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Pliskin

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  1. Todo avião tem seus problemas? Sim, mas só o MAX tem além dos seus problemas uma contagem de mortos de 346 pessoas causadas por gambiarra no projeto. A Boeing matou essas 346 pessoas pela forma como projetou, omitiu, mentiu e enganou os órgãos mundiais responsáveis pela certificação do avião e seus operadores referente a existência e operação do MCAS. Uma coisa é problemas, outra coisa foi o MCAS. Não vem passar pano na Boeing e diminuir o fato que os executivos e gerentes de projeto são responsáveis pela morte dessas 346 pessoas. 5 anos pegando no pé vai ser festa em Chicago.
  2. Videos do Chris Brady, do http://www.b737.org.uk/
  3. Aquela história da BBD cobrando nada pelo CSeries para a Delta virou nada comparado com essa azeitada que a Boeing deu para a SW. Agora é ver quem vai aceitar pagar muito pelo MAX depois disso...
  4. 270 @ 4500nm é para o mercado do 764 220 @ 5000nm é para o mercado do 763ER 200 @ 4000/4500nm é para o 757 Vamos ver o q eles falam de motorização. para a sobrevida dessa geração vai ter de ser algo bem melhor que o os Geared...
  5. Dois pilotos medianos num dia bom. Covid, devem ter voltado a uns 3 meses, muito tempo sem voar. Uma dupla fraca, avião leve, turbulencia... dois palito para ilusão somatogravica
  6. Mercado sem expansão a quase 5 anos no Brasil e vocês tem é de comemorar que não ta ainda pior. só para falar de como que está em tecnologia: Programador Junior: 4.2 mil Bruto mensal. Plano sul-américa pela empresa. A gente pede ensino superior, mas só como pro-forma. Programador Pleno: 7.5 mil Bruto mensal ou mais se for bom mesmo pode pegar coisa de 12 mil ou mais. Negociável dependendo do que a gente procura. Programador Senior/Lead: 20 mil. Depende se tem mestrado, qual a experiencia e o que ele domina. Aqui Gerente de Projeto, 25 mil em médio "Product
  7. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAH aaah, é agora que a farra do TACA fica ainda maior
  8. Mas tenho certeza que dormem sem esse peso na consciência. quando é a bunda dos outros, é a natureza humana. Se for só de cogitar se fosse com você já começa com o "veja bem".
  9. Tem uma história popular linda: "- Mãe, ele falou que ia por só a cabecinha. Eu deixo ele comer minha bunda? - Filhinha, não seja ingênua. Pica não tem ombro. Se a cabeça entrar, ele vai atochar até chegar nas bolas." hoje o argumento é a pandemia. Amanhã, que a empresa não ta dando lucro. daqui a algum tempo, é salário base ou pior, PJ com salário mínimo e zero beneficios, porque olha, nos EUA CMS não tem habilitação que nem no Brasil. Você acha que eles vão parar onde quando a cabeça passar? Uma coisa bem clara sobre dissuasão da guerra fria: Destruição m
  10. o erro é achar que tinham alguma vantagem. O que mais você está disposto a dar por alguém que não vai te respeitar nos bons e nos maus momentos? O único lugar que deveriam botar é na guilhotina e usando a cabeça dos executivos e gestores da LATAM. Eles nunca vão respeitar porque acham (com razão) que eles dominam a relação de trabalho, mas esquecem que a dependência é circular. O que eles tem de sobra hoje (tripulante) não cresce que nem mato. Eles demonstraram que vão demitir sem dó, pra que ter dó então?
  11. minhoca vai ter em qualquer movimento, mas fica a escolha. algum futuro ou o começo do sonho de Santiago.
  12. mas eu sei muito bem disso. sim, 1970. Mas nos contexto de negociação americana. A questão não é barganha. A mensagem eles já definiram. Quem não aceitar ganhar menos vai ter o salário menor entubado na LATAM ou via "ABSA". Se a opção de negociação é tomar na bunda ou tomar muito na bunda, quem arrega primeiro quando chegar? Quanto tempo Jerome e os açoitados por Santiago aguentam ao ver que não assustou a maioria? Sim, é arriscar perder o emprego ou arriscar perder qualquer salvação da sua carreira, se algo sobrar. Próximo passo vai ser eles forçarem todo mundo ser PJ e se v
  13. deixa eu falar algo bem importante Quando entrei na TAM, antes de 2010, eu nem imaginava e gostaria de ter um fio de cabelo meu envolvido com o SNA. As gestões que lidaram com o fim da TBA, VASP e VARIG me deixaram claramente sem esperança alguma de uma representação objetiva. Mas quando eu sai em 2017, eu era associado, pagava mensalmente, e apoiava o SNA. Não só houve mudança de administração do sindicato, mas veio junto a mudança do trabalhador. Um sindicato disposto a brigar pelas causas que são importantes para a categoria e fazer presença junto a categoria. Quem imaginou que 15
  14. Uma mentira contada 1000x vira verdade. Se a LATAM é dependente do trafego internacional, deveria reforçar a capilaridade doméstica para maximizar receita e reduzir exposição. A conversa ficou clara para mim, ou "aceitam" ou eles vão entubar o "projeto ABSA" e eles vão atingir o objetivo. Então para que negociar? 1- O projeto ABSA não existe; ou... 2 - A viabilidade do projeto ABSA é questionável e eles estão blefando. O ponto 2 é baseado na seguinte premissa: Mudança do cheta e do operador, recontratação, gera um problema jurídico gigante, ainda mais um país sem muito hist
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