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CMPILOT

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  1. alguém sabe da intenção da MAP de trazer mais avião? 72-500 ou 600?
  2. bem provavel que os 2 deixaram de ser fabricados ao mesmo tempo. os 737 da Rio Sul eram ainda mais confortaveis, devido ao publico alvo, a Rio Sul utilizava isso como marketing. lembro da propaganda com o Oscar do basquete e um 737 pintado com uma fita metrica. http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/107650-a-rio-sul-em-19971998/
  3. tem gente que surge no forum do nada cheio de opinao e certeza como se diretor de linha aerea fosse mas em alguns topicos se diz ser somente um apaixonado pela aviacao.
  4. não... o que eu quis dizer é que seria um custo muito maior para uma empresa fazer birrinha com a boeing pq ela desativou o 737 e mudar a frota para airbus. não disse que o treinamento e manutenção do airbus sejam mais caros.
  5. esse bla bla bla de que as empresas forçaram a boeing a manter o projeto do 737 para evitar custos de treinamento, manutenção... a boeing se deixou levar por isso? se sim, se ferrou. era melhor ter criado um novo projeto mais próximo do 737 e obrigar os atuais operadores a comprá-lo. as únicas opções das empresas seriam, ou comprar o irmão mais moderno do 737 ou mudar para airbus com custo de manutenção e treinamento bem maiores.
  6. gambiarra tecnologica, gambiarra hidraulica... sera que só a boeing nao percebeu que ja deu pro 737? bora fazer um novo!
  7. a boeing nao deveria ficar pressionada por um concorrente 20 anos mais novo. deveria sim projetar um novo narrow pra sair na frente. agora as empresas teriam 2 opcoes um 320 remotorizado ou um novo boeing narrow. igual a boeing com 787 a airbus tb gastou dinheiro com 350. nunca achei q fosse falar isso mas atualmente a airbus ta dando de lavada na boeing.
  8. e já não tem mais aonde estocar. com a atualização do software o MCAS atua mas o avião não retoma a capacidade de voar. dizem que vão atualizar o software dnv. me perdoem mas um avião que pra voar precisa ficar atualizado software isso está muito errado. a Boeing se perdeu nessa. que cagada!
  9. a Boeing ta gastando tempo e dinheiro no MAX, quiseram economizar... deveriam ter gasto tempo e dinheiro antes, projetando um substituto pro NG.
  10. já que nãoo ia usar o TAM, poderia ficar Lan Brasil, afinal, quem manda é o Chile mesmo.
  11. ponte aérea com 1 aviao? o cliente vai pagar mais caro pelo servico de luxo e qd der manutenção, o que vao fazer? paga mais caro e nao voa. melhor ficar quieta no fretamento.
  12. pois é, em varios outros topicos ja foi falado. muito mais interessante fechar parcerias diretas e mais beneficas. quando o mundo era menos conectado era mais vantajoso ter a aliança.
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