Jump to content

Caravelle

Usuários
  • Content Count

    4,297
  • Joined

  • Last visited

About Caravelle

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Porto Alegre, República Rio-Grandense, Brasil
  • Data de Nascimento
    22/09/1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

1,950 profile views
  1. A imprensa em geral nem sabe o que é Airbus, Boeing ou Embraer! Inclusive o Military.com é uma página americana, não "torceriam" para a Airbus, não achas? Eu vejo apenas fatos, a imprensa não inventou os problemas com a aeronave. Torço muito pelo sucesso do 737 MAX, mas os problemas tem que ser resolvidos e a imprensa deve divulgar, é o papel dela.
  2. Não vejo como sensacionalismo ou "pegação no pé". Ocorreu um novo problema e estão buscando resolver.
  3. FAA safety engineer goes public to slam the agency’s oversight of Boeing’s 737 MAX
  4. Ainda não foi Hirondelle, mas há uma pressão, como escreveste. Eu vejo como o futuro da empresa na faixa do A320 (180 lugares), pois é uma plataforma mais moderna. E a família A320 pode focar no A321, que vende muito.
  5. Acredito que no futuro um A220-500 substituirá o A320, ficando essa família focada no A321neo.
  6. Vídeo do primeiro pouso do Boeing 737-8 Max em voo regular de passageiros após o retorno do grounding. Gol 4104, 09/12/2020, 10:00LT, Guarulhos-Porto Alegre, PR-XMB. Pouso Boeing 737-8 Max em Porto Alegre Blog do colega Fred Faria. Vídeo amador meu.
  7. Coringa, a conversa ficou um pouco truncada, parece WhatsApp, hehehe... Sim, se for o GRU-POA algum avião terá que ir para GRU. Vamos acompanhar.
  8. Eu me refiro a voo regular de passageiros e não traslados, demonstrações ou voos de teste.
  9. Pelo que li o primeiro vai ser o GRU-POA das 08:20 G3 4104.
  10. Uma das melhores notícias do ano na aviação comercial!! Sugiro aos moderadores passar para o tópico Situação do grounding do Boeing 737 MAX, que já vem tratando do assunto.
  11. É um importante feedback. Não adianta ter memory items complexos, que não serão lembrados.
  12. Pra mim isso é lenda urbana, como tantas envolvendo a VARIG. Pelo que me consta, de acordo com o livro "Caixa Preta" do Ivan Santa'anna, a Air France já operava 747 no Galeão em 1973, antes da chegada dos DC-10 da VARIG.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade