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thgsr08

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  1. TK parece que levará umas aeronaves extras como compensação pela parada do MAX...
  2. Péssimo esse video... pessoa que se diz isenta dizer que estão de frescurinha e amarração com o processo...
  3. Exatamente, proposta sem proposito hahaa. 781 ficou parecendo um 777-200 puro que já já recebe upgrade e deixa de ser fabricado... merece maior autonomia e melhor MTOW. Seria um excelente produto pra subsitituir os 77E atuais e quem sabe os 77L. Mas acho muita pretensão ela querer substituir 747 e A380 com 777x. Claro, algo ela consegue absorver mas atingir a mesma capacidade, vishh, passa nem perto....
  4. Eu ainda acho que o Dreamliner deveria ser a aeronave pra voos ULR. Construção muito mais refinada que os 777, mais leve, com certeza com melhor aerodinâmica... enfim... sou zero especialista mas nem precisa ser pra entener que as escolhas da Boeing por reaproveitar as bases de décadas atrás não tem dado muito certo... longe de mim chamar suas aeronaves de ruim, mas são antiquadas.
  5. Que seja real mesmo. CNF se complica pela distancia de GIG/GRU mas a TP está aí pra provar que os voos são possíveis. O maior problema de todos os voos Long-haul saindo daqui sempre foi precificação: AA e JJ nunca foram comedidas na hora de colocar preço.
  6. Ultima vez que voei G3 foi em 2018, evito ao máximo.. mas tive o prazer de voar no 737-700 GRU-FLN e o terror de voar no -800 no CNF-GRU. É pouco espaço demais, muito menos que as demais. E sobre entretenimento, a única que se destaca é a AD, com monitores individuais. LA e G3 ambas oferecem o entretenimento via streaming para o aparelho do passageiro. Ainda quero experimento a confi nova dos A320 da LA, alguem pode dizer se algo mudou nos assentos 'não confort' ?
  7. Eu vejo todos assim. Sorrindo, atendendo bem... apesar de ter sido acordado uma vez após a aeronave toda ter desembarcado numa ignorância imensa num voo da G3. Mesmo assim eu não posso julgar uma cia inteira pela atitude de um funcionário apenas. Evito voar G3 pois acho os assentos mais apertados mesmo. LA nunca me atrasou em nada, e quando necessitei me relocou em acordo com minhas necessidades bancando todos os gastos da troca de voo (transfer, hospedagem, alimentação...)... Azul é bonitinha, comidinha a vontade e etc, mas não consigo compreender como uma mixaria de bonificação a torna predileta cobrando tão alto. Todo mundo vive reclamando do preço das passagens mas continua comprando na cia mais cara, qual o sentido disso? E atendimento vocês realmente acham isso tudo mesmo? Acho como qualquer outra brasileira, atendem a contento... fazem o que era esperado, sem surpresas. Mas óbvio, essa é a minha opinião e eu realmente fico feliz por vocês terem tido experiências expecionais em cias brasileiras...
  8. Eu não consigo entender esse atendimento sensacional da Azul. Acabei de fazer um CNF-FLN-CNF e é ok, igual a todas. Bolinho, balinha de goma, suquinho, e afins... não custam 1000 reais. E o problema do Brasileiro (solução pras cias aereas) é a fidelidade. Conheço várias pessoas que independente do preço só voam de Azul no nacional, no internacional... Credo. Tenho amor ao meu dinheiro. Transporte é transporte e quero chegar seguro e em tempo de honrar meus compromissos.
  9. Desculpa mas discordo veementemente. Na OW conseguiu Joint Venture com a AA, maior empresa do bloco, tinha codeshare com CX, JL, MH, AY, QF, AS e QR, outro joint venture com o grupo IAG, além de outras parcerias, cmo a LH e KE. Então não, não acredito que estava ali pra esperar poeira baixar e menos ainda que ela tenha imaginado que seria "comprada" pela DL e que migraria tantas vezes de sistema.... E sério que você acha que não conseguir vender trechos com parceiras `desonestidade`? Acredita que ela prefira não vender a incluir uma parceira no trecho? Acredita que era proposital? É pensar demais que um problema pontual seja a regra do negócio....
  10. Em breve faço a minha contribuição. Senti falta do Fórum nesse tempo down!
  11. Ela é bem carinha, né? Dizem tbm que a Business é bem fraquinha...
  12. Achei passagens com excelente preço, em volta de R$22k. Que delirio.
  13. Vai ficar sem aliança. A prórpia DL se diz insatisfeita com a SK e disse que há a possibilidade de criação de uma aliança dela mesmo. No mais, a cada vez o interline tem se mostrado melhor do que a o ingresso em alianças. É muito melhor poder negociar com quem quiser do que ficar preso a uma ou outra. A QR sofre...
  14. Então, é aquilo.. com pedidos de 787 somente até 2021, com os problemas de fuselagem do 777-X + groundeamento do MAX, a coisa realmente não parece muito promissora num curto periodo, mas daí a já dizer que vai falir eu já acho demais. A confiabilidade mesmo que abalada não será destruída por conta desses problemas... o que ela precisa é realmente fazer um esforço pra apresentar produtos novos e parar de remotorizar aeronaves. É exatamente o que fez com o 737, está em partes fazendo com o 777 e planeja fazer com o 767. Faz tudo novo: crie uma plataforma modular que dê pra alterar o tamanho da aeronave de acordo com o pedido do operador. O 787 é um excelente exemplo disso. Parar de reusar produtos que mesmo consagrados, tem se mostrado ineficiente pro tamanho da evolução necessária...
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