Jump to content

naia

Usuários
  • Content Count

    325
  • Joined

  • Last visited

About naia

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    15/03/1995

Profile Information

  • Location
    Londrina - São Paulo - Varginha

Recent Profile Visitors

325 profile views
  1. Se um dia o mercado sustentar, faria VCP-CPT/LAD também. Fantástico.
  2. Terrorismo é atingir civis de forma violenta, deliberada e intencional para conseguir lograr objetivos politicos, ideológicos ou religiosos. Bin Laden e Soleimani estão no mesmo campo e, neste caso, o título de general de Soleimani não o isenta do fato de estar diretamente envolvido com terrorismo. Ex General Soleimani está diretamente envolvido com: •O atentado que matou mais de 200 americanos no Líbano em 1982. • O sucessivo envio de armas e recursos financeiros para o Hamas e o Hezbollah, dois grupos reconhecidos como organizações terroristas por boa parte dos países do mundo. Um exemplo factível foi o navio Karin A, apreendido por Israel no mar vermelho em 2002, onde foram encontradas armas iranianas a caminho de Gaza. Essas aramas estavam sendo usadas contra civis israelenses. • O atentado contra a comunidade judaica na AMIA em 1994, em Buenos Aires, que matou mais de 80 civis e feriu mais de 200. • O atentado contra turistas israelenses em Burgas na Bulgária em 2012, que matou 6 israelense e feriu outros 32. • A tentativa de assassinato do embaixador saudita nos EUA em 2011. A lista continua e tem centenas de itens, provando que terrorismo não é exclusivo de grupos, porém também pode ser cometido diariamente por um país nacional, como é o caso do Irã através das forças Al Quds das guardas revolucionárias, justamente a unidade comandada por Soleimani.
  3. Como fica judeus iranianos? Trump também barra? Existe uma pequena comunidade no pais, maioritariamente em Theeran, com fortes vínculos aos EUA, notóriamente Los Angeles. Nos EUA vivem de 1 a 2 milhões de Iranianos e descendentes. 350 a 500 mil na região de Los Angeles. 60 a 80 mil são judeus. Apenas em Bervely Hills, eles são 25% a 30% da população. Famosa "Therangeles".
  4. Infelizmente, mas acho que eles estão certos. PS: Acho Trump babaca, canalha, mas vamos lá: Esmail Ghaani assumiu o cargo de general das brigadas de elite Al Quds, das guardas revolucionárias iranianas, no lugar de Soleimani, morto em uma operação americana. Ele fez alguns encontros. Ressalto que as guardas revolucionárias do Irã são responsáveis por dezenas de atentados mundo afora e já mataram milhares de inocentes, incluindo iranianos, para proteger a ideologia da revolução islâmica e exportá-la. O Hamas é responsável pela morte de milhares de israelenses em dezenas, de atentados suicidas e mais de 25 mil foguetes lançados contra cidades de Israel nos últimos 20 anos. O grupo palestino é considerado um grupo terrorista pela União Europeia, alguns países árabes, EUA, Canadá, Austrália, Israel e outros. As guardas revolucionárias do Irã são consideradas um grupo terrorista para o departamento de estado americano. No fim, ambos planejam atentados e ações que se enquadram em ações terroristas sob qualquer ótica sensata e acadêmica. Resta perguntar qual parte dos dados acima, alguns governos, professores de universidades e formadores de opinião, não entenderam! Antes de que alguns cheguem a conclusões precipitadas de uma “terceira guerra mundial”, esse conflito está sendo e acredito que continuará sendo pontual entre EUA e Irã. Mas para aqueles que não gostam do presidente americano ou dos Estados Unidos e estão correndo pra dar apoio ao Irã, vai aqui uma pequena ficha do país persa: • O Irã é controlado por uma ditadura teocrática extremista religiosa ultra conservadora em costumes e tradições. • A revolução iraniana em 1979 prometia justiça social, porém o que foi instalado foi um dos regimes mais brutais a população local, matando e prendendo opositores e jornalistas. • Somente em 2019, o governo iraniano assassinou em protestos da população mais de 1000 civis e os escondeu em covas secretas. • No Irã, a mulher e os filhos são propriedade do homem. Não há direito algum pra mulher no país. O homem pode também bater na mulher ou matá-la em criem de honra, caso ela traía o marido ou desonere a família. • Homossexualidade é um crime no Irã. A pena pode chegar a morte. O Irã é o país que mais matou gays na história moderna. • O regime iraniano é atualmente um regime imperialista (desejam um império persa), e expansionista para poder fazer acontecer o projeto político da revolução islâmica: o domínio do xiitas e do Irã no mundo islâmico. • O Irã é considerado como o país que mais sustenta e investe em terrorismo no mundo. Estimativas estão em 1 a 2 bilhões de dólares anualmente para diversos grupos terroristas na região, incluindo os Hudis, a Jihad islâmica, o Hamas e o Hezbollah. O regime iraniano é indefensável.
  5. Só se melhorar bem. É possível, mas ainda estamos longe. Antes de 2022 eu não acredito em POA-Florida. Em 2023 AA terá o produto ideal p/ mercado gaúcho: A321XLR. Uns 165/170 pax com lie flat business e Premium economy. Se CWB tiver pista também pode entrar no jogo. ASU idem. VVI também se a situação política ajudar. NE brasileiro, CNF e BSB também - apesar que CNF aposto em 2021 uma volta se a economia melhorar muito - e se a Azul não expandir além de 1 voo diário em CNF para FL. Mas é tudo suposição. Pode mudar muita coisa.
  6. Esperado. Uma pena esses altos e baixos do mercado argentino. Algum bom tempo atrás 45% a metade dos passageiros do voo COR-ASU-MAD da mesma companhia embarcaram na capital cordobesa. Continua assim?
  7. Na verdade, eu tinha me confundido com outra. OAG, realmente, fundada em 1929. Eles estão sediados em Gatwick ou Luton?
  8. A rota está indo tão bem que estão avaliando colocar o A380 nela. https://www.arabianbusiness.com/travel-hospitality/435611-weds-am-emirates-to-mull-operating-a380-to-mexico-if-demand-remains-high
  9. Exatamente. Sorriso e Sinop também eram equivalentes a Lucas do Rio Verde e Nova Mutum há não muito tempo assim. A região é muito dinâmica e cada vez mais rica. Com as melhorias da infraestrutura e da economia, o Mato Grosso que já cresce acima dá média, vai crescer ainda mais.
  10. Está matéria de Março já tinha visto. Muito bom! Também fiquei curioso de POA ter demanda bem superior a Curitiba até SSA.
  11. Quer dizer que quase 1/3 do voo GRU-BCN são passageiros oriundos de Buenos Aires? Os dados da OAG são confiáveis? Achei muito impressionante as conexões para o NE, além de MAO-IGU.
  12. Teremos que esperar 2023. De fato o mercado parece ideal para esta aeronave, mesma coisa quando CWB tiver pista, BSB, CNF, SSA, REC etc
  13. Muito obrigado pela partilha dos dados. Os passageiros de POA em LIM e PTY em conexão aos EUA seriam algo próximo a 3/4? Imagino que CUN e PUJ são outros grandes destinos, sobretudo de PTY.
×
×
  • Create New...