Jump to content

NEsses

Usuários
  • Content Count

    223
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by NEsses

  1. Tem gente achando que terá voo regular GYN-MIA kkkkkk Essa “internacionalização” de GYN foi só para gastar dinheiro e vai ser útil somente mas meia-dúzia de políticos e empresários.
  2. Essa do acionamento é aquela história de que correram pera pista para embalar o motor? Kkkk
  3. Faleceu o Cmte Murilo, o herói do VP 375 https://informa1.com.br/luto-na-aviacao-morre-fernando-murilo-comandante-heroi-do-voo-vasp-375/
  4. O prazo para definir os aviões que seriam devolvidos não era até ontem ?? Alguma informação ???
  5. Já tão falando aí que vão cobrar dos candidatos pela prova...
  6. Demitir todo mundo e contratar tudo de novo seria uma pá de cal na empresa. Iria ficar no mínimo 3 meses para poder colocar os primeiros a voar... treinamento, simulador, cheques, treinamento em rota, etc
  7. Continua o assédio... continuam querendo baixar definitivamente os salários na base da demissão. Pelo jeito que vai, vão ficar sem pilotos logo logo pq a categoria já disse NÃO e vai continuar negando...
  8. Rapaz, já vi gente falando em levar essas pessoas à Justiça devido a essas mentiras e assédios... tá muito feio isso.
  9. Também, pela curvatura da peça, da pra ver que a “fuselagem” seria bem mais estreita do a fuselagem de um 777...
  10. Já está na hora de fazer uma revisão nessa cláusula da CCT. Escrever melhor para que não haja “entendimentos” diferentes e não aconteça essas aberrações onde um tripulante com 15 anos de empresa seja demitido por estar a 6 meses como Cmte. Hoje, uma promoção pode significar demissão e, logo, os tripulantes não irão mais querer promoção com medo de uma futura redução de força de trabalho. Hoje a Lei permite uma ACT, onde pilotos abram mão de uma remuneração de cmte, e possam voar de copiloto enquanto aguardam uma “re-promoção”. Seria um downgrade como acontece em outros países.
  11. “Interessantes” essas fraturas no material. Nunca vi coisa parecida..
  12. A sinergia entre latam e azul pode dificultar mais as coisas pra gol. Espero que todas saiam dessa. Vão sair com sequelas mas vão sair.
  13. Já falei aqui. A Azul ferrou o mercado de trabalho.... mas importante é fazer videozinho e tirar fotinha para colocar no Insta.... agora, pq o CEO não fala em seus vídeos o qnto ele quer pagar para seus CMTES Masters cruzarem o atlântico com um avião de 4 milhões de dólares e levando 400 pessoas? E tb poderia falar que ele quer pagar o pior salário da aviação mundial.... em dólares, menos que um caixa de qq loja do Target nos US.
  14. De copiloto passa um pouco de 7000, não sei ao certo... vou perguntar pra saber. mas desde março ninguém teve “salário normal”
  15. Dizem que tem... vamos ver... Enquanto Gol e Azul fizerem seu dever de casa direitinho, evitando pagar rescisões e baixando temporariamente os salários, Latam foi na contramão, gastando milhões em rescisões e vai continuar pagando salário full a quem ficar. Parabéns as cabeças pensantes da empresa...
  16. É meu caro, vc vai ter que bater tambor mais alto, reforçar a farofa da encruzilhada ou talvez, colocar um aguardente de marca melhor, pois a empresa não vai acabar tão cedo... Melhor guardar o dinheiro para fazer um tratamento de depilação nesse seu coração.
  17. Exemplo de má gestão... um caso pra estudo. No momento que mais precisam de seus empregados, a empresa faz isso. Quiseram se aproveitar da pandemia para reduzir salários e ferrar toda uma profissão. Hoje, a categoria bateu o pé contra isso. Colegas que voam lá vão ser demitidos mas de cabeça erguida. Podem ter perdido a carreira mas não aceitaram destruir uma profissão.
  18. Nunca mais terão os tripulantes ao seu lado. Chefia desacreditada...
  19. Tem a questão do leasing. Alguns contratos são “suspensos” se a aeronave não voar por uma quantidade X de tempo.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade