Jump to content

PFB-CGH

Padrinho 1º grau
  • Content Count

    286
  • Joined

  • Last visited

About PFB-CGH

  • Birthday 08/21/1980

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Porto Alegre, RS, Brasil
  • Data de Nascimento
    21/08/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre
  • Interests
    Aeronaves, Aeroportos, Aviação Civil, Direito Aeronáutico e Malha Aérea.

Contact Methods

  • Website URL
    www.kiess.adv.br

Recent Profile Visitors

726 profile views
  1. Já fiz alguns voos com a 8I, em três deles tive atraso não significativo (menos de 30 minutos), outros três saíram pontualmente, um cancelamento que obtive direito à remarcação além de um voucher, ou seja, para mim que tenho flexibilidade de horários caso tenha cancelamento, a companhia está me servindo bem, sem qualquer receio de continuar voando nela mais algumas vezes, especialmente entre Porto Alegre e Guarulhos, que é a rota que eu mais utilizo.
  2. Sua colocação no item 3 foi perfeita! Sim, com certeza o terreno de PFB é bem diferente, não está no meio de um vale, em compensação é uma das cidades mais densas verticalmente no RS, inclusive, bem próximo da rota de pouso, há uma grande torre de antenas da Telebrás, com aproximadamente 100m e, verificando os NOTAMs de PFB no AISWEB, verifiquei que não há informação sobre a torre.
  3. Acho estranho uma aeronave estar a menos de 50m do solo em uma região serrana, se preparando para pousar em um vale, sendo que a cabeceira da pista está a 4km de distância. Suponho que estava nesta altura, pois em média, as torres de alta tensão possuem 40m de altura. Não sou piloto, mas sou curioso demais, a casa dos meus pais fica na rota de pouso do PFB, cerca de 4km da cabeceira e as aeronaves passam muito mais alto. Prefiro acreditar que tenha ocorrido uma falha na aeronave, até a investigação terminar.
  4. Enquanto isso, PFB continua com a pista fechada. No início de novembro, a ANAC divulgaria um relatório sobre a vistoria na pista, desde então ninguém mais teve notícias da liberação. GEL operando aeronaves com mais de 120 assentos? Agora me surpreendi.
  5. Prezados, não sou especialista, nem sou piloto, mas uma torre de energia a 4km de distância da pista, por mais que seja um obstáculo, não deveria ser a causa de um acidente, pois a aeronave não estava pousando em um terreno plano e sem obstáculos, estava pousando em uma região serrana. Quando citam a ausência das bolas laranjas, se fosse em horário sem iluminação ou com restrição de visibilidade em razão do clima, até acho que fariam alguma diferença, mas com o clima bom, visibilidade boa, também não me parece ser o motivo da colisão. Cartas de aproximação estavam corretas? AISW
  6. Começou a inspeção da ANAC no Aeroporto Lauro Kortz Técnicos da Agência Nacional da Aviação Civil realizam uma vistoria no solo para permitir a homologação da pista Por Luiz Carlos Schneider/ON 19 de Out · 3 min de leitura Equipe da ANAC chegou ontem à tarde -Foto–Luciano Breitkreitz-ON Você prefere ouvir essa matéria? A-A+ Conforme antecipamos com exclusividade em nossa edição de ontem, a ANAC - Agência Nacional de Aviação Civi
  7. ANAC inspeciona o Aeroporto de Passo Fundo Após as obras, o procedimento é necessário para a aferição e a certificação da pista Por Luiz Carlos Schneider/ON 19 de Out · 3 min de leitura Cabeceira ao lado da Efrica agora tem o número 27 (Foto – Divulgação) Você prefere ouvir essa matéria? A-A+ Nessa semana, será dado um importante passo para a reabertura do Aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo. Com a pista interditada para operaçõ
  8. PFB merecia um novo terminal há trinta anos. O novo terminal promete ser até cinco vezes maior que o atual. Na minha opinião, se não fosse a pandemia, já iniciaria suas operações saturado! Acho pouco espaço para comportar duas operações simultâneas em aeronaves distintas (embarque/desembarque) e uma de espera (despacho e embarque próximo). Mas é melhor do que não ter ampliação nenhuma! Agora resta torcer para ser concedido à iniciativa privada o quanto antes.
  9. Luftbahn! A Swiss também tinha acordo com uma empresa de trens, salvo engano. Não cheguei a utilizar o serviço, mas recordo que quando emiti uma passagem entre GRU-ZRH, havia a opção de ir à Lucerna, comprando os bilhetes de trem junto com os aéreos.
  10. Se a ITA tivesse pensado em iniciar suas operações com aeronaves menores, acho que seria contratada pela G3 para operar voos em cidades como Bagé, Santo Ângelo, Uruguaiana e Vacaria. Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria, comportam voos com o 737, espero que depois das obras do aeroporto de Passo Fundo, abram novas rotas como Curitiba, Foz e Rio de Janeiro.
  11. Joker, Será que o tráfego corporativo voltará a ser o que era antes? Muitas empresas gostaram da redução de custos com grandes escritórios físicos sendo migrados para home offices e a troca das reuniões presenciais pelas net meetings. Acredito que parte das visitas presenciais para a prospecção de novos clientes irão retornar, mas simples reuniões do cotidiano empresarial acredito que não.
  12. Eu achei bem bonito o aeroporto, discordo que tenha cara de aeroporto velho! BER não foi construído para ser um ícone da arquitetura aeroportuária, foi projetado para ser funcional com ter uma arquitetura sóbria - mesmo com todos os erros. Gostei muito das cores e dos padrões utilizados.
  13. Erechim, acredito que não tenha nenhum voo regular. A pista do aeroporto tem apenas 1200m, e o terminal é tão precário quanto o de Passo Fundo. A população de Passo Fundo é o dobro da cidade de Erechim. Por isso, acho que não tem a menor condição de Erechim roubar passageiro nem de XAP, nem de PFB.
  14. Joker, amigo, você é uma enciclopédia de dados! Um fato que impacta também no movimento do aeroporto de Passo Fundo, é que como sempre foi precário, quase todas as linhas rodoviárias intermunicipais do interior do RS, com destino à Porto Alegre, após o desembarque na rodoviária, se dirigem gratuitamente ao Aeroporto de Porto Alegre para desembarcar passageiros, especialmente os ônibus da Unesul e da Ouro e Prata. Se o norte do RS tiver um aeroporto decente, naturalmente a demanda da região vai crescer, as empresas oferecerão novos horários e destinos em preços competitivos, fazendo
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade