Jump to content

Vinícius Bartholdi

Usuários
  • Content Count

    1,069
  • Joined

  • Last visited

About Vinícius Bartholdi

  • Birthday 04/12/1987

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento
    12/04/1987

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo, SP

Contact Methods

  • MSN
    bartholdi77@hotmail.com

Recent Profile Visitors

1,200 profile views
  1. Há um tempo eu estava vendo um vídeo do Fernando do Aero e ele estava em um simulador mostrando que um bimotor é muito mais chucro de se domar quando há perda de um motor na decolagem. Que dependendo do motor que é cortado, o avião gira e fica incontrolável. Pelos vídeos, mesmo que o avião não girasse eles dificilmente conseguiriam voltar ao aeródromo devido ao peso. RIP.
  2. Acho que o colega @PB26 estava se referindo ao Panda. Se for, não concordo. Não é comparável com uma Landor ou outra grande empresa de branding, mas o case dele na Azul não é coisa de one hit wonder, e o fato de ele realmente gostar de aviação fez toda a diferença.
  3. Ressuscitando o assunto da livery, acho que o Panda é um dos últimos remanescentes da era "politicamente incorreta" da aviação e tenta manter isso vivo em seus trabalhos, apesar dos protestos dos CEOs e cabeças de planilha. Eu achei a pintura bonita, nada de cair o queixo, mas serve para demarcar território em um mundo cada vez mais "ESG", com Gretas Thunbergs acusando a aviação de acabar com o planeta etc.
  4. Estou aguardando a notícia da primeira arremetida do Max finalizando com o clássico ninguém ficou ferido.
  5. Acho que ele quis dizer LDB a partir de BSB Falha nossa. É o sono.
  6. Imagino que ele quis dizer NVT. A Gol já esteve em LDB? Lembro que houve a troca, a long time ago, entre MGF e CXJ com a TAM, mas não sei se LDB entrou neste pacote.
  7. Não só isso, mas para mim, um aeroporto sempre foi uma das últimas barreiras da civilização, um lugar onde por mais zoada que uma cidade seja, no aeroporto sempre é necessária certa ordem, hierarquia, procedimentos mais rígidos, não uma casa da mãe joana. Os baloeiros há tempos já testam os limites desta ordem estabelecida, pouco se lixando para a segurança aérea e para as vidas que eles põem em risco, até porque, se algum avião cair só vai morrer burguês mesmo, então azar. Este episódio no GIG foi nada menos que surreal, algo que deveria servir de divisor de águas. Mas parece que foi tra
  8. Se tem uma espécie que me dá asco e escancara o nosso bananismo é baloeiro e trader de passarinho.
  9. Sem querer ressuscitar post antigo, mas já o fazendo, estamos mais precisamente há 9 anos sem acidentes na 121. O último foi o da NOAR em REC em julho de 2011. Até achava que havia sido há menos tempo, minha memória me traiu.
  10. Fiquei muito tempo fora do CR? Quando foi que o Mastercaptain, que está aqui desde quando tudo era mato, passou a ser caçoado por user com pouco mais de 100 posts?
  11. Guedes quis dizer que não haverá dinheiro a fundo perdido ou com juros subsidiados de pai para filho como na era PT. Confesso que estou por fora dos pormenores do pacote de socorro ao setor.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade