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Sertanejo

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  1. Tá rolando no WhatsApp que já vai parar as operações hoje ou amanhã. Handling não atendendo.
  2. Eles são os maiores lessores de aviões regionais no mundo né? Li em algum lugar isso.
  3. Vi parte da audiência, o governo está certo em deixar o livre mercado agir e se o novo operador quiser habilitar o aeroporto para voos internacionais que o faça mas também reconheço que aí é fechar a tampa do caixão pro Galeão. Um dia o RJ vai ter espaço pros dois aeroportos mas até chegar lá, a Rio Galeao já faliu ou passou o GIG pra frente a tempos. Discussão interessante à frente!
  4. Péssimo edital, as solicitações são estranhas demais, pediram 4C em Sorocaba. Além de ter que alargar 15mts a pista como é que vai fazer pra liberar a faixa de pista (150 Mts cada lado) com os hangares e tudo mais? Tiraram obrigações até de manter o IFR em SJP. Tão ruim quanto os editais do 6 lote de concessões da Infraero.
  5. Só pra jogar mais lenha na fogueira, o trip cost do 700 comparado com o 800 não muda muito; o 700 é uma aeronave menor e com mais performance pra alguns aeroportos mas de custos similares ao 800. Outra coisa, o 800 foi reclassificado para 3C o que abriu infinitas opções de aeroportos aqui no Brasil pra ele. A diferença em acessar novas demandas seria de fato a Gol ter uma aeronave do porte do Ejet e do A220, onde teriam custos mais baixos que o 700/800 sendo um avião para uns 100-120 pax.
  6. PR-MAU alternou FLN indo pra POA, aí perdeu trip e avião; só tinha um avião em Jundiai e foi justamente esse pra lá!
  7. Parece que a ANAC vai aceitar 12 apenas se a FAA liberar também, perece que lá também não pode voar 12. Mas entendo também que 12 vai deixar o avião mais apertado e também não vai mudar o peso máximo de decolagem, ou seja, limitaria o avião a voos bem curtos.
  8. Sim...E o barulho que fez da marca? Precifica isso por favor, precifica também os slots de Congonhas, o fato da Gol perder os acordos de ICMS, os novos acordos de ICMS que serão feitos devido o Caravan, o valor dos Caravans (todos próprios), o valor institucional de prometer ao governo 200 cidades...Tudo isso perto do valor que perdeu na MAIOR crise da história da aviação; não vejo como um mal negócio. Sem falar que sua análise de utilização da frota desconsidera spares, AOG, heavy check, 90% dos aeroportos brasileiros não operam noturno etc etc As tuas análises são matematicamente preci
  9. Sorte que os números não falam a verdade absoluta; a análise fria (apesar de bem feita) não leva em consideração muitos outros fatores. Sim, uma frota ainda maior de Caravans poderia interligar o Brasil ainda mais.
  10. Comparar o Voe Minas com a Azul não tem nexo. O projeto não tinha poder de venda que a Azul tem e tampouco a conectividade que a empresa oferece. Tentaram vender algo de nicho, com um RM sofrível (mesmo bandas tarifárias, o ticket médio era caro demais) e sem conectividade alguma.
  11. 90% deles tem limitação pro 3C, o ATR42 é 2C
  12. Devem estar começando a surgir porque o mercado de aeronaves deve estar muito barato, encorajando empresários. Sinceramente eu não creio no sucesso dessa e da Itapemirim mas caso a investida seja real, desejo sucesso.
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