Jump to content

rafaelzatti

Usuários
  • Content Count

    23
  • Joined

  • Last visited

About rafaelzatti

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Porto Alegre
  • Data de Nascimento
    05/07/1988

Profile Information

  • Location
    Porto Alegre

Recent Profile Visitors

133 profile views
  1. Como apontado por um colega anteriormente, a explosão foi grande demais pra não haver combustível. É claro que pode ter sido uma falha na alimentação, mas acho que combustível tinha.
  2. Uma teoria doida aqui: ele tentou pousar (dizem que com problema no trem), arremeteu e caiu com problema nos dois motores. E se ele raspou na pista os motores? Explicaria uma possível deformação nos motores e as manchas.
  3. Nessa matéria fala de 15 Q400 e 20 CRJ1000 https://www.aeroflap.com.br/com-avioes-bombardier-itapemirim-jura-ter-recebido-bilhoes-para-entrar-na-aviacao/
  4. Ouvi no rádio agora que, pelos dados preliminares, o avião tocou a pista 1950 metros depois da cabeceira e apenas 1000 metros antes do fim. E por isso não conseguiu parar.
  5. AFA ou não.. a história é, no mínimo, interessante: https://www.telegraph.co.uk/business/2020/01/18/staff-emails-claim-boeing-777x-shares-max-problem/
  6. Um avião da Delta (Delta 89) precisou alijar combustível na chegada a Los Angeles. Mas acho que já estava baixo demais. Há relatos de que bombeiros estão atendendo crianças numa escola próxima por conta desse combustível.
  7. Novo vídeo mostra 2 mísseis atingindo o avião e o próprio avião em chamas:
  8. O comandante da IRGC acaba de dar uma coletiva. Alguns pontos: "Eu preferia estar morto e que esse incidente nunca tivesse acontecido. Nós do IRGC aceitamos toda a responsabilidade e estamos prontos para implementar qualquer decisão tomada pelo Establishment". "Eu estava no oeste do país após ataques à base americana no Iraque quando soube da notícia. Sacrificamos nossas vidas por nosso povo por toda a vida, e agora estamos trocando nossa reputação com Deus (nos desonrando) e aparecendo na frente da câmera para explicar." Ele explica que o operador enviou uma mensagem para o seu superior mas como não recebeu resposta em 10 segundos decidiu atirar. O operador tinha recebido a informação que um míssil de cruzeiro havia sido disparado e confundiu o avião da Ukraine com este míssil. Como o superior dele não respondeu a mensagem, ele decidiu atirar. Por fim ele tira a culpa do governo e afirma que eles estavam corretos em afirmar que não havia sido um míssil, porque eles ainda não tinham informações suficientes para isso.
  9. As fotos mais recentes parecem ter marcas de danos feitos por mísseis antiaéreos. O avião nem esfriou e o embaixador da Ucrânia no Irã já afirma que foi falha em um motor (como já saber?). Um bimotor que não consegue voar com um motor só? Me parece que foi derrubado por fogo amigo. E a cagada foi tão grande que o Irã nem especulou culpar os EUA. Mas também me parece que nunca vamos saber a verdade.
  10. Aqui o vídeo: https://twitter.com/RT_com/status/1125126949771386880
  11. Fiquei com a impressão de que ele tá no chão na parte de trás, o que poderia explicar o fogo após um pouso com muito combustível e colapso do trem. Nesse vídeo parece que fica mais claro que ele só tá com o trem dianteiro: https://www.instagram.com/p/BxFtuIQDV29/?igshid=1oao8oc6ka122
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade