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rofigu

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  1. O meu comentário sobre a entrevista é: coitada da VoePass que também usa as cores amarelo e preto, e apareceu algumas vezes no decorrer da reportagem, acredito que por engano, mas acho que tá na hora de fazer uma jogada de marketing e mudar as cores pra não ser novamente associada a esse imbróglio que virou a ITA.
  2. Sobre a questão da responsabilidade da ANAC, acabei de ler essa reportagem a respeito: https://www.classificadosd.com.br/a-anac-falhou-em-impedir-a-quebra-da-itapemirim-especialistas-dizem-que-nao/?feed_id=13352&_unique_id=61be2e59064bc Queria frisar dois trechos dela: Para o especialista, uma interferência desse tipo só poderia ser feita somente se existisse no Brasil uma lei exigindo um capital mínimo, um fundo de reserva ou algo nesse sentido.” Segundo ele, a Anac não faz um acompanhamento financeiro das companhias, mas a regulamentação e o acompanhamento da prestação de
  3. CVC reacomodando na GOL: https://diariodotransporte.com.br/2021/12/18/por-causa-de-suspensao-da-ita-itapemirim-transportes-aereos-cvc-freta-aeronaves-da-gol/
  4. Se a ANAC realmente não tem responsabilidade nessa questão da ITA, tá mais do que na hora de ela passar a ter. Avianca, Flyways e outras no passado não foram suficientes para mostrar a necessidade de uma maior atuação da Agência, ou da Receita Federal ou de quem quer que seja, para proteger o consumidor, os funcionários, a imagem da aviação no Brasil e o trabalho da própria ANAC? E o financeiro de uma empresa é também questão de segurança de voo, quantos acidentes aconteceram por falta de manutenção, por funcionários psicologicamente abalados? Isso não pode continuar a acontecer, e acredito se
  5. Corrigindo info: teve pax sim, é possível acompanhar o desembarque dos últimos passageiros da AeroIta
  6. O apagar das luzes da ITA. O voo FOR-GIG foi só de translado, aeronave no T1 e deve ir para a remota. Que triste
  7. Caros colegas, que triste. Toda a minha solidariedade aos funcionários, vi imagens de um comunicado interno falando em procurar a chefia imediata a partir de segunda. E solidariedade também aos passageiros, espero que as outras companhias aéreas consigam dar contar de reacomodar. Todo essa situação me lembrou muito a falência da BRA, os mesmos passos até o fim… Mas espero que a ITA se recupere, por mais difícil que possa ser!
  8. Se é livre arbítrio a escolha de não se vacinar, então que o indivíduo arque com as consequências de seus atos (responsabilidade) e uma delas é ser demitido porque esta postura não compactua com as políticas da empresa. Outra questão é a imagem da empresa, nenhuma delas vai querer estar associada a um ambiente não seguro contra a covid-19, muito menos uma companhia aérea. É uma decisão justa e necessária. Quem não quer se vacinar terá sérias dificuldades para conseguir emprego nas grandes empresas e até no serviço público, vão ser raras exceções as que não vão exigir a vacina, e certament
  9. Situações adversas acontecem, de fato, mas, na maioria dos casos, a companhia área é completamente omissa quando existem estas situações, e como citado pelo colega acima, a Azul ainda se propõe a oferecer esse serviço de risco que é operar em aeroportos menores, então, no fundo, ela tem que arcar com as consequências. Esperar que o passageiro comum tenha compreensão do cenário precário que a companhia aérea opera no aeroporto é pedir demais, até porque a companhia não tá fazendo nenhum favor, todo mundo ali pagou pelo serviço e tem o direito de que ele seja operado, além de que a legislaç
  10. Fazem aos finais de semana. Creio não ser rentável (em relação a uma ponte aérea ou talvez pela limitação do A319), até porque a Latam opera praticamente 3 GIG-IGU diários com A320 (e muitas vezes o neo) e geralmente lotados de turistas.
  11. IGU ganhará 4 fingers, 3 destes já estão completamente instalados. Previsão de início das operações, bem como entrega da 2ª parte da reforma e ampliação do TPS (na qual se incluem as salas de embarque e check-in), para março deste ano. E quanto a investimentos em IGU, toda a reforma e ampliação da pista de pousos/decolagens será bancada pela Itaipu. A atual gestão da Usina está bastante focada no desenvolvimento regional, e Cascavel está inclusa, mas certamente fingers é o menor dos problemas de CAC.
  12. Eu realmente não consigo entender a Latam. É uma bagunça, uma hora é implantar wifi, outra retrofit pra levar mais passageiros, agora é Premium Economy, sinto que atira pra todos os lados e no final não acerta ninguém. Ficam alguns questionamentos: a que passos anda o retrofit dos A320? E ainda tem os ex-Avianca, os A321 e A319, vão adaptar todo mundo? E o padrão da poltrona? Março tá logo ali, o passageiro leigo lê uma coisa dessas hoje, pra depois embarcar num avião que não tem um serviço tão diferenciado como prometido (vide o que acontece agora com a Gol com os Transavia, chove reclam
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