Jump to content

vfman

Usuários
  • Content Count

    502
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by vfman

  1. Parece ter caído com pouca velocidade horizontal, os destroços ficaram basicamente no pé de uma árvore. Diria que estolou (virou?) ao arremeter em monomotor.
  2. É só pra gente não perder o habito de rir e zombar dessas non-senses. Pq Clean Air, Laguna, Itapemirim à la Varig, só pra isso servem mesmo.
  3. Sim, caso as demissões ocorram após o pedido da RJ. Todas as dívidas até essa data entram na RJ, as que ocorrerem após essa data, devem ser pagas normalmente.
  4. Essa puxada no freio de mão por parte da Mitsubishi e o incêndio na fabrica das asas do A220 podem dar um pouco de alívio para a Embraer.
  5. Se vieram numa aproximação toda errada, tocando os alertas de too low terrain, too low flap, na hora que o too low gear entrou eles nem teriam se tocado.
  6. Pior que essa prestadora de serviço sempre apronta isso com a JJ. Só o prejuízo dessa colisão, daquela do 77W X A359 e do A320 que bateu numa árvore em CGH já compensava ter deixado o serviço de solo próprio.
  7. Isso faz bastante sentido. Tentou pousar de barriga, por algum motivo arremeteu após o toque (dos motores) em seguida houve a perda dos mesmos, causando a queda.
  8. Outra coisa que me veio à mente seria combustível contaminado.
  9. Pois é, muito estranho isso, me lembrou dessa ocorrência com um TriStar da Eastern: https://aviation-safety.net/database/record.php?id=19830505-2
  10. A chance de 2 motores modernos falharem simultaneamente é extremamente baixa. Ainda mais os 2 apresentando essa mancha escura que parece óleo escorrendo, quase como se algum dreno de óleo estivesse esquecido aberto, nos 2 motores (o que explicaria a falha dos 2 quase ao mesmo tempo).
  11. Essa mancha preta nos motores, muito esquisita. Sera que a manutenção c@gou nos 2 motores? Detalhe pra RAT ativa e os trens de pouso retraídos.
  12. Uma coisa podemos dizer: o míssil funciona. Mas todo resto não, pq é inconcebível um avião de passageiros fazendo um voo regular ser derrubado dessa forma.
  13. Cheiro muito forte de abatimento. E tenho minhas dúvidas sobre o "acidental". Vai saber quem ou o que estava à bordo...
  14. Alguns antigos motores à jato utilizavam uma grade para proteger o motor de objetos estranhos (se não me engano, do Lockheed Jetstar). Mas isso causa uma perda de eficiência e problemas com acumulo de gelo que acabam o tornando inviável, dado o numero de ocorrências ser relativamente pequena.
  15. Esse acidente é muito assustador por um motivo: Pode ocorrer com qualquer cia, em praticamente qualquer lugar. Imagina se dois urubus infelizes resolvem entrar nos motores de uma aeronave decolando do GIG ou GRU, por exemplo?
  16. Incrível como toda quebra de cia grande no Brasil (aéreas e outras) sempre acaba em mutreta, cambalacho e absurdos jurídicos.
  17. A cada notícia fica mais claro que o programa MAX vai ser um dos maiores Cases de fracasso da indústria, como tantas ações mal planejadas levaram e essa situação. Parece que a Boeing não esperava que o A320NEO seria tão eficiente e teve que tirar o que não tinha do 737, e num prazo muito reduzido.
  18. Será que não tem relação com aquele problema da fumaça à bordo no Neo da Azul (que causou o atraso na entrega)?
  19. Trazer o ouro venezuelano pra Turquia nos porões é um bom negócio
  20. Ganhar um punhado de slots em Congonhas, é quase como ganhar na loteria para essas cias pequenas, faz sentido pensando em uma futura venda.
  21. 2 aeronaves fora da frota ao mesmo tempo por incidentes, preocupante.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade