Jump to content

slpassos

Usuários
  • Content Count

    1,574
  • Joined

  • Last visited

About slpassos

  • Birthday 03/24/1980

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Blumenau/SC/Brasil
  • Data de Nascimento
    24/03/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasil

Contact Methods

  • MSN
    silvioluispassos@hotmail.com
  1. Só acho q ele podia ter comprado embraers. Cada um faz o que quer com seu dinheiro... Mas temos excelentes aeronaves made in Brazil.
  2. Pra uns a Azul eh mais cara. Pra outros eh mais barata, como pra mim. Não sei pra que tanto bafafá sobre o assunto. É uma conta tão simples: se a azul eh mais cara pra todo mundo como dizem e se todos seguirem a mesma lógica q alguns aqui do grupo seguem (comprar c a concorrência), por que a azul tem 86% de ocupação? Porque pra alguns ela eh a mais barata e porque pra alguns eh a única opção e pq pra outros eh a melhor opção. Chega de ficar falando q a azul eh a mais cara, como se fosse uma verdade absoluta pra todo mundo. E concordo com. O post anterior, ninguém explicou porque 2 eh melhor do que 3. Tanto a azul quanto a gol estão numa guerrinha de mídia agora tentando parecer por boasinha. Nenhuma delas é, são empresas q defendem seus negócios e seus acionistas. Agora vamos lá, a saída adotada pela tam_gol foi a de matar a Avianca. Bom apara quem isso? Só pra ela. Ruim pro merecado e ruim proa funcionários. A azul tentou comprar barato, teve q aumentar o valor.. e não conseguiu. Se ela conseguisse ia ser ruim pra quem?
  3. Ouvi na CBN agora cedo que todos os 10 voos da Avianca em CGH estao cancelados devido a falta de triupulantes. Tripulantes se recusando a trabalhar devido a falta de salario, diarias, hotel, fgts....
  4. Acho que foi mais assim: "ou nós talvez ficamos com uma parte ou ninguém fica com nada" é como você falou, vai perder uns pilas, mas pelo menos bloqueou a entrada da AD nesse processo. Como já quase da pra dizer que a Oxané morreu, as cenas dos próximos capítulos vai ser a briga na Anac pela distribuição dos slots.
  5. Possibilidade: Tam e gol já se comprometeram a comprar um pedaço cada. Só as duas dão lances. Azul não. Resultado: o cade pode mais a frente bloquear essa venda por ser aumentar a concentração. O valor arrecadado é inferior a proposta da azul. É Decretada falência da empresa e os slots dão redistribuídos pela ANAC. Quem sai ganhando? Gol e tam. Quem sai perdendo: o resto todo. Pra azul aparentemente não vale a pena comprar um pedacinho pequeno que ela pode acabar conseguindo depois numa redistribuição. Repito, isso pode dar em uma baita lambança sem tamanho. O jogo da Tam e gol é não deixar o adversário jogar. O problema é que isso pode acabar custando muito muito caro, para os próprios credores, funcionários e para o resto (nós).
  6. O que a Tam e gol estão fazendo é defendendo seus interesses em cima de cgh. A azul, está tentando entrar lá. Ninguém é bobinho nessa história. Agora temos 3 questões a equacionar: - Din Din para pagar os funcionários - manutenção dos empregos - questões concorrenciais. A proposta da azul era algo que de alguma forma trazia um impacto positivo em todas esses temas. Não solucionada completamente os 2 primeiros, mas fazia o queria possível. A entrada da gol e TAM, é agora um tiro no escuro. Se cada uma ficar só com uma upi, pra satisfazer a proposta q fizeram, e a azul desistir do negócio por exemplo, essa situação deixa as 3 situações expostas acima muito pior do que a proposta da azul. Elas defenderam sua posição, mas e os empregos? Nessa situação... Ficaria ainda mais concentrado o mercado. E aínda traria menos dinheiro pra pagar funcionários. A proposta da azul parecia ser um meio termo. A da gol e TAM é arriscada e pode fazer tudo ficar muito pior do que a proposta da azul, só agora proteger sua posição em cgh. A conta é simples, como eh que vão dividir uma empresa em 7 pedaços, e daí cada uma das 3 teria que ter toda uma mega infraestrutura pra cuidar de uma empresinha com alguns poucos slots em cgh? Elas estão jogando na retranca pra impedir o avanço da azul, só isso. Não sei não, mas eu acho q isso daí vai dar em uma lambança muito grande.
  7. A Zurich veio com sede ao pote. No nordeste, quando do viva voz tentou aparentemente sobrepor ao lance da Aena. Aparentemente a Aena subiu para um valor fora de cogitação. Ja no sudeste, Zurich aparentemente fez uma oferta tao alta que ninguém tentou se sobrepor. Pena que o centro-oeste se resumiu a esses consórcios nacionais...
  8. O Consórcio Aeroeste é formado por Socicam Terminais Rodoviários (85%), que administra o terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo; e Sinart Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (15%). https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/03/15/grupos-estrangeiros-dominam-leilao-de-aeroportos-espanhola-aena-leva-bloco-nordeste.ghtml Foto direto do site com as propostas:
  9. Atualmente a aliquota é 17%. Mas houve um incentivo para empresas com até 120 lugares, que diminuiu pra 3 ou 7% acho. O Governador anterior revogou a lei, e então a partir de abril volta aviões abaixo de 120 lugares a cobrar 17%. Ta indo na contramão do resto do pais. Penso que nivelar todos em 12% seria a melhor saída. https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/aumento-do-imposto-sobre-combustivel-de-avioes-em-sc-causa-preocupacao
  10. Exatamente, colocar NVT-JOI num mesmo pacote é nao querer concorrência. Acredito que o modelo nao deveria ser por regiao.
  11. Vamos combinar que isso aqui nem parece Brasil.
  12. O Governo não possue ainda aquele esquema de veto quando necessário? Acho meio dificil venda.
  13. Ultimamente a Embraer tem estreitado laços com a Boeing em diversos memorandos né.
  14. 19/11 - GRU - NVT G3 28/11 - NVT - VCP AD 02/12 - GRU - NVT G3 09/12 - NVT - CGH G3 11/12 - CGH - SJP JJ 16/12 - SJP - CGH JJ 16/12 - CGH - NVT JJ 19/12 - NVT - VCP AD 19/12 - VCP - SJP AD 22/12 - SJP - VCP AD 22/12 - VCP - VNT AD Ufa! Era isso!
  15. Bom vamos la, meus ultimos: 05-11 NVT-CGH - G3 1082 09-11 CGH-NVT - G3 1083 11-11 NVT-VCP - AD 4169 -> Azul primeira Vez 11-11 VCP-SSA - AD 4062 20-11 SSA-VCP - AD 4069 20-11 VCP-NVT - AD 4162 05-12 NVT-CGH - G3 - 1303 17-12 CGH-NVT - G3 - 1296 09-01 NVT-POA WH 5738 -> Webjet primeira vez 14-01 POA-NVT AD 4165 31-01 NVT-CGH G3 1303 04-02 CGH-NVT G3 1300 13-02 NVT-CGH - G3 Proximos Voos 19-02 CGH-NVT - G3 21-02 NVT-CGH 25-02 CGH-NVT 27-02 NVT-CGH - JJ 27-02 CGH-SJP - JJ 05-03 SJP-VCP - AD -> ATR Primeira vez, tarifa R$ 279,00 05-03 VCP-NVT - AD (Tarifa R$ 579,00) Ou seja, R$800 de SJP para NVT! 13-03 NVT-CGH 18-03 CGH-NVT 20-03 NVT-CHG 25-03 CGH-NVT
×
×
  • Create New...

Important Information