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Leobran

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About Leobran

  • Birthday 09/24/1984

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  • Cidade/UF/País
    Brasil
  • Data de Nascimento
    24/09/1984

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  • Location
    CNF - CGH

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  1. Esse é um ponto bastante critico, até para empresas como LA, AD e G3. Sei de lugares como Juzeiro do Norte que o abastecedor precisar ir em outra cidade e levar o caminhão. Eu acredito que essa questão do combustível possa atrapalhar sim, principalmente pela questão do pagamento antecipado.
  2. E a agonia que dá vendo o cara na grama com o alarme de stall tocando.....
  3. Eu não sou tripulante, mas entre 2019 e 2020 voava semanalmente em CGH, sendo que 99% das vezes foi de GOL. Geralmente, a VR acontece no máximo na marca de 1000, essa decolagem especifica passou e muito do ponto "normal". Mas como diversos amigos comentaram, não consigo deduzir o que possa ter acontecido.... rolagem bem lenta e pouco ganho de vertical speed.... que foi estranho foi...
  4. Meu Deus, Quanta incoerência... O cara garantiu que os ATRs iniciais foram comprados e estavam “escondidos” em um hangar na américa central. Nunca entendi esse mistério sobre as aeronaves. Depois vieram com história de B737-500 e Airbus. Os caras não conseguiram colocar dois ATRs para voar até hoje e agora me mandam essa de 777?? Na minha opinião essas caras estão brincando com o mercado aeronáutico brasileiro. E para piorar estão com plateia e fã clube.... Canais que eu acompanho e admiro como o TFF, ASA, Aerocast, etc.. estão dando es
  5. A pergunta que tem que ser feita é como está essa clausula no contrato entre a ITA e a empresa de cataring. Esse tema é sempre um entrave entre a contratada e o contratante. Na empresa aerea que trabalhei, o padrão eram USD 500 milhoes de dolares, mas era muito raro conseguirmos essa clausula por completo e com muitas idas e vindas entre os juridicos das empresas.
  6. Exatamente o que eu penso como funcionário de linha aerea. Nunca podemos esquecer que estamos em um dos mercados mais voláteis, principalmente aqui no Brasill com questões tributárias e cambiais. Sempre temos que torcer para o melhor, e realmente não acredito que os gestores façam alguma coisa para prejudicar os funcionarios. No caso da GOL a compra desses slots em CGH mostra que já estão trabalhando com o planejamento para a retomada.
  7. Completando.... Instrutor no aeroclube de são Paulo, Gerente de Treinamento na Rio Sul, VP de Operações na GOL com passagens pela Azul, Passaredo, incluindo na época que ventilou-se a compra da voepass pela Itapemirim.. Ele era o VP quando entrei na laranja, cara experiente para caramba. Atualmente estava na Asta
  8. Piloto Chefe na Rio Sul e VP de Operações na GOL
  9. Acredito que não deva ter. Pois a Porter, já havia encomendado o C Series e o cancelamento da encomenda se deu justamente por conta da restrição de operação em YTZ. (Vide a foto artística do anuncio que é um C Series) Mas precisamos verificar.
  10. Mais infos e fotos no AV Hereald https://avherald.com/h?article=4e73c577&opt=0
  11. Ao contrario da Nella que na minha opinião vai ser apens um CNPJ, a ITA acredito que ninguém duvidou do processo de homologação e recebimento de aeronaves, pois a mesma já fez isso no passado e com relativo sucesso no segmento cargueiro. O que realmente realmente deixa em duvida é a continuidade de operações de uma nova empresa, que irá oferecer um produto similar aos players atuais, anunciando HUBs em cidades que já são HUBs de concorrentes fortes e em um mercado extremamente impactado pelo COVID-19. Eu realmente desejo que sucesso e torço para que o Brasil tenha ainda mais cias aér
  12. Sim agora precisa sair a taxiway de saída rápida para a RWY34 entre a F1 e C1 para uma maior velocidade nos livramentos de quem pousa pela RWY34.
  13. Não necessariamente. A pista predominante em CNF é a RWY16. A questão principal da obra é que agora CNF tem uma pista com capacidade (3.600m) para que os grandes widebodies decolem com poucas ou nenhuma restrição de peso. Já a relação do ILS na RWY 34, isso aumenta a possibilidades de pouso com baixa visibilidade nessa pista.
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