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Pliskin

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  1. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAH aaah, é agora que a farra do TACA fica ainda maior
  2. Mas tenho certeza que dormem sem esse peso na consciência. quando é a bunda dos outros, é a natureza humana. Se for só de cogitar se fosse com você já começa com o "veja bem".
  3. Tem uma história popular linda: "- Mãe, ele falou que ia por só a cabecinha. Eu deixo ele comer minha bunda? - Filhinha, não seja ingênua. Pica não tem ombro. Se a cabeça entrar, ele vai atochar até chegar nas bolas." hoje o argumento é a pandemia. Amanhã, que a empresa não ta dando lucro. daqui a algum tempo, é salário base ou pior, PJ com salário mínimo e zero beneficios, porque olha, nos EUA CMS não tem habilitação que nem no Brasil. Você acha que eles vão parar onde quando a cabeça passar? Uma coisa bem clara sobre dissuasão da guerra fria: Destruição m
  4. o erro é achar que tinham alguma vantagem. O que mais você está disposto a dar por alguém que não vai te respeitar nos bons e nos maus momentos? O único lugar que deveriam botar é na guilhotina e usando a cabeça dos executivos e gestores da LATAM. Eles nunca vão respeitar porque acham (com razão) que eles dominam a relação de trabalho, mas esquecem que a dependência é circular. O que eles tem de sobra hoje (tripulante) não cresce que nem mato. Eles demonstraram que vão demitir sem dó, pra que ter dó então?
  5. minhoca vai ter em qualquer movimento, mas fica a escolha. algum futuro ou o começo do sonho de Santiago.
  6. mas eu sei muito bem disso. sim, 1970. Mas nos contexto de negociação americana. A questão não é barganha. A mensagem eles já definiram. Quem não aceitar ganhar menos vai ter o salário menor entubado na LATAM ou via "ABSA". Se a opção de negociação é tomar na bunda ou tomar muito na bunda, quem arrega primeiro quando chegar? Quanto tempo Jerome e os açoitados por Santiago aguentam ao ver que não assustou a maioria? Sim, é arriscar perder o emprego ou arriscar perder qualquer salvação da sua carreira, se algo sobrar. Próximo passo vai ser eles forçarem todo mundo ser PJ e se v
  7. deixa eu falar algo bem importante Quando entrei na TAM, antes de 2010, eu nem imaginava e gostaria de ter um fio de cabelo meu envolvido com o SNA. As gestões que lidaram com o fim da TBA, VASP e VARIG me deixaram claramente sem esperança alguma de uma representação objetiva. Mas quando eu sai em 2017, eu era associado, pagava mensalmente, e apoiava o SNA. Não só houve mudança de administração do sindicato, mas veio junto a mudança do trabalhador. Um sindicato disposto a brigar pelas causas que são importantes para a categoria e fazer presença junto a categoria. Quem imaginou que 15
  8. Uma mentira contada 1000x vira verdade. Se a LATAM é dependente do trafego internacional, deveria reforçar a capilaridade doméstica para maximizar receita e reduzir exposição. A conversa ficou clara para mim, ou "aceitam" ou eles vão entubar o "projeto ABSA" e eles vão atingir o objetivo. Então para que negociar? 1- O projeto ABSA não existe; ou... 2 - A viabilidade do projeto ABSA é questionável e eles estão blefando. O ponto 2 é baseado na seguinte premissa: Mudança do cheta e do operador, recontratação, gera um problema jurídico gigante, ainda mais um país sem muito hist
  9. Recentemente, o canal real engineering falou sobre os problemas das células de hidrogênio. Não por não ser bom, mas por problemas de logística e custos de produção/armazenamento. Será interessante ver os casos. Mas gostei de ver o resultado da pesquisa de fluxo laminar da airbus ser incorporada no Narrowbody.
  10. Todas as empresas tem/tiveram sua cota de eventos com amigos da escala/panelinhas da escala mandando e desmandando nas programações. Teve na Avianca, teve na Gol, teve na minha época de Latam. Se meche com dinheiro do tripulante (ou de alguns), pode ter certeza que tem alguém com esquema ou já teve. Algumas situações, com aval de chefia.
  11. até o seu silêncio eterno? porque assim, você fala muita groselha. Tipo, muito mesmo. Alguns dizem que é uma verdadeira cortina de bosta. se isso garantir que você não vai mais postar, acho que vale heim galera.
  12. Os motores são maiores em diâmetro e mais a frente. O comportamento básico é o seguinte: avião com motor a frente e abaixo do CG (basicamente todos aviões comerciais que não tem motores montado na cauda), ao aumentar a tração, ele vai aplicar uma força de torque em torno do CG fazendo que o nariz levante. Em uma condição de ângulo de ataque elevado, acelerar o motor vai reduzir a estabilidade do avião, que é em caso de estol/próximo do estol naturalmente abaixar o nariz. É por isso que a manobra de recuperação de estol (não approach to stall) é reduzir o ângulo de ataque e então aplicar r
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