in 2038. In parallel to the growing fleet, according to Airbus’ latest GMF, there will be a need for 47,550 new pilots and 64,160 technicians to be trained over the next 20 years in Latin America. To cover this necessity SKY also selected Airbus as its flight training provider, making the airline the launch customer for the new Airbus Chile Training Centre. The centre will offer flight crew training for Chilean pilots and will include a full-flight A320 simulator. SKY has been an Airbus customer since 2010 and became an all-Airbus operator in 2013. The airline’s fleet of 23 A320 Family aircraft serves national and international routes connecting Chile to Argentina, Brazil, Peru and Uruguay. Airbus has sold 1,200 aircraft, has a backlog of more than 600 and more than 700 in operation throughout Latin America and the Caribbean, representing a 60% market share of the in-service fleet. Since 1994, Airbus has secured nearly 70% of net orders in the region. https://www.airbus.com/newsroom/press-releases/en/2019/12/chiles-sky-orders-10-a321xlrs-to-expand-its-international-footprint.html
  8. Nova proposta/tentativa: http://ri.voegol.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=475A71C1-6566-4456-BB88-DE53A6727E2E
  9. Out18 GIG-BUE (ida+ volta) ARAU 24.958 pagos 199 voos LF 75,8% Out19 27.893 190 86,4% G3 16.264 127 73,8% 18.886 134 79,7% JJPZ 13.296 79 91,4% 6.707 42 91,5% total 54.518 53.486 -1,9% EK 4.522 61 nd
  10. SIR de 18/11, como custa a atualizar H JJ8050 27JAN27JAN 1000000 174320 0225EZEEZE J H JJ8050 03FEB24FEB 1000000 156320 0225EZEEZE J H JJ8050 02MAR02MAR 1000000 174320 0225EZEEZE J H JJ8050 09MAR23MAR 1000000 156320 0225EZEEZE J 1 vps a partir de 27/01 H JJ8092 02DEC02DEC 1000000 180320 1800EZEEZE J H JJ8092 04DEC29DEC 0030567 180320 1800EZEEZE J H JJ8092 10DEC31DEC 0200000 180320 1800EZEEZE J H JJ8092 16DEC30DEC 1000000 180320 1800EZEEZE J H JJ8092 19DEC26DEC 0004000 180320 1800EZEEZE J diário a partir de 19/12 H JJ8092 01JAN29JAN 1230060 180320 1755EZEEZE J H JJ8092 02JAN30JAN 0004000 180320 1755EZEEZE J H JJ8092 03JAN31JAN 0000507 180320 1755EZEEZE J H JJ8092 01FEB01MAR 1030567 180320 1800EZEEZE J H JJ8092 04FEB27FEB 0204000 180320 1800EZEEZE J H JJ8092 02MAR27MAR 1030567 180320 1800EZEEZE J H JJ8092 03MAR26MAR 0204000 174320 1800EZEEZE J H JJ8092 28MAR28MAR 0000060 174320 1800EZEEZE J E a paraguaia H PZ1310 03MAR26MAR 0204000 180320 1800EZEEZE J H PZ1310 28MAR28MAR 0000060 180320 1800EZEEZE J 3 vps atualmente H PZ1311 03JAN31JAN 0000507 180320 EZEEZE1545 J 5 vps só em jan
  11. Não vão fazer JV (operação conjunta), mas vão manter o codeshare, segue tudo igual. Se vc entrar no site da IB e pesquisar MAD-POA tem cnx em GRU e GIG por JJ ou G3, tanto faz.
  12. O que seriam esses mercados secundários? Tirando Colômbia (AV), as espanholas dominam tudo, e ainda tem a PU em LIM, CCS e UIO/GYE AENA 10M19 (ida+volta) IB+UX 40,4% Col AV 59,6% Total PAX 1.200.4 mil 75% Arg AR 25% 1.007 61,8% Bra JJ 36,3% 978.3 62,1% Per LP 29,3% 663.3 65,9% Chi LA 34,1% 472.5 79,4% Ecu XL 15,2% 329.4 100% Uru 222.7 56,8% Ven ES 18,6% 209.5 56,1% Bol OB 43,9% 167.9 100% Par 83.1
  13. Depois que o IAG comprou a UX, eles precisam da LTM pra que....
  14. Tomorrow, 9 flights from Bahrain will fly to Doha for Gulf Cup final — but Bahrain (part of blockade) will fly all 9 flights via Kuwait...unnecessarily adding 400+ miles (and extra Co2 emissions) to each trip, despite having permission from Doha to fly direct. https://twitter.com/AlexInAir
×
×
  • Create New...