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Dortin

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  1. Simples... É só não tentar defender Gol e Passaredo a cada post com qualquer crítica. Engraçado é que se condena quem "defende" a Azul, mas se faz o mesmo com outras. Por que será?
  2. VOEPASS estuda pedir Recuperação Judicial, aponta jornal A VOEPASS estaria analisando recorrer ao processo de Recuperação Judicial para enfrentar a crise aérea da Pandemia do Coronavírus, apontou Lauro Jardim, colunista do jornal O GLOBO. Segundo o jornalista, renomado por seus furos, a empresa formada pelo resultado da compra da MAP Linhas Aéreas pela Passaredo Linhas Aéreas estuda pedir a Recuperação Judicial (RJ), que seria a segunda na história desta última empresa, controladora do grupo. Caso isso se confirme, também será a segunda vez que duas empresas aéreas brasile
  3. Verdade!!! Não está rasgada. A única melhoria que teve foi o retrofit. No mais, a espessura do assento e encosto é irrisória e a largura de econômica. Podemos chamar a business de econômica individual. Acho que tenha mais a ver.
  4. Um pouquinho de zelo e bom gosto não faz mal a ninguém. Executiva, extremamente, fraca.
  5. Joker, sua conta está errada. Não há porque dividir entre as duas, já que a AF (3vps) e KL (4vps) têm juntas 1 voo diário. Logo, teríamos algo perto de 10% da capacidade do avião suprida pela subvenção. O que é uma ajuda e tanto, pois ocupações na casa de 70% significa ocupações nominais na casa dos 80%, o que torna o voo mais fácil de ser rentável. Muito embora as ocupações médias do grupo no primeiro ano serem excelentes. Por fim, as subvenções são para voos internacionais e não doméstico. Logo, vão somente para a dupla. A Gol fica com a isenção fiscal total, diferente da Latam que, alé
  6. Em pouco mais de um ano, o LF em REC cresceu 5 pontos percentuais, enquanto reduziu em 5 pontos percentuais em SSA. A terceira frequência manteve o crescimento, já que a rota começou com média inferior a 70% de LF. Tem outro problema: os LFs em FOR estão em queda desde o início desse ano. Qual a vantagem de deixar uma base em constante maturação, pra arriscar em outra? Deixa abrir e ficar nas três. Teve essa mesma conversa de deixar a base rec com a Copa e a empresa continuou com as melhores ocupações lá e as outras bases, que começaram com aeronaves maiores, migraram pra menores. Por
  7. Exato... O problema é que tem uma galera aqui que chama os outros de fanboys de CNPJ, pelo simples fato de se condenar concentração de mercado. O que a Gol e Latam querem é manter a concentração de mercado, que pra elas é o que há. O problema é que concentração nunca é bom para o cliente.
  8. Dá uma canseira discussões sem argumentos. Tem uma galera que, ao menor sinal de estar perdendo nos argumentos, apelam pras mesmas frases prontas de sempre: fãs de CNPJ e blá, blá, blá... Os caras acusam, na cara dura, do que eles fazem, já que começou com uma defesa ferrenha da Gol, seu presidente e duopólio. Daí, você desiste de perder tempo com essa galera, porque percebe que não vale segundo de vida.
  9. Não tenham dúvidas: as regras mudarão pra os demais players que chegarem no mercado brasileiro. Concentração nunca é bom. Canso de falar que a Azul não é santa, mas concordar com um duopólio por raiva da empresa, soa esquisito pra caramba. Se a Azul incomoda com seu formato de gestão, cabe as concorrentes fazer coisa melhor. O que não dá pra acontecer é querer impedir a livre concorrência, por receio de perder market share pra concorrência. Comece a incomodar também. Ofereça um serviço melhor, por um porco acessível, entre em rotas exclusivas da Azul, faça a empresa se sentir incomod
  10. Eu até evito entrar em tópicos sobre a Azul, porque o nível de ódio a empresa é enorme. A Azul pode ganhar dinheiro fora da ponte? Pode. E as demais também não podem? A Azul monopoliza rotas? Monopoliza. Mas porque as demais não entram pra concorrer com ela, em todas as rotas a espaço pra elas. A Azul não pode ter mais slots na ponte? Não. Por quê? Aqui começa o mimimi... Chegou agora é quer sentar na janela, joga pra galera, vai ficar mais caro, é apelona, finge que não sabe as regras do mercado. O que me assusta é que são todos argumentos ridículos de pessoas que se julgam
  11. Exatamente... E, se você defende a empresa de uma acusação genérica e infundada, te chamam de fã da empresa. O ódio da galera te coloca na qualidade de fã. E essa mesma gente não aceita críticas às demais empresas. Vá entender...
  12. Essa nota fala em possibilidade. Qualquer empresa, que aumentar sua participação no mercado, pode contratar mais. A notícia não diz que a Gol garantiu empregos.
  13. Nossa!!! Que comentário tosco. Onde a Azul tem monopólio ninguém quer entrar. Onde a Gol e a Latam tem duopólio a Azul quer entrar e não pode por limitações de slots. Não há nem comparação.
  14. Procura post meu defendendo a Azul... Agora, já vi muito post seu com teor odioso em relação à empresa. Não reclamo de concorrência, colega. Mas, porque dividir a empresa em upinhas? Nunca aconteceu uma coisa dessas na história da aviação. Quer oferecer mais é negociar com credores? Negocie, mas não destrua a empresa, só porque você vai tem dinheiro pra vencer o leilão de maneira correta. A Gol e a Latam dividiam a avianca pra comprar apenas uma upinhas, ofereceram bem mais hein. Fizeram uma aberração. A Azul é santa? Nunca!!! Outra empresa que só pensa nos seus lucros e não tá nem aí pra conc
  15. O legal é ver o pessoal defendendo duopólio aqui numa boa. Vai ser hater assim na China... E mais: empresa aérea pequena, que tá crescendo, geralmente é "chorona" mesmo. Latam e Gol já choraram muito por mercado. A diferença é que essas últimas gostam de falir empresas e deixar famílias desempregadas. É corriqueiro...
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