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Comte Curtiss

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About Comte Curtiss

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  • Cidade/UF/País
    Sao
  • Data de Nascimento
    20/11/1950

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  • Gender
    Male
  1. No passado a operaçao de Congonhas era voltada para regionais e voos mais curtos como Ponte Aerea,Belo Horizonte Brasilia,Curitiba,Porto Alegre,etc Acho que faz muito mais sentido um passageiro com voo curto embarcar em Congonhas do que Guarulhos.O passageiro que for a Fortaleza,Manaus,etc pode ir a Guarulhos,o que for a Araçatuba,Ribeirao Preto,etc precisa da opçao do aeroporto central ou nao compensa o aviao
  2. Video Horrivel !Imagina escutar isto antes de cada voo!
  3. O fato ´que é uma vergonha este plano, querm vender slots para salvar algum $ para os Fundos,o resto dos credores e funcionarios vao dançar.Tal qual foi quando a Gol comprou slots da Varig.Oxala este Governo impeça esta falcatrua e recolha os slots
  4. Feriadao+Mal Tempo = Desastre A probabilidade de ter excedido os minimos é alta.Eu disse probabilidade,vamos aguardar conclusoes do Cenipa
  5. BLOG Guilherme Magalhães Folha Após falhar em encontrar compradores para dois A380 que estavam encostados, uma empresa de investimentos alemã selou o destino dos Super Jumbo da Airbus: eles serão desmontados para a venda de componentes. Uma década após entrar em operação, será a primeira vez que uma unidade do maior avião comercial do mundo será desmontada. Isso ocorre em um momento nada animador para o A380, já que a lista de pedidos do avião segue menor do que a Airbus gostaria —apesar da sobrevida garantida pela encomenda de 36 aviões pela Emirates, que já voa com mais de 100 aeronaves desse modelo e é sua maior operadora. Os dois aviões que serão desmontados pertenciam à Singapore Airlines, aérea que lançou o A380 com pompa e circunstância em dezembro de 2007. Dez anos depois, vencido o contrato de leasing, a Singapore devolveu as duas aeronaves ao grupo alemão Dr. Peters Group, que mantinha a dupla de gigantes em um hangar nos Pireneus franceses. “Depois de intensas negociações com várias companhias como British Airways, HiFly e Iran Air, Dr. Peters Group decidiu vender os componentes dos aviões”, afirmou o grupo alemão, em nota enviada à agência Reuters. O desmonte deve estar focado em partes como trens de pouso e componentes eletrônicos. Os quatro motores já foram removidos e enviados de volta à fabricante Rolls-Royce. “Psicologicamente isso não é bom para a Airbus, mas esse é um avião muito grande com um mercado de segunda mão muito pequeno”, avalia o especialista em aviação Howard Wheeldon, em entrevista à Reuters. Um porta-voz da Airbus afirmou que não comentaria a decisão dos alemães. “Seguimos confiantes no mercado secundário para o A380 e no potencial para expandir a base de operadores.” A fabricante europeia há anos tenta estimular o mercado de segunda mão para o A380 a fim de encorajar novas companhias a se arriscar e investir no avião que pode levar até 575 passageiros. Quando foi lançado, o A380 foi vendido em cima da ideia de interiores altamente customizados com um toque de luxo, mas o custo para substituir esses “acessórios sob medida” é visto hoje como desvantagem —estimado em no mínimo US$ 40 milhões (R$ 150 milhões) por avião. Lembrando que o preço de lista de um A380 novo é de US$ 445 milhões (R$ 1,7 bilhão). Desde que a Airbus começou a desenvolver o A380, no início dos anos 2000, o mercado de aviação também mudou muito. A tese de apenas 15 grandes hubs —centro de conexões— globais foi desmontada pelo vertiginoso crescimento de China e Índia, que desenvolveram outros hubs. Além disso, o mercado encolheu depois dos ataques terroristas de 11 de Setembro e os jatos de quatro motores —além do A380, o Boeing 747— perderam mercado ante opções menores e mais econômicas, como os Boeings 787 e 777 e os Airbus A330 e A350. Com informações da Reuters
  6. mais algumas fotos:https://youtu.be/u4Fr6X9Pl4g
  7. Foi um bom negocio, o navio esta em otimas condiçoes e com meia vida util.É uma plataforma que permite manter um bom nivel de treinamento e apoio em operaçoes na plataforma maritima,alem de que a Aviaçao Naval precisa ser mantida independente e reforçada
  8. http://www.svd.se/naringsliv/branscher/industri-och-fordon/har-flyger-brasilianska-piloter-jas-39-gripen_4321085.svd
  9. Eu ja deixei celular ligado por esquecimento mais de uma vez,ao chegar no destino verifiquei varias mensagens de texto de operadoras de paises que sobrevoamos dando as boas vindas,portanto o sinal pega sim
  10. Estes avioes vendidos por Portugal serao substituidos por algum outro modelo ou trata-se de reduçao da Força Aerea e quantos permanecem ativos?
  11. Sou a favor de rigor tanto na gramatica como na conversaçao,afinal se vc quer voar la fora estude melhor o idioma,vc tem que saber ouvir ingles com varias pronuncias no mundo e conhecer as diversas nuances do idioma,vc nao pode pretender falar apenas com brasileiros
  12. Denise Chrispim Marin, de Washington WASHINGTON - Em uma guinada inesperada pela Embraer, a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) cancelou na tarde desta terça-feira, 28, sua decisão de comprar 20 aviões A-29 Super Tucano, a serem destinados ao front no Afeganistão. O valor desse contrato, ainda não assinado, alcançaria US$ 355 milhões. Embora justificada por "problemas de documentação", a decisão foi motivada sobretudo pela pressão da oposição republicana e de políticos do Estado do Kansas, onde está instalada a sede da Hawker Beechcraft, a rival americana da Embraer. "Apesar de buscarmos a perfeição, nós às vezes não atingimos nosso objetivo. E quando isso acontece, temos de adotar medidas de correção", afirmou o secretário da USAF, Michael Donley, por meio de um comunicado. "Dado que a compra ainda está em litígio, eu somente posso dizer que o principal executivo responsável pelas aquisições da Força Aérea, David Van Buren, não está satisfeito com a qualidade da documentação que definiu o vencedor". De acordo com a USAF, o diretor da área de equipamentos, Donald Hoffmann, determinou a abertura de uma investigação sobre o processo de licitação. A porta-voz da Força Aérea, Jennifer Cassidy afirmou não saber quando o processo de compra será retomado. Tampouco detalhou as razões do cancelamento. Apelação Em janeiro, a Hawker contestou na Corte Federal de Apelação a decisão da Força Aérea americana de desqualificá-la na licitação para a compra de caças leves, tomada no mês anterior. Única concorrente, a Embraer foi declarada vitoriosa. A decisão judicial era esperada entre o final de fevereiro e o início de março sem causar preocupação para a empresa brasileira. Segundo um alto executivo da Embraer, a escolha da USAF se mostrara consistente com as exigências da licitação, e os argumentos da Hawker eram "frágeis". Além da Embraer, o Itamaraty e o Departamento de Estado consideravam uma questão de semanas a emissão de um parecer positivo a esse negócio pela Justiça americana. A dissipação da incerteza na esfera judicial daria maior fôlego para a visita da presidente Dilma Rousseff a Washington, no próximo dia 9. Embora não estivesse entre os temas de discussão das equipes de Dilma e de Barack Obama, presidente dos EUA, o futuro contrato da USAF com a Embraer seria tomado como um exemplo da iniciativa da Casa Branca de atrair investimentos brasileiros capazes de gerar empregos em solo americano. A Embraer estava por decidir pela ampliação de suas instalações na Flórida, de forma a adequá-la à exigência de produção dos aviões nos EUA, ou pela montagem na planta de sua parceira nessa empreitada, a americana Sierra Nevada Corporation. Também alimentava a expectativa de ver a compra elevada a 55 unidades, em valor equivalente a US$ 950 milhões, e de receber encomendas de outros parceiros dos EUA na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Desde a escolha da Embraer, oficializada em 30 de dezembro passado, a decisão da Força Aérea tem sido criticada duramente por políticos e tornou-se fonte de atritos entre os governos da Flórida e do Kansas. A derrota da Hawker Beechcraft significaria a perda de empregos em Wichita, Kansas, cidade em risco de ver sua fábrica da Boeing fechada. A opção da USAF pela Embraer havia se tornado também munição eleitoral contra o presidente Barack Obama. O pré-candidato republicano Newt Gingrich criticara pelo menos duas vezes a escolha dos aviões da Embraer. Em comunicado, o deputado federal Mike Pompeo, republicano de Kansas, afirmou ter chamado a atenção para o fato de "algo não cheirar bem" nessa licitação. "Estou contente por ter seguido os meus instintos e lutado pela Hawker Beechcraft e pelos empregos que ela gera em Kansas. Eu aplaudo a USAF por ter, finalmente, começado a eliminar esse véu de sigilo", afirmou.
  13. Meus parabens por dividir suas recordaçoes.Brilhante FR e que outos colegas nos escrevam outros FR "Vintage" Certamente serao bem recebidas lembranças de voos em outros tempos com Douglas, Constellation,Scandia,Convair,Curtiss, Viscount,etc.......Sao tempos de grandes recordaçoes e muitas estorias!
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