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naia

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  1. Ainda bem que existem uns malucos doidos por aviação com bom senso, bom gosto e que não se rendem ao politicamente correto e políticas identitárias, muitas vezes, exacerbadas. No livro "The Coddling of American Mind" entendemos bem este fenômeno. Vale a leitura.
  2. Golpe duro, mas necessário. Acredito que só alguns eventos no 2° semestre poderão serem abertos - mediante comprovação de vacinação.
  3. Como contribuinte, não vejo a hora de liquidar a TAP. Infelizmente, não me parece haver outra solução. O fórum "Aviação.PT" está animado.
  4. Por isso que seriam poucas opções de conexão, é mais o mercado local. Difícil.
  5. Fantástica propaganda. E quanta escala. Anos 60, certo? Meus avós foram nos anos 80 via Roma, era escala mais rápida. Sim, é tudo possível se tratando disso. Sobre as escalas, Beirute,Hong Kong, Guangzhou, Tokyo (NRT) seriam algumas opções. 789 seria o aparelho.
  6. https://www.aeroin.net/egyptair-pode-estar-proxima-de-abrir-um-voo-direto-do-egito-para-o-brasil/ Há pelo menos 5, 6 anos, a Egypt namora o mercado sul-americano. Acho difícil ser sustentável.
  7. Me parece que foi uma tremenda bola furada do atual governo intervir na TAP.
  8. Muito bom! Mercado cada vez mais competitivo, assim como o Chileno e Peruano - ainda que todos possuem seus líderes com vantagem. JFK é realmente um mercado que me parece ter espaço. Apenas Avianca opera, não? Eram 2 a 3 diários, mix de wide e narrow se não me engano. NY é um mercado grande para a Colômbia. Diaspora, turismo e business.
  9. Fantástico. Tem algum bom mercado em MAN. Aer Lingus até estava querendo explorá-lo. Mas imagino que AMS, CDG, DUB virão antes.
  10. Não rola um CWB-NAV? ou mesmo CWB-FLN? Ou já seria p/ ATR? Até Camboriu, Itajaí etc, são cerca de 200 km de Curitiba, pista dupla, mas a 101 fica entupida no verão. CWB tem público Premium p/ isso. Em Londrina, foi mão roda quando operaram p/ FLN desde LDB. Faltou NAV. Quem sabe no próximo verão.
  11. Se o país estivesse bem, acredito que Erechim teria condição de ter voo para Porto Alegre ou Campinas em ATR. Mesmo com PFB e XAP próximos.
  12. Realmente, essas cidades são próximas e PF exerce muita influência. Erechim poderia roubar passageiros de PFB, mas, mesmo assim, raio de influência continua grande - e com pista terminal adequados, seria ótimo. Na serra gaúcha que um belo terminal, como propõe ser Vila Oliva, atendendo Caxias e região como Gramado-Canela, tiraria muito movimento de POA. Muito mesmo. Em relação a XAP, Joaçaba e Pato Branco, que tinha voos para Curitiba, tiram algum movimento - mas o terminal atende muito bem quase todo oeste caratinense, parte do norte gaúcho e sudoeste paranaense.
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