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Dortin

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  1. Verdade!!! Não está rasgada. A única melhoria que teve foi o retrofit. No mais, a espessura do assento e encosto é irrisória e a largura de econômica. Podemos chamar a business de econômica individual. Acho que tenha mais a ver.
  2. Um pouquinho de zelo e bom gosto não faz mal a ninguém. Executiva, extremamente, fraca.
  3. Joker, sua conta está errada. Não há porque dividir entre as duas, já que a AF (3vps) e KL (4vps) têm juntas 1 voo diário. Logo, teríamos algo perto de 10% da capacidade do avião suprida pela subvenção. O que é uma ajuda e tanto, pois ocupações na casa de 70% significa ocupações nominais na casa dos 80%, o que torna o voo mais fácil de ser rentável. Muito embora as ocupações médias do grupo no primeiro ano serem excelentes. Por fim, as subvenções são para voos internacionais e não doméstico. Logo, vão somente para a dupla. A Gol fica com a isenção fiscal total, diferente da Latam que, além da isenção do ICMS, também tem as subvenções fiscais. No mais, termino minha participação aqui, tendo em vista que todos sabem minha posição contrária a zerar imposto e subvencionar operações privadas, em meio ao caos econômico e social de nossos entes federativos.
  4. Em pouco mais de um ano, o LF em REC cresceu 5 pontos percentuais, enquanto reduziu em 5 pontos percentuais em SSA. A terceira frequência manteve o crescimento, já que a rota começou com média inferior a 70% de LF. Tem outro problema: os LFs em FOR estão em queda desde o início desse ano. Qual a vantagem de deixar uma base em constante maturação, pra arriscar em outra? Deixa abrir e ficar nas três. Teve essa mesma conversa de deixar a base rec com a Copa e a empresa continuou com as melhores ocupações lá e as outras bases, que começaram com aeronaves maiores, migraram pra menores. Por fim, usando dessa sua lógica, mudaríamos a Aigle Azur pra Guarulhos, já que as ocupações em Campinas são na casa dos 70%?
  5. Exato... O problema é que tem uma galera aqui que chama os outros de fanboys de CNPJ, pelo simples fato de se condenar concentração de mercado. O que a Gol e Latam querem é manter a concentração de mercado, que pra elas é o que há. O problema é que concentração nunca é bom para o cliente.
  6. Dá uma canseira discussões sem argumentos. Tem uma galera que, ao menor sinal de estar perdendo nos argumentos, apelam pras mesmas frases prontas de sempre: fãs de CNPJ e blá, blá, blá... Os caras acusam, na cara dura, do que eles fazem, já que começou com uma defesa ferrenha da Gol, seu presidente e duopólio. Daí, você desiste de perder tempo com essa galera, porque percebe que não vale segundo de vida.
  7. Não tenham dúvidas: as regras mudarão pra os demais players que chegarem no mercado brasileiro. Concentração nunca é bom. Canso de falar que a Azul não é santa, mas concordar com um duopólio por raiva da empresa, soa esquisito pra caramba. Se a Azul incomoda com seu formato de gestão, cabe as concorrentes fazer coisa melhor. O que não dá pra acontecer é querer impedir a livre concorrência, por receio de perder market share pra concorrência. Comece a incomodar também. Ofereça um serviço melhor, por um porco acessível, entre em rotas exclusivas da Azul, faça a empresa se sentir incomodada, a Azul foge rápido de LF baixo e termina retrocedendo, pra não perder lucratividade. Agora, o eu não quero fazer isso e proíbo você de fazer o que você quer, é sem noção demais.
  8. Eu até evito entrar em tópicos sobre a Azul, porque o nível de ódio a empresa é enorme. A Azul pode ganhar dinheiro fora da ponte? Pode. E as demais também não podem? A Azul monopoliza rotas? Monopoliza. Mas porque as demais não entram pra concorrer com ela, em todas as rotas a espaço pra elas. A Azul não pode ter mais slots na ponte? Não. Por quê? Aqui começa o mimimi... Chegou agora é quer sentar na janela, joga pra galera, vai ficar mais caro, é apelona, finge que não sabe as regras do mercado. O que me assusta é que são todos argumentos ridículos de pessoas que se julgam superiores e concordam com concentração de mercado. "Menas, minha gente, menas"...
  9. Exatamente... E, se você defende a empresa de uma acusação genérica e infundada, te chamam de fã da empresa. O ódio da galera te coloca na qualidade de fã. E essa mesma gente não aceita críticas às demais empresas. Vá entender...
  10. Essa nota fala em possibilidade. Qualquer empresa, que aumentar sua participação no mercado, pode contratar mais. A notícia não diz que a Gol garantiu empregos.
  11. Nossa!!! Que comentário tosco. Onde a Azul tem monopólio ninguém quer entrar. Onde a Gol e a Latam tem duopólio a Azul quer entrar e não pode por limitações de slots. Não há nem comparação.
  12. Procura post meu defendendo a Azul... Agora, já vi muito post seu com teor odioso em relação à empresa. Não reclamo de concorrência, colega. Mas, porque dividir a empresa em upinhas? Nunca aconteceu uma coisa dessas na história da aviação. Quer oferecer mais é negociar com credores? Negocie, mas não destrua a empresa, só porque você vai tem dinheiro pra vencer o leilão de maneira correta. A Gol e a Latam dividiam a avianca pra comprar apenas uma upinhas, ofereceram bem mais hein. Fizeram uma aberração. A Azul é santa? Nunca!!! Outra empresa que só pensa nos seus lucros e não tá nem aí pra concorrência. Ocorre que o modelo dela preservada empregos e aviões, já que os 105 milhões de dólares eram pra avianca sobreviver, pagar parte das difusas com os lessors e manter funcionários. Se alguém arrematada a empresa diferente da Azul, ela teria o adiantamento de volta. A ideia da Azul preservava a empresa é os empregos, mas a Gol e a Latam que foram as certas em procurar um credor, e não a avianca, e detornar a empresa. Mas vai dar certo. É eu nem sei quem torce por CNPJ e não liga pra duopólio, desde que a Azul não entre.
  13. O legal é ver o pessoal defendendo duopólio aqui numa boa. Vai ser hater assim na China... E mais: empresa aérea pequena, que tá crescendo, geralmente é "chorona" mesmo. Latam e Gol já choraram muito por mercado. A diferença é que essas últimas gostam de falir empresas e deixar famílias desempregadas. É corriqueiro...
  14. As companhias estão lucrando com o porão vazio. Mas há quem diga que a obrigatoriedade de encher o porão com malas não afugenta low cost/low fare. O Brasil precisa ser implodido e começar de novo, com pessoas que queiram os benefícios do capitalismo libertados do socialismo, não os que querem todos os benefícios do capitalismo, mas impor para os outros as regras do socialismo.
  15. Avianca (Data do fechamento de bases) 25/04 FLN FOR GIG JDO 27/04 MCZ REC 28/04 AJU GYN GRU IOS NAT Permanecem em operação CGH - 19 decolagens SDU - 14 decolagens BSB - 4 decolagens SSA - 1 decolagem PS. as demais bases já encerraram.
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