Jump to content

A340-600

Usuários
  • Content Count

    2,088
  • Joined

About A340-600

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Sydney, NSW, Australia
  • Data de Nascimento
    11/11/1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Buraco do Tatu

Recent Profile Visitors

1,648 profile views
  1. Além de que: - o chamuscado tá de um lado da fuselagem e a foto mostra a outra asa (a foto da asa pode estar invertida?). - o ocorrido de hoje foi no ar, nas 2 primeiras fotos aeronave em chamas, no solo, próxima ao terminal.
  2. A KLM teve que se reinventar para se tornar uma empresa eficiente e competitiva - e hoje rentável. Agora (há muitos anos, na verdade) é hora da AF fazer sua limpeza, cortando na carne para se reinventar, diminuindo regalias e benefícios, mas parece que os franceses não estão tão dispostos a cumprir sua parte, ao menos no ambiente pré-covid. Um pequeno exemplo da falta de competitividade de custos da AF vs BA/LH: https://www.ft.com/content/dccfd6d6-d3e1-11e9-8367-807ebd53ab77
  3. E quando ninguém está voando, todos os voos estão vazios (ou com alta de no-show elevadíssimas, o que dá na mesma) e praticamente inexiste vendas para as próximas semanas? Queimar caixa e QAV à toa? É por isso que a indústria tem passado. Decisão correta das empresas em suspender os voos para preservar caixa e sobreviver.
  4. Mas de carro os clientes de JOI e região não conseguem chegar ao CWB?
  5. Alguma informação sobre cancelamentos no doméstico das 3 nacionais?
  6. Rota SID-POA suspensa a partir de 16/março, por tempo indeterminado: https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2020/03/cabo-verde-airlines-suspendera-rota-ilha-do-sal-porto-alegre_171753.html
  7. A parceria G3/2Z em CGH não é interline, assim como a Pantanal tinha com a TAM? Qual prejuízo à concorrência? Acho que é até melhor pq um cliente de MII, por exemplo, consegue conectar para outros destinos em CGH, fortalecendo a competição nessa cidade.
  8. Oi Lipe, Atender esses destinos via BSB para Florida e Caribe (o que acredito que a GOL tem feito) não dá certo? O desvio não é grande e a malha doméstica já existe, o investimento é somente na malha internacional (3 MAX atendem MIA/MCO/CUN/PUJ). Na proposta de MAO além do investimento do internacional ainda há um grande investimento para criação de um hub doméstico inexistente. Me questiono qual a sustentabilidade de voos MAO-PMW/MCZ/JPA/AJU/CGR/..., visto que Manaus mau tem voos ao Rio e Fortaleza, 2 dos principais destinos com ligações étnicas/turísticas/corporativas dos amazonenses. Acho que todas empresas nacionais já devem ter estudado essa vantagem geográfica de MAO, mas creio que a desvantagem do mercado local limitado nunca levou alguém a fazer o investimento.
  9. Discordo. Cada empresa tem uma proposta e ajusta seu plano de frota a isso. Se para algumas múltiplas frotas funciona, para outras não. Não entendo como ter um avião defasado como o 757 ajudaria a GOL.
  10. Oi Lipe. Apenas por curiosidade, quais seriam esses links do Rio com interior do PR? Pergunto pois tenho familiares em MGF/LDB e região, sempre estou a bordo de voos para estas cidade e ouço pouco sotaque fluminense nos aviões. Nunca imaginei uma demanda forte entre as regiões, sempre noto muitos passageiros do centro-oeste indo para MGF/LDB, fruto da migração ainda muito forte. Penso que futuramente um voo dessa região para BSB atenderia melhor à população. Já a economia de Goiás está bem ligada ao agro/autoindústria/fármaco e em SLZ tem uma presença massiva da Vale que deve garantir uma procura alta pelo Rio. Imaginei que faria mais sentido a GOL voltar a ligar GYN e SLZ ao Galeão. Abraços.
  11. Particularmente me preocupa o RASK caindo ano contra ano. Significa que estão adicionando oferta e não estão conseguindo acompanhar o mesmo crescimento em receita. Isso também conta que estão parando de adicionar oferta em rotas exclusivas para entrar/aumentar em mercados complexos, como GRU-POA/IGU/NVT/BEL/FOR/SSA/CGB. Além do que os investidores também não enxergaram esse resultado todo: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2019/11/07/prejuizo-da-azul-cresce-mais-de-oito-vezes-no-3-trimestre-para-r-438-mi.ghtml https://valor.globo.com/empresas/noticia/2019/11/07/resultado-liquido-da-azul-veio-abaixo-das-expectativas-de-analistas.ghtml
  12. Vai pegar o período de Olimpíadas de Tóquio. Tomaram que mantenham o A350 para o calendário W20.
  13. Acho que vão anunciar: 1) Instalação de wi-fi na frota completa de NB; 2) Configuração de 180 Y nos A320, com "LATAM +" nas primeiras fileiras. Será que colocarão aquelas poltronas que não reclinam à la TAP no resto do avião? Instalação de wi-fi na frota completa
  14. Pelo jeito esqueceram que lançaram GRU-BEL, GRU-NVT e GRU-IGU de A320 também...
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade