Jump to content

naia

Usuários
  • Content Count

    652
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by naia

  1. Portugal está ficando cada vez mais para trás, produtividade estagnada há 20 anos, impostos muito altos, mobilidade social mínima, alta burocracia. Resultado é ser ultrapassado de muitas maneiras (como renda per capita e idh) por antigos "patinhos feios" do leste europeu, por ex. E falam em € 4.5 bi para Tap. Absurso. Materia de hoje: https://amp.expresso.pt/economia/2021-11-20-Lufthansa-pode-voltar-as-compras.-TAP-e-candidata-6b07e56b
  2. O Governo Português ultrapassou qualquer limite com TAP. É inacreditável. Difícil dar certo do jeito que o Governo de Costa e parte grande do parlamento deseja.
  3. Hoje mesmo um grupo de amigos com familiares disseram que vão para Israel via Dubai. Há alguns bons anos eles voam todos anos em janeiro para TLV, com exceção de 2021. Fizeram 1 vez direto Latam e as outras sempre via Alitalia. Me falaram que outras pessoas da comunidade judaica vão aproveitar a conexão em Dubai e fazerem pit stop por lá antes de irem p/ TLV. DXB-TLV vai carregar conexão de tudo que é lado. Vai ser uma rota super movimentada em pouco tempo com business e turismo florescendo também.
  4. Faz parte do jogo pedir voo, mesmo sabendo que não tem a menor chance. Como Dubai para CNF, CWB etc. Sobre MG, parece que houveram reuniões com mais de uma cia, e da Europa. De qualquer forma, hoje BH não sustenta nem 1 diario da TAP.
  5. E no GIG ainda teremos a Azur Air ligando LED/KZN/VKO e SVX até o Rio. 1x semanal, com exceção de Moscou VKO que são 2 frequências, se não me engano. Aparelho deve ser o 77W by Gomes da Costa Sardinhas com mais de 500 assentos.
  6. Santo Ângelo possui 80 mil habitantes. Divide a polarização da região em pé de igualdade com Ijuí e Santa Rosa. São 750/800 mil pessoas na área. Se bem trabalhado deve ter demanda sim. Santa Maria, apesar dos quase 300 mil hab e também influência regional, está "próxima" de POA. Acredito que a região é acostumada a ir até Salgado Filho embarcar. Pelotas 350 mil + Rio Grande 200 mil e região. 250 km ao sul de POA. Com incentivos pode sustentar. Uruguaiana que tenho maiores duvidas sobre a viabilidade. Tirando os destinos 100% turísticos, seria Santo Ângelo a menor cidade a
  7. Perfeita fala de Willie Walsh Que medida estúpida. Não esperava isto do PM atual. Se fosse o Jeremy Corbyn eu não me espantaria. Como foi dito, Eurostar agradece e hubs como AMS e DUB. Pode ser uma boa para fortalecer BRU também.
  8. FEC não teria maior demanda para CNF, conectando para SDU e CGH por ex? Ou será que a ligação empresarial é forte com outros lugares do NE conectando via REC? De qualquer forma, é uma cidade com mais de 600 mil habitantes que influencia uma área enorme com mais 1.5 mi de pessoas.
  9. Acho que em 2019 chegaram a pelo menos 5 diários entre Colômbia e Madrid, não? 28 voos semanais de BOG + 6/7 de Cali e 3 de Medellín.
  10. Chance para Aerosul, caso seja possível, tentar CWB-GPB. Há mais de 1 década na última versão disponível do número de pessoas viajando diariamente entre os arranjos populacionais, era perceptível que Londrina e Maringá tinham o dobro ou mais de passageiros (todos modais) viajando diariamente para Grande SP vs Grande Curitiba. Já de Cascavel e Toledo, o número era maior para Curitiba - embora não tanto superior a SP e região. O norte é mais próximo de SP sob todos aspectos. O restante é mais Curitiba mesmo, embora com Caravan, todas devem ter demanda suficiente com incentivos para CWB
  11. Nesta página do Skyscrapercity de aeroportos do PR, postaram a contribuição de aeroportos do Brasil e região nos voos da EK em GIG e GRU de algum tempo atrás. Segue: https://www.skyscrapercity.com/threads/pr-aeroportos-do-interior-litoral-do-estado.740654/page-902#post-175610305
  12. Comercial na PLU é para o interior aproveitando do aeroporto estar numa melhor localização dentro da capital. A inviabilidade fica por conta de não termos cia para isto. É executiva mesmo a curto/médio prazo - e está de bom tamanho. Interior seguirá indo de BH com ônibus e de carro ou descendo em CNF.
  13. Acredito que apenas BOG e LIM poderiam sustentar algo como 3vps semanais em 5 anos pelo menos. BOG seria inviável sem escala como MEX?
  14. Será que não é viável algumas operações diárias com ATR e EMB entre CWB e FLN durante todo ano?
  15. É verdade. Justiça seja feita. Falou muitos absurdos, mas por trás dos panos, agiu corretamente e depois deram prosseguimento. Sobre os acordo de Abrãão, vale a pena escutar o que o jornalista Luso-Isralense Henrique Cymerman diz. Ele trabalhou intensamente por isso.
  16. Obrigado. Seria possível um voo PLU-VAG-CGH/GRU, trocando o número do voo mas levando os passageiros da Pampulha para SP via Varginha?
  17. Para além de melhorar o terminal e aumentar o n° de voos executivos, existe uma boa demanda comercial a ser explorada para cidades de Minas com até 600 mil habitantes, o que inviabilizaria apenas Uberlândia. Juiz de Fora no próximo censo deve beliscar os 600 mil hab. Todas as demais que podem receber voos e certamente possuem tráfico para BH e especialmente utilizando PLU, estão bem distantes de atingirem 600k. Montes Claros, Teófilo Otoni, Gov. Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora (Serrinha), Varginha, Uberaba, Patos de Minas e Araxá tranquilamente comportariam operações. Caso ex
  18. Muito avião. Mais negócio ter A339 e mais frequências para destinos com alta rentabilidade como EZE, GRU, JFK e NRT. E o hub de long haul, será mesmo apenas FCO e MXP apenas para JFK e NRT?
  19. Talvez tenha maior chance ligando cidades com pouca ou nenhuma oferta de voos para Coreia e Japão - ou focando também em aeroportos secundários, seja na América, seja na Ásia, como Busan, Fukuoka e Sapporo - além de Nagoya e Osaka que possuem uma oferta não tão grande. Mas imagino que vão tentar ICN e HND/NRT. Do lado americano, DEN, LAS, MCO, MSP, PDX, PHX e SAN podem ser destinos interessantes. No Canadá, YEG e YYC. Edit: 752 iria quase no limite para MCO, hein? Deve ser umas 7:30/8:00 horas de voo.
  20. https://www.businessinsider.com/northern-pacific-airways-to-launch-us-asia-flights-through-alaska-2021-8?amp
  21. O/D de São Paulo e Rio de Janeiro para Milão (considerando todos aeroportos) é maior que FCO? EZE imagina que seja FCO maior.
  22. Existem ajudas governamentais mais técnicas. Colegas já citaram exemplos acima. Existem outras que são absolutamente indefensáveis, como a que TAP esta recebendo.
  23. A demanda corporativa fatalmente é maior nas imediações do aeroporto Catarina, embora as similaridade com SJK sejam inevitáveis ao meu ver.
  24. Do aeroporto Catarina até Sorocaba são apenas 30 km. Comercialmente, poderia ser uma alternativa para região de influência de Sorocaba que possui 2/2.5 milhões de pessoas por baixo (incluindo Itapetininga, Tatuí etc), ou mais de 1 milhao considerando apenas arranjo populacional e ligação de alta intensidade de Sorocaba, Itu etc. Seria mais uma alternativa em relação à VCP e CGH/GRU. O aeroporto também está praticamente na zona oeste da RMSP. Teria demanda para SDU, CNF, BSB, CWB, eventualmente FLN e POA. Com quase 2,5 km de pista é o suficiente para operar com ATR, Embs e, eventualment
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade