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slpassos

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About slpassos

  • Birthday 03/24/1980

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  • Cidade/UF/País
    Blumenau/SC/Brasil
  • Data de Nascimento
    24/03/1980

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    Male
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    Brasil

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  • MSN
    silvioluispassos@hotmail.com
  1. Só acho q ele podia ter comprado embraers. Cada um faz o que quer com seu dinheiro... Mas temos excelentes aeronaves made in Brazil.
  2. Pra uns a Azul eh mais cara. Pra outros eh mais barata, como pra mim. Não sei pra que tanto bafafá sobre o assunto. É uma conta tão simples: se a azul eh mais cara pra todo mundo como dizem e se todos seguirem a mesma lógica q alguns aqui do grupo seguem (comprar c a concorrência), por que a azul tem 86% de ocupação? Porque pra alguns ela eh a mais barata e porque pra alguns eh a única opção e pq pra outros eh a melhor opção. Chega de ficar falando q a azul eh a mais cara, como se fosse uma verdade absoluta pra todo mundo. E concordo com. O post anterior, ninguém explicou porque 2 eh melhor do que 3. Tanto a azul quanto a gol estão numa guerrinha de mídia agora tentando parecer por boasinha. Nenhuma delas é, são empresas q defendem seus negócios e seus acionistas. Agora vamos lá, a saída adotada pela tam_gol foi a de matar a Avianca. Bom apara quem isso? Só pra ela. Ruim pro merecado e ruim proa funcionários. A azul tentou comprar barato, teve q aumentar o valor.. e não conseguiu. Se ela conseguisse ia ser ruim pra quem?
  3. Ouvi na CBN agora cedo que todos os 10 voos da Avianca em CGH estao cancelados devido a falta de triupulantes. Tripulantes se recusando a trabalhar devido a falta de salario, diarias, hotel, fgts....
  4. Acho que foi mais assim: "ou nós talvez ficamos com uma parte ou ninguém fica com nada" é como você falou, vai perder uns pilas, mas pelo menos bloqueou a entrada da AD nesse processo. Como já quase da pra dizer que a Oxané morreu, as cenas dos próximos capítulos vai ser a briga na Anac pela distribuição dos slots.
  5. Possibilidade: Tam e gol já se comprometeram a comprar um pedaço cada. Só as duas dão lances. Azul não. Resultado: o cade pode mais a frente bloquear essa venda por ser aumentar a concentração. O valor arrecadado é inferior a proposta da azul. É Decretada falência da empresa e os slots dão redistribuídos pela ANAC. Quem sai ganhando? Gol e tam. Quem sai perdendo: o resto todo. Pra azul aparentemente não vale a pena comprar um pedacinho pequeno que ela pode acabar conseguindo depois numa redistribuição. Repito, isso pode dar em uma baita lambança sem tamanho. O jogo da Tam e gol é não deixar o adversário jogar. O problema é que isso pode acabar custando muito muito caro, para os próprios credores, funcionários e para o resto (nós).
  6. O que a Tam e gol estão fazendo é defendendo seus interesses em cima de cgh. A azul, está tentando entrar lá. Ninguém é bobinho nessa história. Agora temos 3 questões a equacionar: - Din Din para pagar os funcionários - manutenção dos empregos - questões concorrenciais. A proposta da azul era algo que de alguma forma trazia um impacto positivo em todas esses temas. Não solucionada completamente os 2 primeiros, mas fazia o queria possível. A entrada da gol e TAM, é agora um tiro no escuro. Se cada uma ficar só com uma upi, pra satisfazer a proposta q fizeram, e a azul desistir do negócio por exemplo, essa situação deixa as 3 situações expostas acima muito pior do que a proposta da azul. Elas defenderam sua posição, mas e os empregos? Nessa situação... Ficaria ainda mais concentrado o mercado. E aínda traria menos dinheiro pra pagar funcionários. A proposta da azul parecia ser um meio termo. A da gol e TAM é arriscada e pode fazer tudo ficar muito pior do que a proposta da azul, só agora proteger sua posição em cgh. A conta é simples, como eh que vão dividir uma empresa em 7 pedaços, e daí cada uma das 3 teria que ter toda uma mega infraestrutura pra cuidar de uma empresinha com alguns poucos slots em cgh? Elas estão jogando na retranca pra impedir o avanço da azul, só isso. Não sei não, mas eu acho q isso daí vai dar em uma lambança muito grande.
  7. A Zurich veio com sede ao pote. No nordeste, quando do viva voz tentou aparentemente sobrepor ao lance da Aena. Aparentemente a Aena subiu para um valor fora de cogitação. Ja no sudeste, Zurich aparentemente fez uma oferta tao alta que ninguém tentou se sobrepor. Pena que o centro-oeste se resumiu a esses consórcios nacionais...
  8. O Consórcio Aeroeste é formado por Socicam Terminais Rodoviários (85%), que administra o terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo; e Sinart Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (15%). https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/03/15/grupos-estrangeiros-dominam-leilao-de-aeroportos-espanhola-aena-leva-bloco-nordeste.ghtml Foto direto do site com as propostas:
  9. Atualmente a aliquota é 17%. Mas houve um incentivo para empresas com até 120 lugares, que diminuiu pra 3 ou 7% acho. O Governador anterior revogou a lei, e então a partir de abril volta aviões abaixo de 120 lugares a cobrar 17%. Ta indo na contramão do resto do pais. Penso que nivelar todos em 12% seria a melhor saída. https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/aumento-do-imposto-sobre-combustivel-de-avioes-em-sc-causa-preocupacao
  10. Exatamente, colocar NVT-JOI num mesmo pacote é nao querer concorrência. Acredito que o modelo nao deveria ser por regiao.
  11. Sempre o poder publico metendo o bedelho e atrapalhando o privado. Eh brasil mesmo...nao tem solucao.
  12. Pelas imagens iniciais, ele caiu na vertical.... pois os destroços estão muito próximos e não espalhados... A questão do combustível ainda tem que se averiguar, não da pra confirmar nada. Outra, o procedimento de voo em círculos é o indicado para aquele aeroporto, até ai nada de errado. A tal pane elétrica reportada, caso fosse algo realmente MUITO nervoso o piloto teria declarado MAYDAY. Claro que a pane elétrica pode ter causado um erro de leitura de instrumentos por exemplo ou divergência que levou o piloto a achar a q velocidade estava adequada mas na verdade estava abaixo.... e neste caso, perdeu sustentação e caiu mais na vertical... É uma hipótese...
  13. Po...de boa... quem que autoriza um voo comm autonomia extra de 10km? Nao tem q entrar nesse calculo a alternativa?
  14. Vamos combinar que isso aqui nem parece Brasil.
  15. O Governo não possue ainda aquele esquema de veto quando necessário? Acho meio dificil venda.
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