Jump to content

vfman

Usuários
  • Content Count

    502
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by vfman

  1. 35 minutes ago, CabinCrew said:

    Mas e os avisos sonoros de too low gear? Não tem como esquecer a não ser que tenha havido uma falha do aviso. 

    Se vieram numa aproximação toda errada, tocando os alertas de too low terrain, too low flap, na hora que o too low gear entrou eles nem teriam se tocado.

  2. 10 minutes ago, rafaelzatti said:

    Uma teoria doida aqui: ele tentou pousar (dizem que com problema no trem), arremeteu e caiu com problema nos dois motores. E se ele raspou na pista os motores? Explicaria uma possível deformação nos motores e as manchas.

    Isso faz bastante sentido. Tentou pousar de barriga, por algum motivo arremeteu após o toque (dos motores) em seguida houve a perda dos mesmos, causando a queda.

  3. Just now, MRN said:

    Concordo contigo que a chance dos dois motores falharem ao mesmo tempo é quase impossível. Dreno aberto nesse motor acho meio improvável, ainda mais nos dois, e a tripulação ia perceber a baixa pressão logo no início do voo, e não próximo ao pouso. Tubulação rompida eu apostaria se fosse a falha em apenas um motor, mas tubulação rompida nos dois? Vamos esperar o levantamento das informações, se houve alguma ação de manutenção nos últimos dias...

    Pois é, muito estranho isso, me lembrou dessa ocorrência com um TriStar da Eastern: https://aviation-safety.net/database/record.php?id=19830505-2

  4. 2 minutes ago, MRN said:

    Como assim c@gou nos dois motores?

    A chance de 2 motores modernos falharem simultaneamente é extremamente baixa. Ainda mais os 2 apresentando essa mancha escura que parece óleo escorrendo, quase como se algum dreno de óleo estivesse esquecido aberto, nos 2 motores (o que explicaria a falha dos 2 quase ao mesmo tempo).

  5. Proteção dos motores?

    Ok, existe aerodinamica, entrada de ar reduzida, pode ser sugado no motor, mas algo pra proteger os motores para isso.

     

    Alguns antigos motores à jato utilizavam uma grade para proteger o motor de objetos estranhos (se não me engano, do Lockheed Jetstar). Mas isso causa uma perda de eficiência e problemas com acumulo de gelo que acabam o tornando inviável, dado o numero de ocorrências ser relativamente pequena.

    • Like 2
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade