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F-GSPN

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  1. Apesar de o texto ter carregado nas tintas, dramatizando inclusive ao citar um corriqueiro alijamento de combustível, considero que seria prudente suspender o processo de fusão por um determinado período. Observar o desenrolar dos fatos e acompanhar a saúde financeira da Boeing. Caso o pior cenário não se confirme, toca o barco.
  2. Já. Lembro também das aulas de matemática sobre parábolas também... Em todo caso, parece que as partes beligerantes resolveram entrar em um acordo para abafar o caso e tratar como acidente.
  3. Uma falha não contida de motor jogando um avião ao chão feito uma pedra?
  4. Pode não ter nada a ver, mas 45 minutos antes havia voo para Moscou e no mesmo horário do avião abatido havia decolagem para Istambul. Não duvido que o alvo fosse um desses dois com o intuito de culpar os EUA...
  5. Ucrânia inimiga da Rússia, que por sua vez é aliada ao Irã. Sei não...
  6. Com exceção da questão do check in, os outros dois problemas são imediatos. Quem utiliza o aeroporto sabe.
  7. O aeroporto tem alguns gargalos que precisarão ser enfrentados a curto e médio prazo: lado ar da área internacional está desconfortável devido às pequenas dimensões. O estacionamento é caro para ser tão distante e descoberto; a percepção de valor em relação ao que se paga é pobre. Por fim, a área de check in ainda dá bem para o gasto, mas se a economia engatar um crescimento contínuo temo que uma ampliação se tornará obrigatória.
  8. Coincidência ou não: Mecânico monta instrumento na posição errada em aeronave da LATAM Brasil - https://www.aeroflap.com.br/mecanico-monta-instrumento-na-posicao-errada-em-aeronave-da-latam-brasil/
  9. Questão complicada essa das demissões. Lembro do caso do PR-GUL, no qual comprovadamente a manutenção cometeu um erro grotesco, que não terminou em acidente graças à perícia da tripulação e do controlador que os monitorava. Salvo engano, mesmo com pito do CENIPA e tudo mais, a equipe que mexeu na aeronave permaneceu na Gol. Corrijam-me se eu estiver equivocado.
  10. O Lito é referência técnica na aviação e isso é indiscutível. Mas não engoli o endosso dele à versão da Boeing de que os pilotos foram os responsáveis pela queda das duas aeronaves, a despeito da ressalva que ele faz ao final do vídeo sobre a independência de opinião em relação à empresa. Não é possível não citar o treinamento falho e a falta de clareza a respeito do MCAS - e até do sistema de alerta opcional (!)- por parte da Boeing.
  11. Feliz pelo retorno do fórum! Layout melhor e, principalmente, otimismo em relação ao quanto ele pode crescer nesta nova fase, agregando usuários, e consequentemente, informação de qualidade. Parabéns!
  12. Em relação às superfícies de controle, o fato de não haver um impacto frontal minimizaria os estragos, não?
  13. Isso me lembra tanto o case do Corolla... Dentro da categoria não é o melhor motor, não é o mais equipado, não é o mais seguro, mas a percepção de valor a respeito da Toyota e da confiabilidade do carro faz com que paguem 110 mil reais nele, fazendo do Corolla o único sedan médio entre os dez veículos mais vendidos do país. A Azul soube fazer isso direitinho no transporte aéreo. Não importa o que vale o serviço de fato, mas o quanto as pessoas ACHAM que vale. E ela fez a maioria do público consumidor achar que uma passagem da Azul vale mais do que o seu valor real. Todo mérito ao marketing e, provavelmente - opinião pessoal - ao serviço mais uniforme dentre as grandes. Então, se ela cobra mil e tantos reais por um trecho de 45 minutos de voo onde há concorrência, certamente alguém está disposto a pagar. É simples como parece.
  14. Percepção de valor (o que é diferente de valor real) Lei da oferta e da procura Dois conceitos que precisam ser relembrados sempre...
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