Jump to content

Mister.Eslátes

Usuários
  • Content Count

    175
  • Joined

  • Last visited

About Mister.Eslátes

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    11/07/1981

Profile Information

  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Aí é que está.. Se era Fake News, ninguém até agora conseguiu compreender o motivo pelo qual cancelaram a seleção. Se existe pressa para colocar a empresa para "voar", há um cronograma a seguir. Coincidência demais terem adiado a seleção depois dos apontamentos do SNA, não? Onde há fumaça, há fogo.
  2. Low Pay and High Risk... Para abraçar uma "causa" destas, só estando disponível no mercado ou ser ávido consumidor de tarjas pretas.
  3. Classifiquem me como Amargurado, como Pessimista, como Azedo... Assim como colegas da Varig são rotulados como "Viúvas" pela garotada, por não terem recebido o Aerus que pagaram por 20, 30 anos... Isto não mudará os fatos. Permanece o convite de por aqui retornarem em 6 meses. Se a ITA tiver decolado e não estiver oferecendo os piores salários do mercado, podem me solicitar qualquer coisa em troca. Saudações amistosas!
  4. Prezados, Lembro que o mesmo ocorreu na chegada da Gol e Azul no mercado. Porém façamos assim: Retornem aqui em 6 meses. A) Caso a ITA decolar oferecendo salários na média do mercado, realmente era um factóide. B) Caso negativo, se não decolar ou ainda cobrar (mesmo que de maneira "indireta") pagando o menor salário do mercado, não era um factóide. Façam vossas "apostas"!
  5. Faço das suas as minhas palavras. A grande maioria que possui filho para educar, pão para colocar na mesa de casa, certamente estará preocupado com a redução de seus rendimentos que vem sendo praticado pelas Cias aéreas no decorrer dos anos. O Clima ou fetiche de seus chefetes não é problema. Agora, o meninão que 'mora na casa dos pais' , troca metade do eu salário por um chefe que dá tapinha nas costas, canta tchutchu nas redes sociais, e chama o seu RH com um nome descolado tal como "Gente e Cultura"... Afinal, se ele não aceitar, seu ex coleguinha de aeroclube aceita.
  6. Está para nascer coisa mais BIZONHA que tripulantes, ratos de smartphone postando tais Selinhos em Instagram, ou juras de amor pela sua empresa no LinkDln, comandantes Youtubers armados com suas GO-PRO 4k repletos de réchetégues críu-laife, finalizando com famosos TCHU-TCHUs. E não, coleguinhas, não é exclusividade dos Azulinos. Assim como, não são dezenas que adotam tais posturas, e sim centenas. Em breve reflexão, nada mais justo que renunerar cada vez mais PORCAMENTE os Aeronautas desta nação, quem sabe em alguns anos, Cias aéreas não terão Comandantes de Jato comercial custando
  7. Aproveitando, ofereço uma pequena pílula do praticado mundialmente em Gestão de pessoas: A) A Rotatividade não faz diferença em seu modelo de negócio? Remunere Mal desde o começo. B) A Rotatividade faz diferença, há necessidade de prestigiar a experiência de sua mão de obra e intenção de mantê-la a médio e longo prazo? Remunere corretamente. Deixo em aberto, para os Srs enquadrar a Itapemirim em A ou B.
  8. Prezados; Saibam que pagar salários acima da média do mercado pode ser benéfico para um negócio. É natural que empresários vejam essa ideia com desconfiança, pois sabem que a pressão sobre o caixa aumentará. A grande questão é que os ganhos em termos de gestão de equipes tendem a compensar essa “sobrecarga” nas finanças da empresa. Além do que, não espere que uma pessoa “dê o sangue” pela empresa se o seu salário estiver muito defasado. Isto vc vai só encontrar nas dinâmicas de grupo, em fóruns da Internê, nas resenhas com os "chefetes" e no Linkedln. Remunerar o trabalhador
  9. Mas não se esqueça que aquele ser o melhor trabalho de seu vida. Quepe para postar no Instagram e duas jujubas como pagamento está de bom tamanho.
  10. Bom, um dos pré-requisitos a ITA já vai preencher, que são os salários baixos. Mas pegar a carteira e ir embora o momento não permite, mas assim que o mercado oferecer condições, qual profissional qualificado que aceitaria ser sub-remunerado?
  11. Intenção de pegar aviões bem usadinhos, remunerar com o mínimo que a lei permite seus comandantes, copilotos e comissários, e colocando o Jurídico para trabalhar quando os acusarem de práticas pouco ortodóxas! Já vimos isto algumas vezes, não?
  12. Sim, concordo. Mas o fato, é que se quiserem cobrar, vão cobrar. E companhia aérea alguma se faz sem uma equipe jurídica parruda, certamente irão encontrar brechas para 'viabilizar' uma eventual cobrança.
  13. Semelhante ao esquema PaGOL ( só era contratado quem pagasse "um curso" dos moços de Itápolis). Porém, em menor escala. Aviação só tem facínoras.
  14. Prezado; Com uma pequena busca no Google, podemos afirmar que sim isto já ocorreu, e não uma única vez. Abs
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade