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F-GSPN

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  1. É o Marea da aviação.... Alguma aeronave da Gol afetada pelo novo problema ?
  2. Uma das pinturas mais legais da aviação brasileira. Fácil de identificar nos aeroportos.
  3. Há interessados nesse elefante branco? Ou cairá no colo da Infraero?
  4. Pois é; além dos destinos citados, há outros, até capitais, nos quais a empresa poderia se dar razoavelmente bem. SLZ e as cidades do Maranhão atendidas antigamente pelos ônibus da empresa são exemplo (inclusive Barreirinhas, nos Lençóis, poderia ter ligação rodoviária com o aeroporto da capital, coincidindo com a operação aérea). Há possibilidades em GYN (agronegócio bombando). JPA drenada por REC pode agradecer uma operação mais forte por lá, e assim vai.
  5. Vale lembrar aquele outro incidente grave da Avianca no mesmo Galeao, também no procedimento de pouso, que quase terminou num CFIT.
  6. Do relatório do CENIPA: “Diante de um quadro de contenção de despesas, as coordenações de solo, como transporte e hospedagem, passaram a ficar sob a responsabilidade dos tripulantes, uma vez que não havia um setor na empresa dedicado efetivamente a esse assunto. Comumente, as tripulações se deparavam com a situação de não terem reservas nos hotéis direcionados pela empresa ou ficavam mais de uma hora esperando o transporte de translado para hotel ou aeroporto. Em decorrência desses fatos, a empresa também estava enfrentando uma crise com seus colaboradores internos.” Do ponto
  7. Tomara que a negociação com a Lufthansa seja bem sucedida
  8. Meu ponto é: se quisermos capilaridade no transporte aéreo brasileiro, nem toda localidade vai comportar um 737, por mais que a demanda seja estimulada; quiçá, sequer um E-Jet ou ATR. A Azul já percebeu isso com o Caravan. Como a Gol pretende disputar ligações regionais com a AD, teria de desistir da monofrota ou subcontratar quem voe aeronaves menores. Enfim...
  9. Penso que a Gol em algum momento vai se ressentir da falta de E190 ou A220 na frota - ou sublocado à Voepass. Afinal, os 737-700 estão envelhecendo e não parece que haverá reposição com o MAX-7 (e nem sei se valeria a pena, devido aos já citados problemas com PCN nesses aeroportos regionais).
  10. Tenho notado - e pode ser mera coincidência - que esse tipo de incidente tem acontecido mais frequentemente em grandes motores, de widebodies....
  11. Bom, para conseguir essa receita acima da média da concorrência, o serviço também terá de ser assim. Há previsão de internet a bordo? Entretenimento? As aeronaves já vêm com tomadas e suportes nas poltronas para notebooks e smartphones? Isso para ficar apenas no “hardware”, já que o “software” (serviço) somente conheceremos na apresentação oficial.
  12. Que tenha muito sucesso! Mas as dúvidas sobre a viabilidade do modelo de negócio persistem. Ok os 162 assentos num A320. Mas cobrará tarifas compatíveis com o CASK? Impossível não me lembrar da Avianca...
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