Jump to content

CRJ

Usuários
  • Content Count

    1,073
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by CRJ


  1. Na real galera, falência não existe culpado(perante a lei), o que houve é que a empresa muito safada, queria usar a greve para dizer que por causa dela pararam 100%, descumprindo a decisão do TST e o SNA teria de pagar multa de R$ 100.000,00 por dia, empresa essa que já não tinha condições de colocar os aviões para voar, mais uma vez os irmãos querendo ganhar dinheiro a custa dos outros.


  2.  

    Lá atrás a Avianca já dava sinais do cenário que se arrasta!!

     

    Um presidente lacrador que mal dava bom dia para os funcionário na Washington Luiz.

     

    Era mais fácil saber o que estava acontecendo acessando o Linkedin do portugues do que propriamente na comunicação interna da empresa.

     

    Contratou o que é de pior no mercado e trouxe para cia. ( Todos sabem bem disso )

     

    Trouxeram um VP que hoje coitado está mais perdido que cego em tiroteio....Podia atuar diferente mas nem para pinguim de geladeira está servindo na gestão da crise.

     

    A procupação da liderança da AVIANCA até dia 11/12 era tão somente se afogar em processos de avaliação de seus liderados, era uma coisa de doido...Avaliar, Avaliar, Avaliar,, Se tá ruim....Vou te demitir !!!....Mas se afogaram tanto nessa preocupação que esqueceram de trabalhar e se capacitar (Eles próprios) !

     

    A empresa já estava uma verdadeira zona!!!

     

    E hoje ? Onde estão esses líderes? Uma empresa mais do que nunca sem comunicação e abandonada a sua própria sorte e existência, todos ficam sabendo das decisões pela mídia, por esse forum, pelos "AMIGOS DA AVIANCA" no face e defintivamente que os colabordores que se lasquem!!!

     

    Esperam um leilão que sabe-se lá do que!!

     

    A única novidade é....Os irmão estão na sede!, vocês viram o José? Olha ele está reunido com um grupo itálo-americando-paquistão que querem comprar 90 aviões para a ocean air....e vai confiando nessa m****!

     

    E ainda tem gente acreditando em audios que correm soltos pelos corredores da firma. Normalmente inaltecendo esses irmãos que estão trazendo sempre uma nova solução intergalática ! Sexta-feira foi o extâse....Quem tabalha aqui em SAO sabe o que estou falando.

     

    É compreensível mesmo pela situação de cada funcionário que hoje totalmente sem rumo mas é bastante complexo pensar que pessoas sem VA, VT e agora sem Plano de Saúde ainda coloquem imagenzinhas "Lovers" "eu acredito"....

     

    Focar na realidade e cobrar desses caras enquanto é tempo ( Se é que ainda há! ).

     

    Já vimos essa história com os funcionários da VARIG que lutaram até final e hoje a empresa deve $$$$ !!!

    A gestão da empresa sempre foi um lixo, zero novidade nisso... O que pedi é empatia pelos funcionários, até pra quem é da turma #aviancalovers. As pessoas têm formas diferentes de lidar com o luto e desespero. Mesmo os iludidos não merecem desrespeito. Como falei. Empatia, por gentileza.

    • Like 2

  3. #thinkred #aviancalovers, velho, o que voces tem na cabeca? Sinceramente acham engraçado tirar sarro de um monte de gente que vai ficar desempregado? Por qualquer motivo que seja? Façam um favor a todos, se não tem algo construtivo ou relevante para acrescentar, não postem. Tenham um mínimo de educação e empatia por quem está passando por um momento super delicado e provavelmente não vai se encaixar. Por favor.

    • Like 26

  4. Eu ainda quero saber o que é que vai ser vendido no leilão, no que consiste as tais "UPIs", pq até onde dá pra ver, não vai sobrar nada.

     

    A carteira pode ser mantida com recurso próprio. A recência pode ser um problema para os próximos 6 meses.

     

    Em todo o caso, devemos entender que a aviação possui diversos perfis. Há quem tenha reservas financeiras consideráveis para se manter por um bom tempo sem voar e arriscar outras opções, e há quem aceitaria voar Pilatus pra ganhar, talvez, 3 mil por mês.

    Perfeito.. o pessoal tende a achar que focar na escolha de emprego é feio, ou diminuir alguém Ou algum equipamento, não se trata disso.

    Abrir mão de uma carteira de A320 para voar ATR costuma ser uma decisão difícil de ser revertida, existem muitos empregos para TR no 20, com salário muito melhor e com empregabilidade muito maior. Isso não é desmerecer nenhum tipo de trabalho. Acontece que nem sempre os colegas podem ir ou mesmo querem ir pro exterior. Por uma série de motivos. Cada caso é um caso.


  5. Hoje 12 aviões operacionais, desses, 4 param hoje. Mais 2 param dia 28, outro dia 29. ficando 5 aviões voando dia 30...

    Mesmo que alguma empresa resolva comprar, vai herdar uma empresa com 1.5 bilhões de dívida, um esboço do que foi uma malha, uma carteira de clientes revoltados que certamente não querem voar com a marca. Sendo realista, muito dificil alguém querer assumir esse passivo, estamos falando de anos de investimentos, nova malha, novos aviões, até se recuperar a confiança. Alguém tem algum exemplo de empresa que renasceu das cinzas? de cabeça não consigo pensar em nenhuma empresa que tenha ficado só com 5 aviões, divida bilionária e voltou a prosperar. seria um case de sucesso e primeiro da história.


  6. A malha está bastante justa com os voos atuais, porém a maior parte dos atrasos foram por falta de tripulantes.

     

    Que diga-se de passagem, alguns andaram queimando o filme dando DM/falta e indo na seleção de congênere... a seleção tinha sido cancelada para os mesmos poderem colocar os voos da Avianca no ar devido aos atrasos do dia.

     

    Apesar da malha justa, o PR-ONI está parado como aeronave reserva.

     

    O PR-OCA está em CGH.

     

    Algumas bases poderão sofrer ajustes ainda.

     

    Abs

    Queimando o filme? Vc deve tá brincando... um monte de pai de família com salário atrasado, diária, que depois de muita pressão conseguiram receber, sua ideia é todo mundo ficar voando numa empresa falida que mal paga seus funcionários?

    • Like 11

  7.  

    Não vou nem entrar na área de DOV ou Manut como os colegas acima já descreveram muito bem, vou falar do Agente de Aeroporto mesmo. Aquele responsável por dar todas as informações do que vai acontecer no voo pro DOV e pro Cmte, aquele que carrega e descarrega os porões, aquele que poe e tira pax do sistema, aquele que aceitas todas as bagagens que vão entrar no porão do avião e que NÃO passam por raio-x nesse país .. se ele der mole um avião decola com CG totalmente errado (SDU anos atrás uma aeronave que deveria ter quase 1 tonelada de bagagem + cargas nos porões decolou pra BSB com os porões vazios pq o pessoal simplesmente esqueceu de carregar, e sabe onde acharam o erro? Após a decolagem! O avião se comportou de uma forma totalmente diferente e o cmte questionou a posição da carga se realmente estavam nos porões corretos ... chegou em BSB e descobriram que na verdade nem tinha carga nenhuma lá).

    No GIG já houve caso de latas de mercúrio e placas de baterias serem retiradas por um funcionário já no porão pq o check-in deixou passar por engano (ambos no mesmo avião).

    Em BSB tiveram duas aeronaves groundeadas ano passado pq um equipe de funcionários de uma empresa X (2 voos fretados para essa empresa) embarcou com elementos que eram altamente corrosivos e só foi descoberto pq um deles deixou cair o elemento no banheiro da aeronave e pediu a tripulação pra limpar logo pq era corrosivo. Falha dupla nesse caso: check-in e segurança de BSB.

     

    SIM, o funcionário de solo também derruba um avião! E talvez de uma forma que nem a tripulação consiga descobrir a tempo de salvar o voo!

    Pra quem não conhece, existe uma parada que chama CRM, que na definição moderna é corporate resource management. Todos da corporação compõe os elos de segurança. Agora voltamos ao tópico? Todos os egos alimentados, todo mundo muito importante. Hoje tem reunião 14:00. Se o plano não passar, vai ter Galvão gritando acabou. Terminou.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade