Jump to content

PFB-CGH

Padrinho 1º grau
  • Content Count

    272
  • Joined

  • Last visited

About PFB-CGH

  • Birthday 08/21/1980

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Porto Alegre, RS, Brasil
  • Data de Nascimento
    21/08/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre
  • Interests
    Aeronaves, Aeroportos, Aviação Civil, Direito Aeronáutico e Malha Aérea.

Contact Methods

  • Website URL
    www.kiess.adv.br

Recent Profile Visitors

614 profile views
  1. Luftbahn! A Swiss também tinha acordo com uma empresa de trens, salvo engano. Não cheguei a utilizar o serviço, mas recordo que quando emiti uma passagem entre GRU-ZRH, havia a opção de ir à Lucerna, comprando os bilhetes de trem junto com os aéreos.
  2. Se a ITA tivesse pensado em iniciar suas operações com aeronaves menores, acho que seria contratada pela G3 para operar voos em cidades como Bagé, Santo Ângelo, Uruguaiana e Vacaria. Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria, comportam voos com o 737, espero que depois das obras do aeroporto de Passo Fundo, abram novas rotas como Curitiba, Foz e Rio de Janeiro.
  3. Joker, Será que o tráfego corporativo voltará a ser o que era antes? Muitas empresas gostaram da redução de custos com grandes escritórios físicos sendo migrados para home offices e a troca das reuniões presenciais pelas net meetings. Acredito que parte das visitas presenciais para a prospecção de novos clientes irão retornar, mas simples reuniões do cotidiano empresarial acredito que não.
  4. Eu achei bem bonito o aeroporto, discordo que tenha cara de aeroporto velho! BER não foi construído para ser um ícone da arquitetura aeroportuária, foi projetado para ser funcional com ter uma arquitetura sóbria - mesmo com todos os erros. Gostei muito das cores e dos padrões utilizados.
  5. Erechim, acredito que não tenha nenhum voo regular. A pista do aeroporto tem apenas 1200m, e o terminal é tão precário quanto o de Passo Fundo. A população de Passo Fundo é o dobro da cidade de Erechim. Por isso, acho que não tem a menor condição de Erechim roubar passageiro nem de XAP, nem de PFB.
  6. Joker, amigo, você é uma enciclopédia de dados! Um fato que impacta também no movimento do aeroporto de Passo Fundo, é que como sempre foi precário, quase todas as linhas rodoviárias intermunicipais do interior do RS, com destino à Porto Alegre, após o desembarque na rodoviária, se dirigem gratuitamente ao Aeroporto de Porto Alegre para desembarcar passageiros, especialmente os ônibus da Unesul e da Ouro e Prata. Se o norte do RS tiver um aeroporto decente, naturalmente a demanda da região vai crescer, as empresas oferecerão novos horários e destinos em preços competitivos, fazendo
  7. Se PFB já tivesse um terminal e uma pista adequada, acredito que teria até mais movimento que XAP. A região que PFB consegue absorver passageiros é grande! Hoje, se eu preciso ter maior segurança de que um voo não será cancelado em razão do clima, especialmente em viagem bate-volta de finais de semana, eu adquiro passagem com origem e destino em XAP, já que em menos de 2h é possível chegar de carro de PFB-XAP via Ronda Alta, onde a estrada conta com muitas retas, asfalto em condições adequadas, pouco movimento na estrada em alguns horários e sem controladores de velocidade. Ou s
  8. Interessante! Me preocupa o fato da etiqueta ser impressa sem o peso, isso ocorre com o totem da Latam em Porto Alegre, onde o peso fica registrado na hora da entrega da bagagem apenas no sistema. Em eventual violação da bagagem a ausência do peso documentado na etiqueta é um problema.
  9. Não há balanças para a pesagem das bagagens neste balcão? Recentemente minha bagagem foi violada, com diversos itens subtraídos do seu interior, neste caso, a diferença do peso entre o despacho e a restituição, foi um dos pontos usados para fixar os danos materiais judicialmente.
  10. Problemas de produção em avião da Boeing faz empresa rever controle de qualidade Fabricante diz que não há ameaças de segurança imediatas, mas partes da fuselagem não cumpriram os padrões; oito aeronaves estão estacionadas 7.set.2020 às 15h43 Ouvir o texto Diminuir fonte
  11. Interessante, acho que um voo São Paulo-Canela irá rodar bem, a Serra atrai muitos visitantes especialmente agora, que os países da região estão com fronteiras fechadas e o turismo nacional irá absorver muitos turistas que, costumeiramente estariam indo ao exterior.
  12. Tenho a mesma opinião, Lipe. Eu resolvi torrar todos os 400 mil pontos que eu tinha em programas por produtos, pois não pretendo viajar a turismo antes de agosto de 2021. Acredito que enquanto não houver uma troca de estações opostas nos hemisférios, não saberemos os verdadeiros impactos do coronavírus no planeta. Muitos acreditavam que no Brasil não haveria mais que 1000 vítimas fatais, em razão do nosso clima, mas quando observamos o caos que já estamos vivendo em regiões quentes do nosso país, fica claro que o vírus gosta do calor também. Quando um destino estiver se livrando do pico d
  13. Eu sou amante da aviação mesmo não fazendo parte de nenhuma empresa aérea. Gosto de viajar e conhecer sempre novos serviços, empresas, aeronaves, e, principalmente, novos destinos! Para um amante de viagens é muito triste ver esta situação e me fez pensar na utilidade da OMS, que nunca teve um plano de contingencia para uma emergência desta magnitude, pelo visto. Sei que em momento algum era esperado que um vírus tivesse a capacidade de ser propagado pelo mundo inteiro, de forma tão rápida, que colocassem a grande maioria das aeronaves no chão, que acabassem, temporariamente, com toda a c
  14. Hoje pela manhã havia uma aeronave da Icelandair no aeroporto de Porto Alegre, será que estava servindo o voo da Cabo Verde?
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade