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PFB-CGH

Padrinho 1º grau
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About PFB-CGH

  • Birthday 08/21/1980

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Porto Alegre, RS, Brasil
  • Data de Nascimento
    21/08/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre
  • Interests
    Aeronaves, Aeroportos, Aviação Civil, Direito Aeronáutico e Malha Aérea.

Contact Methods

  • Website URL
    www.kiess.adv.br

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  1. Prezados Amigos, É preciso utilizar o mesmo e-mail cadastrado aqui no Fórum para o apadrinhamento? Não sou da área, mas sou apaixonado pela aviação. Contem com a minha modesta ajuda inicial.
  2. Realmente achava que era de passageiros, como forma de marcar presença em horário diferenciado. Inclusive havia pensado um dia utilizar a rota para conectar com o voo da QR. Obrigado pessoal.
  3. Eu sou um que deixarei de voar para VCP. Antes PFB era atendida apenas pela AD, agora em agosto a G3 passou a ofertar voos diretos para GRU. E já vi os preços da AD mudarem com a chegada de sua concorrente.
  4. A ponte CGH-SDU continua sendo a principal rota nacional, mas a relevância das viagens à negócios paulatinamente está diminuindo, não apenas pela crise, mas o formato de alguns negócios que acompanham a evolução da tecnologia, inserindo cada vez mais sistemas de conferência. Vai continuar sendo a mais importante e mais movimentada rota nacional, mas é muito assento vazio! Falando em ponte, ao consultar hoje o FR24, verifiquei que a rota mais movimentada de GRU é POA?! Me causou surpresa, visto que eu acreditava que fosse BSB.
  5. Com esse corte em POA, acredito que o voo entre POA-GRU de ATR, perto da meia noite, passe a ser realizado de A320 ou E95 em breve.
  6. Se alguém não se interessa por notícias de uma empresa, ou ainda, caso não goste dela, basta não acessar o tópico. O fato de Azul entrar na ponte, não quer dizer que ela deva oferecer o menor preço. A escolha continua sendo do cliente. Encontrei passagens na ponte por 109 reais com a Azul. Mas claro que se eu optar por um horário de pico, em uma segunda ou sexta-feira, os preços estão tão altos quanto as demais.
  7. Em cerimônia com ‘banho’ na aeronave, Gol inicia voos diários de Passo Fundo a São Paulo Voo inaugural que marcou o início das operações da Gol ocorreu na manhã deste domingo (11), no Aeroporto Lauro Kortz11/08/2019 - 8h49min Foto: Alex Borgmann/Divulgação Por Ana Cláudia Capellari Após meses de espera e expectativa, teve início na manhã deste domingo (11) a operação diária de voos da Gol que ligará Passo Fundo a São Paulo. A cerimônia com um ‘banho’ na aeronave no Aeroporto Lauro Kortz marcou o início dessa que é a primeira operação da Gol na cidade. Uma segunda está prevista para iniciar em 4 de novembro. Com saída de São Paulo às 10h10, a previsão de chegada em solo passo-fundense é às 11h15min. O outro horário faz o sentido inverso: Sai de Passo Fundo às 12h15min e pousa em Guarulhos às 13h55min. Os horários estão no site da companhia, bem como a disponibilidade para compra de passagens. Uma aeronave Boeing 737-700,capacidade para até 138 passageiros, fará o trajeto. Fonte: Diário da Manhã - Passo Fundo/RS Link: https://diariodamanha.com/noticias/em-cerimonia-com-banho-na-aeronave-gol-inicia-voos-diarios-de-passo-fundo-a-sao-paulo/
  8. Os preços aplicados na rota POA-PFB, não compensam para o passageiro. Melhor ir de ônibus leito, em 4h de estrada.
  9. Seguindo na mesma linha da notícia acima.. Movimentação no aeroporto de Passo Fundo teve aumento de 9%Publicada em: 30/07/2019 - 07:00 A comparação, divulgada pela Secretaria de Logística e Transportes, mostra crescimento de 5,5 mil passageiros entre o primeiro semestre de 2018 e deste ano A movimentação no aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, aumentou 9% no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, a movimentação no aeroporto de Passo Fundo foi de 61,7 mil passageiros, incluindo embarque e desembarque. Já no primeiro semestre deste ano, a movimentação foi de 67,2 mil passageiros. As informações são da Secretaria de Logística e Transportes. O levantamento mostra que os aeroportos do interior gaúcho administrados pelo Departamento Aeroportuário (DAP) apresentaram acréscimo no número de passageiros. Nos terminais de Caxias do Sul, Passo Fundo e Santo Ângelo, os voos no primeiro semestre deste ano atenderam um total de 197 mil pessoas. O volume é 20% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 163 mil embarques e desembarques. Só no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, foram 117 mil passageiros em voos realizados entre janeiro e junho deste ano - número 32% maior do que nos primeiros seis meses de 2018. O início das operações da linha aérea Caxias do Sul - Guarulhos foi o principal fator que impulsionou a movimentação local. De acordo com o secretário Juvir Costella, os dados são reflexo da oferta maior de voos nos aeroportos no interior. "Esses números atestam o acerto das políticas do governo do Estado de estímulo à implantação de novas rotas comerciais", salienta. "Ao incentivarmos a adesão das companhias aéreas ao nosso Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR/RS), aproximamos regiões estratégicas dos grandes centros e oportunizamos novos investimentos para o setor." Atualmente, o estado possui seis rotas de voos comerciais oferecidas pela Azul Linhas Aéreas dentro do PDAR/RS. A partir de setembro, o número deve dobrar com a adesão da Gol Linhas Aéreas ao programa. Serão seis novas rotas que interligarão os municípios de Bagé, Rio Grande, Santana do Livramento, São Borja, Santa Rosa e Passo Fundo a Porto Alegre. "Fizemos duas alterações nos decretos que regem o funcionamento das rotas de voos comerciais", destaca. "Uma das medidas permite que as empresas terceirizem a operação dos voos. A outra reduz a alíquota de ICMS sobre os combustíveis das aeronaves. Para 2020, esperamos que mais viagens sejam disponibilizadas à população." Conforme Costella, o incentivo à aviação é determinante para potencializar a infraestrutura logística estadual. "Precisamos mudar o fato de o Rio Grande do Sul ser, hoje, o estado brasileiro mais dependente do modal rodoviário", afirma o secretário de Logística e Transportes. "Ao investirmos em transporte aéreo, daremos mais opções para aproximar pessoas e facilitar negócios. Viagens que pelas estradas demoram sete ou oito horas, por exemplo, levam apenas duas horas de avião", complementa. http://onacional.com.br/geral/92090/movimentacao+no+aeroporto+de+passo+fundo+teve+aumento+de+9porcento
  10. Leonardo, Sobre a duplicação da BR-386, realmente ficará excelente! Mesmo eu achando os prazos para o início das obras extremamente longos, a rodovia já deveria estar duplicada há anos! Só acrescentando, a duplicação da BR-386 será até Carazinho, e já estão planejando a duplicação da BR-285 entre Passo Fundo e Carazinho. Também, os políticos já estão se mobilizando para a duplicação do trecho e RST-153 entre Passo Fundo-Tio Hugo. Há ainda, o projeto de concessão da RS-324 entre Passo Fundo e Nova Prata, já em andamento, bem como a RS-135 de Passo Fundo a Erechim. Finalizando a malha rodoviária, o DNIT/RS ainda solicitou projeto de pavimentação da transbrasiliana entre Passo Fundo e Erechim, a BR-153, é o único trecho da rodovia que nunca havia sido pavimentado, e a rodovia corta o Brasil de norte a sul. Estas obras deixarão Passo Fundo com uma excelente conectividade rodoviária, fazendo com que continue sendo uma das economias mais fortes do Estado.
  11. Joker, Concordo contigo, PFB concorre muito com CXJ, POA e sem esquecer XAP. Algumas vezes, quando não há visibilidade para o pouso em PFB, revertem para XAP. Leonardo, Há previsão de início das obras do novo terminal de passageiros em PFB. No dia 08/08 será assinada a aprovação do projeto da empresa Traçado, vencedora da licitação, para a ampliação do aeroporto. Segundo a empresa, as obras durarão 18 meses, e o atual terminal será desativado, mantendo apenas serviços administrativos. Ainda, importante frisar que no mês de maio/2019, encontrei algumas notícias que o Governador Eduardo Leite, solicitou estudos de viabilidade para a concessão do aeroporto de PFB, Se o edital for bem feito, com relação as exigências de ampliação e gatilhos condizentes com o crescimento da demanda, acho que PFB vai melhorar muito, quando entregar o novo terminal e sendo bem administrado pela iniciativa privada.
  12. A briga será boa! AD hoje opera com 2 voos diários PFB-VCP. G3 vai operar 1 voo diário PFB-GRU a partir do dia 11/08. Mas já está vendendo também para o segundo voo diário que incia em novembro. Ou vai sufocar a AD, ou vai sacrificar POA, com a região de Passo Fundo (com raio até 80km) absorvendo passageiros. --- No tempo da O6. Eram 3 voos diários da AD, chegou a 4 em alguns dias de feiras, mas eram operados de ATR e 1 diário da O6. * só aos sábados parece que havia uma redução da AD, não recordo, pois só utilizo voos durante os dias úteis da semana.
  13. Existem diversos serviços de transporte executivo entre Porto Alegre e as cidades mais turísticas da serra, como Bento Gonçalves, Canela, Garibaldi, Gramado e Nova Petrópolis. Sendo que saem de hora em hora, inclusive do aeroporto de Porto Alegre. Joker, Dia 11/08 a G3 iniciará seus voos em PFB, acredito que esses números melhorem! Hoje, ainda embarco em POA, pois a AD não me atende via VCP (financeiramente), prefiro embarcar em POA. Os ônibus entre PFB-POA param no aeroporto da capital, após passarem pela rodoviária. Geralmente há uma média de 10 pessoas por ônibus, que desembarcam no aeroporto. Acho que existe uma demanda reprimida para novos voos em Passo Fundo, especialmente Curitiba, que já teve pela Azul e o ATR vivia lotado.
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