-
Content Count
502 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by vfman
-
-
É só pra gente não perder o habito de rir e zombar dessas non-senses. Pq Clean Air, Laguna, Itapemirim à la Varig, só pra isso servem mesmo.
-
1 hour ago, MRN said:
Recebi hoje, fotos de um trator elétrico que bateu no motor direito de um A350. Mesma empresa dando prejuízo...
Inacreditável.
-
23 minutes ago, A345_Leadership said:
De repente tinha depósitos em juízo diante de um processo.
Ou recebíveis à prazo.
-
4 minutes ago, PR-VAO said:
Uma dúvida: em recuperação judicial, em caso de demissões, pagam-se indenizações aos desligados normalmente?
Sim, caso as demissões ocorram após o pedido da RJ. Todas as dívidas até essa data entram na RJ, as que ocorrerem após essa data, devem ser pagas normalmente.
-
1
-
-
Essa puxada no freio de mão por parte da Mitsubishi e o incêndio na fabrica das asas do A220 podem dar um pouco de alívio para a Embraer.
-
35 minutes ago, CabinCrew said:
Mas e os avisos sonoros de too low gear? Não tem como esquecer a não ser que tenha havido uma falha do aviso.
Se vieram numa aproximação toda errada, tocando os alertas de too low terrain, too low flap, na hora que o too low gear entrou eles nem teriam se tocado.
-
Pior que essa prestadora de serviço sempre apronta isso com a JJ. Só o prejuízo dessa colisão, daquela do 77W X A359 e do A320 que bateu numa árvore em CGH já compensava ter deixado o serviço de solo próprio.
-
4
-
1
-
-
10 minutes ago, rafaelzatti said:
Uma teoria doida aqui: ele tentou pousar (dizem que com problema no trem), arremeteu e caiu com problema nos dois motores. E se ele raspou na pista os motores? Explicaria uma possível deformação nos motores e as manchas.
Isso faz bastante sentido. Tentou pousar de barriga, por algum motivo arremeteu após o toque (dos motores) em seguida houve a perda dos mesmos, causando a queda.
-
5 minutes ago, Schonarth said:
Não pode ter ocorrido um birdstrike na última arremetida que matou ambos os motores?
Porque o problema original era o trem de pouso.
PS: isso não explicaria a RAT, já que a APU não seria afetada.
Outra coisa que me veio à mente seria combustível contaminado.
-
Just now, MRN said:
Concordo contigo que a chance dos dois motores falharem ao mesmo tempo é quase impossível. Dreno aberto nesse motor acho meio improvável, ainda mais nos dois, e a tripulação ia perceber a baixa pressão logo no início do voo, e não próximo ao pouso. Tubulação rompida eu apostaria se fosse a falha em apenas um motor, mas tubulação rompida nos dois? Vamos esperar o levantamento das informações, se houve alguma ação de manutenção nos últimos dias...
Pois é, muito estranho isso, me lembrou dessa ocorrência com um TriStar da Eastern: https://aviation-safety.net/database/record.php?id=19830505-2
-
2 minutes ago, MRN said:
Como assim c@gou nos dois motores?
A chance de 2 motores modernos falharem simultaneamente é extremamente baixa. Ainda mais os 2 apresentando essa mancha escura que parece óleo escorrendo, quase como se algum dreno de óleo estivesse esquecido aberto, nos 2 motores (o que explicaria a falha dos 2 quase ao mesmo tempo).
-
Essa mancha preta nos motores, muito esquisita. Sera que a manutenção c@gou nos 2 motores?
Detalhe pra RAT ativa e os trens de pouso retraídos.
-
Uma coisa podemos dizer: o míssil funciona.
Mas todo resto não, pq é inconcebível um avião de passageiros fazendo um voo regular ser derrubado dessa forma.
-
Cheiro muito forte de abatimento. E tenho minhas dúvidas sobre o "acidental". Vai saber quem ou o que estava à bordo...
-
Aleluia, tinha medo que nunca mais voltasse
-
Proteção dos motores?
Ok, existe aerodinamica, entrada de ar reduzida, pode ser sugado no motor, mas algo pra proteger os motores para isso.
Alguns antigos motores à jato utilizavam uma grade para proteger o motor de objetos estranhos (se não me engano, do Lockheed Jetstar). Mas isso causa uma perda de eficiência e problemas com acumulo de gelo que acabam o tornando inviável, dado o numero de ocorrências ser relativamente pequena.
-
2
-
-
Esse acidente é muito assustador por um motivo:
Pode ocorrer com qualquer cia, em praticamente qualquer lugar. Imagina se dois urubus infelizes resolvem entrar nos motores de uma aeronave decolando do GIG ou GRU, por exemplo?
-
A cada notícia fica mais claro que o programa MAX vai ser um dos maiores Cases de fracasso da indústria, como tantas ações mal planejadas levaram e essa situação.
Parece que a Boeing não esperava que o A320NEO seria tão eficiente e teve que tirar o que não tinha do 737, e num prazo muito reduzido.
-
Empresa nenhuma quer concorrência, nem a Azul, nem Latam, nem Gol, empresa quer ganhar dinheiro. Se a Azul tivesse comprado a Avianca, as outras reclamariam da mesma forma.
-
1
-
-
Se a empresa demitiu, há uma razão fundamentada, principalmente quando não foram 2 ou 3, mas um grande grupo de profissionais supostamente capacitados. Se comprovado que houve erro, negligência, omissão ou uso de procedimento indevido, qualquer profissional que trabalhe numa empresa, quer seja um engenheiro mais qualificado ou o comandante mais experiente, corre esse risco, ainda mais quando a segurança de voo foi altamente comprometida.
Isso é lei (teoricamente cruel) de mercado e certamente não foi criada pelos chilienos.
Exatamente, não foi UM técnico que errou, foi a equipe. Infelizmente todos foram pra rua.
-
Pelo que entendi, a Bombardier não tem nada a ver com o a220 mais. Foi uma operação diferente da embraer: no caso da bombardier, comprou-se apenas o programa, enquanto a embraer formou uma terceira empresa com ownership majoritário da Boeing.
Fora isso, a Bombardier tem o programa CRJ (que vai mal) Dash-8 (pior ainda) a aviação executiva (vai ok) e a indústria ferroviária (que ja viu dias melhores).
-
Mesmo fim da Vasp, só parou quando a ANAC cortou as asinhas.
-
Será que agora o turboélice 70-100 sai do papel?
-
A Boeing ficou cega pela perspectiva de lucro e esqueceu de onde ele vem.
737 com gambiarra (mal feita) pra tentar render como um A320 NEO, e sendo homologado na base do lobby
787 com problemas de qualidade
E agora tentando se eximir de uma culpa que é obviamente dela.
Há algo de muito errado nos escritórios de Seattle...
-
3
-
Acidente em SP - Campo de Marte
in Direto da Redação
Posted
Parece ter caído com pouca velocidade horizontal, os destroços ficaram basicamente no pé de uma árvore. Diria que estolou (virou?) ao arremeter em monomotor.