Jump to content

vfman

Usuários
  • Content Count

    502
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by vfman

  1. 10 minutes ago, rafaelzatti said:

    Uma teoria doida aqui: ele tentou pousar (dizem que com problema no trem), arremeteu e caiu com problema nos dois motores. E se ele raspou na pista os motores? Explicaria uma possível deformação nos motores e as manchas.

    Isso faz bastante sentido. Tentou pousar de barriga, por algum motivo arremeteu após o toque (dos motores) em seguida houve a perda dos mesmos, causando a queda.

  2. Just now, MRN said:

    Concordo contigo que a chance dos dois motores falharem ao mesmo tempo é quase impossível. Dreno aberto nesse motor acho meio improvável, ainda mais nos dois, e a tripulação ia perceber a baixa pressão logo no início do voo, e não próximo ao pouso. Tubulação rompida eu apostaria se fosse a falha em apenas um motor, mas tubulação rompida nos dois? Vamos esperar o levantamento das informações, se houve alguma ação de manutenção nos últimos dias...

    Pois é, muito estranho isso, me lembrou dessa ocorrência com um TriStar da Eastern: https://aviation-safety.net/database/record.php?id=19830505-2

  3. 2 minutes ago, MRN said:

    Como assim c@gou nos dois motores?

    A chance de 2 motores modernos falharem simultaneamente é extremamente baixa. Ainda mais os 2 apresentando essa mancha escura que parece óleo escorrendo, quase como se algum dreno de óleo estivesse esquecido aberto, nos 2 motores (o que explicaria a falha dos 2 quase ao mesmo tempo).

  4. Se a empresa demitiu, há uma razão fundamentada, principalmente quando não foram 2 ou 3, mas um grande grupo de profissionais supostamente capacitados. Se comprovado que houve erro, negligência, omissão ou uso de procedimento indevido, qualquer profissional que trabalhe numa empresa, quer seja um engenheiro mais qualificado ou o comandante mais experiente, corre esse risco, ainda mais quando a segurança de voo foi altamente comprometida.

     

    Isso é lei (teoricamente cruel) de mercado e certamente não foi criada pelos chilienos.

     

    Exatamente, não foi UM técnico que errou, foi a equipe. Infelizmente todos foram pra rua.

  5. Eu só sei de uma coisa, se eu estivesse em uma evacuação de emergência e o cidadão na minha frente parasse para retirar a bagagem, iria tomar um empurrão daqueles.

    Eu que não ficaria passivo esperando um cidadão desses.

     

    Eu faria questão de fazer o sujeito ir até a escorregadeira a base de bicudas.

     

    (ja faço quase isso no metro quando um lerdo fica na porta...)

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade