Jump to content

Paranaense

Usuários
  • Content Count

    236
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Paranaense

  1. E pelo jeito, vamos ter que aguardar sentados, dado o descompromisso do discurso que diz "que não vai ter molezinha para cia. aérea não". Esse sujeito fala muito e não faz grande coisa. Será que eles pensam que se as três quebrarem, vão ser substituidas como por encanto? É inacreditável ver a falta de vontade do governo com o setor aéreo.
  2. O pecado capital foi da Boeing, mas que a FAA errou bastante, isso errou.
  3. Pois é, mas os problemas atuais da companhia, inclusive estes já debatidos acima, residem exatamente na falta desse "bom produto", que sabe-se lá quando e de que jeito vai voltar a operar. Mas esse é assunto de outro tópico. De qualquer forma, sem esse avião, a GOL não tem muito o que fazer, em termos de market share.
  4. Realmente, o Paraná tem essa característica geográfica assim, com aeroportos bem distribuidos nas principais regiões do estado, tornando essas cidades citadas por você, autônomas em relação a capital, Curitiba, em termos de transpote aéreo. Ao contrário do que acontece no RS, por exemplo, onde POA concentra a maior parte dos võos de e para todo o estado. Por outro lado, concordo com o Boulos no tocante ao peso dos aeroportos do estado de SP, já que é para lá que estão concentrados a maior parte dos vôos dessas cidades do interior. No entanto, concordo com você que existe sim uma provável deman
  5. Falando em GOL, tem post no youtube comparando a situação dela com a AVIANCA BRASIL, depois da saida da DELTA. Como se as situações não fossem totalmente diferentes!
  6. E no russo então?É off tópico, mas acho que todos nós queremos saber as causas daquele acidente.
  7. Já fiz este trajeto, pegando o metrô na Paulista, com mala pequena ou mochila (não vou dizer que não faça isso com mala grande, na Europa já vi muita gente fazendo isso, eu inclusive, rs.), troque de trem na estação Paraíso para a linha 1 azul, sentido Tucuruvi e desça na estação Luz, ali você poderá pegar o expresso aeroporto, só tem que ver antecipadamente, os horários do expresso, são poucos durante a semana, você teria que se programar vendo no site da cptm.
  8. E trata de aguentar o prejuízo, o próprio e o das aéreas que embarcaram nessa. Não sei se vai chegar a tanto, mas se acontecer, vai ser inédito pela magnitude.
  9. Mesmo que volte, o Max corre risco de ficar com fama de "bichado". Tanto problema me faz desconfiar que não é só o software. Será que não há uma questão estrutural mais séria por trás disto? Que poderia inviabilizar de vez o modelo? Foi "remendo" demais na insistência de manter a família 737?
  10. Pois é. Agora é esperar a redistribuição dos slots.
  11. A previsão desse senador, que o senado não votaria a medida provisória, já aprovada na câmara, por que não contempçou a aviação regional em 5 % dos vôos, caiu por terra. A MP foi aprovada sim, apesar dessa estória que parece que colocaram para tumutuar, sobre a tripulação estrangeira, que não deu em nada aliás. O lobby dessa "aviação regional senatorial" falhou, e a abertura para o capital estrangeiro em 100% foi aprovada, apesar da liberação de 1 bagagem de 23 kg ter sido contrabandeada para dentro do texto aprovado. Agora vai para o presidente sancionar. Ele poderá vetar o ítem da bagagem. O
  12. Olha Boulos, pode até ter janelas, mas a falta de cuidado no acabamento é flagrante. O T3 é o melhor terminal aéreo do País. Principal porta de entrada e saída de passageiros no Brasil. Será que custa tanto manter o mesmo padrão do resto do pier? Por mais que a concessionária esteja com problemas, o nível não deveria cair. Já chega a paralização no retrofit do T2, que continua com uma aparência velha, com aquela arquitetura dominante de concreto aparente.
  13. Acho que pode ser apenas uma previsão. deve demorar um pouco até a certificação final e a liberação do avião. Meio off topic, li em outro site, sobre uma pesquisa feita nos EUA e Europa, que aponta uma desconfiança grande do público sobre o MAX. Será que essa desconfiança não poderá atrapalhar a volta do avião em grande escala?
  14. Será que esses horários são por falta de slots em GRU, no internacional? Ou é programação com os bancos de conexão da cia neste aeroporto, vistos os horários de saída e volta?
  15. Com toda essa precariedade atual e o amadorismo previsto no novo aeroporto, é melhor ir para POA mesmo. Qual a distãncia de Caxias de POA?
  16. O atual aeroporto de Caxias pertence a Infraero? Se pertence, está na lista da futura concessão de aeroportos do Sul?
  17. Outro eurowhite, mais do mesmo. O que esperar de uma cia tão conservadora. Deve ser corte de custos mesmo.
  18. Apesar disso, tomara que a Boeing consiga resolver os problemas do modelo, se não o prejuízo dessa vez, vai ser colossal. A pressão das aéreas com certeza deve ser imensa. Pode causar uma reviravolta gigantesca no mercado. Alguém já imaginou a GOL voando com A320 NEO, A321 LR?Daqui a algum tempo, naturalmente. No curto prazo ela teria que rever sua expansão. Digo isso, porque no mercado de narrows mais testados, só sobraria a Airbus, já que similares chineses e russos tem mais encomendas em seus paises, por enquanto. Claro que isso é só hipotese, talvez mero devaneio de curioso. Alguns de você
  19. A rota de GRU é premium para a AF, inclusive com first. Alguém poderia esclarecer se os novos 350 e 777 também tem essa configuração?
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade