Jump to content

fleury

Usuários
  • Content Count

    700
  • Joined

  • Last visited

About fleury

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Campinas, SP
  • Data de Nascimento
    02/06/1983

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    San Francisco, CA
  1. Curva pra esquerda ao invés de curva pra direita me lembra o caso do PT-LSD :-(
  2. Dia desses estava me perguntando o porquê da operação cargueira usar aviões mais antigos do que a operação de passageiros. Quais seriam os fatores que desquilibrariam a balança em favor dos aviões mais novos no caso da operação de passageiros? Fui dar uma pesquisada e encontrei alguns fatores, que claro, são levados em conta pelo planejamento de cada empresa aérea: Utilização: Pelo o que eu li, as aeronaves de passageiros têm mais utilização e malha mais apertada do que as aeronaves cargueiras. Isso significa que a Azul está muito mais preocupada com consumo de combustível (porque a aeronave voa o dia inteiro) do que a Sideral (que teoricamente deixa o avião mais parado). Custo de manutenção não programada: Em uma malha super apertada um cancelamento não só afeta o dia inteiro, como requer re-acomodação de muitos passageiros, e traz um custo negativo à imagem da companhia (passageiros reclamando, postando na internet, etc). Ou seja, vale mais a pena comprar um avião novo com maior chance de poder ser despachado. Imagem da empresa: Uma empresa de passageiros pode atribuir parte do custo de aquisição de uma aeronave nova ao "marketing". Quantos passageiros não se sentem mais seguros em uma empresa que fala "a frota mais nova do Brasil", ou algo do tipo? Carga não liga pra isso. Esses e outros fatores podem desquilibrar a balança em favor de um A320 Neo ou em favor de um 735, depende da missão e malha de cada empresa.
  3. Exato, essas perguntas ainda não foram respondidas publicamente até onde sabemos. Um outro ponto é, assumindo que tenham errado, qual foi a razão por trás deste erro? a. Desrespeito aos procedimentos? b. Displicência? c. Excesso de carga de trabalho? d. Um erro honesto de alguém que estava comprometido com o trabalho mas deixou algo passar despercebido? Pode-se punir a displicência ou o desrespeito às regras, mas não deve-se punir o erro honesto, sob pena de gerar insegurança psicológica. É importante haver um ambiente onde erros honestos possam ser discutidos sem medo, para que procedimentos possam ser melhorados.
  4. O avião deve ser espetacular, mas achei a viagem em si algo nada a ver... 9 países em 25 dias? Pra que, pra dizer que conheceu? Pro meu perfil, mais vale ir para um ou dois países e conhecê-los mais a fundo. Experimentar restaurantes, conhecer cidades diferentes, conversar com pessoas! Isso sim é viajar. Claro, se a pessoa tem $$ pode ir de primeira classe, pode conhecer restaurantes com 3 estrelas Michelin. Se não tiver, tudo bem também, pode conhecer outras experiências menos caras. Agora, ficar 25 dias dentro de uma bolha, com seu próprio avião, com seu próprio chefe, com o próprio grupo de pessoas frescas, vendo o mundo do lado de fora da janela? Não conte comigo :-)
  5. Tem muito turista americano que quando resolve "se aventurar" planeja uma viagem pra um país tropical. Nessas horas o Brasil concorre com Colômbia, Costa Rica, Peru, etc. Só que perdia por causa do visto em alguns casos.
  6. Não estou conseguindo anexar as fotos aqui. Vai ter que ser via link https://photos.google.com/share/AF1QipNdkferXajQXt7VGXzaYEx4cwh9lQE7zyMcfsr0P3-giUr4kMAbp3rxEzSnA09TUQ?key=Zk41QmR3TEZVczJVOHZVSWJJTmxTOGd0Yi1KWVR3
  7. Foto com o celular, então a resolução está ruim. O mais bacana foi ver ao vivo o outro avião emparelhado até cada um guinar pra lados opostos.
  8. Por mais que eu quisesse muito que a Latam viesse pra cá acho que faria mais sentido a UA fazer esse vôo. A Oneworld (Latam, American) é muito mais forte em LAX do que em SFO, e já existe um vôo de SP pra lá. A United sim, com um vôo para GRU poderia usar seu hub de SFO para conectar o Brasil com: 1) Toda a costa oeste dos EUA e Canadá 2) Havaí 3) Ásia e Oceania
  9. https://www.cnn.com/2018/12/06/us/burbank-southwest-flight-slides-off-runway/index.html Interessante ver as fotos da área de escape própria para segurar o avião nesse caso. Chovia no momento, o avião vinha de Oakland, também na Califórnia. ------ Live TV Southwest flight slides off runway in Burbank, FAA says By Eliott C. McLaughlin, CNN Updated 3:23 PM EST, Thu December 06, 2018 (CNN) A Southwest Airlines flight slid off a runway Thursday at California's Hollywood Burbank Airport during heavy rain, the Federal Aviation Administration said. There were no injuries reported, FAA spokesman Ian Gregor said. Flight 278, a Boeing 737-700 that originated in Oakland, California, came to a stop after hitting a barrier designed to catch aircraft that leave the runway, he said. The airport is open, and all airlines are operational, the airport tweeted. One runway has been closed. There were 112 passengers and five crew members on the flight, Southwest spokeswoman Brandy King said. Around the time of the incident, visibility at the airport dropped to 1 mile. The area is experiencing heavy rain -- up to a half inch in an hour at one point, and a flood advisory is in effect for Los Angeles County, where the airport is located. Over one six-hour span, the area received 1.66 inches of rain. Its monthly average is 2.4 inches. CNN's Cheri Mossburg and Brandon Miller contributed to this report.
  10. Parece que esse pedaço encontrado na Tailândia não tinha nada a ver. Era de um foguete.
×
×
  • Create New...