Jump to content

PFB-CGH

Padrinho 1º grau
  • Content Count

    249
  • Joined

  • Last visited

About PFB-CGH

  • Birthday 08/21/1980

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Porto Alegre, RS, Brasil
  • Data de Nascimento
    21/08/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre
  • Interests
    Aeronaves, Aeroportos, Aviação Civil, Direito Aeronáutico e Malha Aérea.

Contact Methods

  • Website URL
    www.kiess.adv.br

Recent Profile Visitors

359 profile views
  1. Tenho a mesma opinião, Lipe. Eu resolvi torrar todos os 400 mil pontos que eu tinha em programas por produtos, pois não pretendo viajar a turismo antes de agosto de 2021. Acredito que enquanto não houver uma troca de estações opostas nos hemisférios, não saberemos os verdadeiros impactos do coronavírus no planeta. Muitos acreditavam que no Brasil não haveria mais que 1000 vítimas fatais, em razão do nosso clima, mas quando observamos o caos que já estamos vivendo em regiões quentes do nosso país, fica claro que o vírus gosta do calor também. Quando um destino estiver se livrando do pico da pandemia, uma origem estará entrando no pico. Nova York, Milão, Madrid, Paris, Londres, acredito que por um bom tempo não serão as opções dos turistas.
  2. Eu sou amante da aviação mesmo não fazendo parte de nenhuma empresa aérea. Gosto de viajar e conhecer sempre novos serviços, empresas, aeronaves, e, principalmente, novos destinos! Para um amante de viagens é muito triste ver esta situação e me fez pensar na utilidade da OMS, que nunca teve um plano de contingencia para uma emergência desta magnitude, pelo visto. Sei que em momento algum era esperado que um vírus tivesse a capacidade de ser propagado pelo mundo inteiro, de forma tão rápida, que colocassem a grande maioria das aeronaves no chão, que acabassem, temporariamente, com toda a cadeia econômica de produtos e serviços do turismo de negócios e de lazer no mundo todo. Grande parte dos negócios em todo o mundo ainda sofrerá impactos maiores, prejuízos imensos, mas não consigo ver com bons olhos esta MP. Ajuda governamental para as aéreas deveria se limitar ao não pagamento de taxas e tributos neste ano, tanto no âmbito federal quanto no estadual. A MP trata o passageiro como um meio de financiador temporário da empresa, retendo os valores de reembolso por 12 meses não me parece uma atitude correta, visto que muitos que viajam também são autônomos e diante da crise, também são impactados fortemente. Outro ponto falho da MP é o período de compra dos bilhetes e da data de corte dos voos. Muitos passageiros compraram passagens em meados de 2019 para voarem em meados de 2020, quando sabemos que em junho ainda teremos muitos reflexos negativos para viagens internacionais. Mas é um bom começo o acordo firmado com o MPF depois, sobre a não cobrança da diferença tarifária em grande parte dos casos.
  3. Hoje pela manhã havia uma aeronave da Icelandair no aeroporto de Porto Alegre, será que estava servindo o voo da Cabo Verde?
  4. Amigo, A partir do dia 12/03 só visualizo o voo AD4252. E a G3 normal, com suas 2 frequências diretas entre GRU-PFB
  5. VCP-PFB que chegaram a ser 4 diários, nesta semana parece que só terá 1. A chegada da Gol, com 2 frequências diárias deve estar impactando bastante a Azul.
  6. Depois da notícia do upgrade da aeronave na rota GRU-LIS-GRU, eu que tinha apenas a passagem de ida pela Azul até a Porto, acabei comprando a volta pela Latam via LIS. Será minha primeira viagem na executiva de uma aeronave A350 da Latam.
  7. Lipe, Salvo engano, antigamente, a Gol já operou POA-SCL, mas com a Latam operando, acredito que por um bom tempo, não irá se interessar pela rota.
  8. As tarifas da LA na rota GRU-LIS estão bem altas nas datas que procuro, superando inclusive as tarifas de GRU-FRA.
  9. Que excelente notícia para a região! Único aeroporto que não inicia obra nenhuma é o de Passo Fundo, nem com recursos garantidos, licitação realizada...
  10. Como viajante frequente à Europa, acho que faltam voos diretos para BRU e DUB. BRU além de não ter concorrência, conta com uma grande infraestrutura de voos intra-europa e uma malha ferroviária excelente. DUB é praticamente um reduto de brasileiros e também distribuiria passageiros pelo UK com facilidade, apesar de não fazer parte do reino, utiliza o mesmo sistema migratório dele, fora da área Schengen, e ainda teria a vantagem de ter taxas aeroportuárias mais baixas que LHR. FCO, sempre achei que a LA havia entrado na rota pensando na quebra da AZ, não acompanhei números, mas acredito em um retorno da LA na rota para o próximo ano com a Alitália quebrando ou não.
  11. Eu não me importo com lojas espalhadas pelo caminho, mas me incomodo com quiosques exatamente no meio do fluxo. Ontem havia muito movimento no T2 de GRU, achei que a loja da Dufry, em frente ao acesso as escadas de restituição de bagagens e ao acesso à sala VIP do Bradesco, atrapalha demais! Muitos passageiros tentando descobrir para onde ir e os passageiros que já conhecem bem o terminal, sendo presos em razão do movimento.
  12. Sinceramente, espero que não leve cinco anos para o retorno do POA-MIA. Recentemente renovei meu visto estadunidense em POA, e a fila de requerentes não era pequena!
  13. Prezados Amigos, É preciso utilizar o mesmo e-mail cadastrado aqui no Fórum para o apadrinhamento? Não sou da área, mas sou apaixonado pela aviação. Contem com a minha modesta ajuda inicial.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade