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Lancevak

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  1. Não, evidentemente são dados variáveis mas hoje aproximadamente 80% da operação da 2Z é CPA G3. Se houve um negócio chamado pandemia houve outro negócio chamado redução de voos, com menos voos precisam de menos aviões, precisando de menos aviões não precisam colocar em operação mais aviões. O quanto reduziu a operação após a chegada desse ex indiano é uma missão pro Oswald de Souza do CR.
  2. Considerando que B737 não tem nada de regional não parece que agora é ela quem está querendo crescer e sim sendo um laranja.
  3. Os destinos foram anunciados, só não divulgaram as rotas. Conta pra gente, fica só por aqui...
  4. Se a Gol está envolvida em reduzir o passivo da Passaredo? Porque se for quanto a operacionalizar as rotas atuais e futuras o próprio CPA acredito que seja suficiente.
  5. @Ozires teria possibilidade de nos ajudar por aqui? Com dados oficiais compartilháveis sobre consumo de combustível por assento ou até uma eventual comparação com ATR72?
  6. É um ponto interessante, existiria de fato mercado pro E175E2 no país em alguma empresa além da Azul, pergunto além da Azul pois certamente ela faria um contragolpe com seus E195, como fica a questão de custo por assento, demanda, etc, nessas rotas que vc sugeriu ao colocarmos 175 X 195? Pensei nas rotas regionais que foram ventiladas ligando o interior do RS a GRU onde a distância não favorece um ATR e a demanda a princípio não seguraria um 73G ou 195.
  7. Eu adicionaria também a palavra alarmante ao que foi visto nesse evento, é evidente a queda de qualidade no serviço de tráfego aéreo por todo o país nos últimos anos, algo tem que ser mudado, não vou nem entrar no mérito se o incidente tivesse sido com um 777 da Swiss ou American por exemplo. Temos excelentes trabalhos de colegas controladores no Brasil em algumas anormalidades num passado não muito distante como o 737 com falha de indicação de velocidade e altitude decolado de CGH e um Fokker 100 com pane de trem de pouso em BSB.
  8. Equilíbrio é tudo; não dá pra deixar o próprio profissionalismo afundar por ações da empresa, por outro lado colocá-la num pedestal e arrotar "salário emocional" é demais.
  9. 26 slots em CGH não seria a soma de MAP e Passaredo? Como a Passaredo entra nessa jogada vendendo a parte dela dos slots?
  10. Assim como outros canais sobre aviação tocados por profissionais da área este cidadão parece debandar pro lado sensacionalista do assunto. Falando inclusive muita bobagem em podcasts por aí, ele mesmo afirma que o canal não é para profissionais da aviação e sim para o público leigo mas não deveria se eximir da responsabilidade de falar tanta asneira com essa justificativa. Fica uma dica útil pra ele e pra outros "influenciadores" da aviação que tem um número de seguidores considerável, uma campanha pro grande público leigo que os seguem entender o perigo de soltar balões e apontar laser
  11. A última informação a respeito dos planos pra série 700 foi essa de maio do ano passado? https://www.aeroin.net/este-deve-ser-o-fim-da-linha-para-os-boeing-737-700-da-gol/
  12. Li em algum lugar no fórum que as novas operações da Voepass em março a partir de GRU teriam nas bases atendimento pela própria Gol, corrijam-me se eu estiver errado mas acredito que é a primeira vez que isso ocorrerá neste acordo entre as duas. Um equipamento diferente evidentemente traz aumento de custos na implementação mas se formos considerar a situação financeira e credibilidade no mercado da Voepass não iriam nem receber os ATR 500 e 600 que chegaram em 2019 / 2020. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos nessa história regional da Gol, quem sabe sobra algo maior pra reg
  13. Acho que ele não leu o post do Eric Breno acima dando uma possibilidade.
  14. É, acompanhar o especialito já foi bacana, outro canal que infelizmente iniciou um processo de azulificação foi o canal ASA, com história da aviação e muitos convidados interessantes no histórico. Acho que o @diasfly tem razão, quando vira a chave do público técnico pro público entusiasta esses canais se modificam.
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