Jump to content

Marcos Kelson

Usuários
  • Content Count

    25
  • Joined

About Marcos Kelson

  • Birthday 07/02/1990

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Fortaleza Ceará Brasil
  • Data de Nascimento
    02/07/1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Fortaleza
  • Interests
    Amizades, oportunidades, aviação.

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • MSN
    marcoskelson2@hotmail.com
  1. Eu não entendo esse fanatismo pela AZUL, mas eu realmente só vim entender a hipocrisia e a lavagem cerebral que a CIA faz nos funcionários e nas pessoas ao participar de uma palestra do DN, o cara é tão falso que até chorar ele chorou ao falar do quanto "ama" o Brasil kkkkkkkkkkk, eu fiquei pasmo com tamanha hipocrisia. Mas é incrível como fez toda uma propaganda de que o aeroporto tem que ter mais concorrência, e agora quer barrar os entrantes, numa clara tentativa de manutenção de concentração de mercado e participar do clubinho das 3 dominantes sem lógico ter o apoio das outras 2.
  2. "Gente! A Gol oferece menos que 15 destinos desde FOR. Jura que é Hub dela mesmo? Até pra 'focus city' tem que relativizar e dar uma forçada porque é Brasil." O termo HUB não é definido por quantidade de voos ou quantidade de destinos, o centro de conexões é definido por cada CIA para redistribuir seus passageiros até o destino final, e isso a GOL faz SIM em Fortaleza, direcionando clientes das principais cidades do NE e NO para EUA e EUROPA através da Air France/KLM. Os destinos ligados a Fortaleza ainda são poucos pq se vc não sabe, o aeroporto não suporta mais voos em muitos horários, o que será suprimido após conclusão de sua ampliação que está em curso. Portanto, embora a quantidade de voos n seja ainda grande como vários outros aeroportos brasileiros ou do mundo, a própria GOL classifica sua base em Fortaleza como um de seus HUBS, pois hoje ela mantém dois bancos de conexões que redistribuem os passageiros dela para outros destinos, processo esse que só existe em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro por meio da própria GOL.
  3. Não consigo entender essa defesa eterna da localização de congonhas, um aeroporto no meio da cidade, que por mais que a aviação seja segura, oferece muitos riscos a quem está próximo, muito barulho, muito congestionamento, tudo muito tumultuado e ainda há essa cultura de que se ganha tempo e dinheiro com todo esse reboliço. No mundo todo, pelo menos nos pais que fazem planejamentos de suas coisas e sem corrupção, os aeroportos são longe de seus centros urbanos, mas aí se investe em vias, trens de alta velocidade, serviços de transporte executivos e muitos outros artifícios pra tornar a operação viável e que contribua para a economia dos países, mas no Brasil tudo é arranjado. São Paulo é o estado mais rico do país, e tem 3 aeroportos "tronchos" sinceramente, ao meu ver, o governo deveria sim desenvolver Viracorpos que é uma referência de estrutura e em contrapartida realizar obras de vergonha ligando o aeroporto ao centro financeiro da capital, e fechar esse trambolho no meio da cidade. Mas o brasileiro tem uma cultura medíocre de querer tudo mais perto e se contentar com pouco.
  4. Vc acha ineficaz, agora lhe faço uma pergunta, se não houvesse incentivo fiscal as empresas se instalariam no nordeste? Já não falo nem mais de CIA aérea, mas no geral, teríamos empregos gerados e renda circulando? Vc achar isso um absurdo, é querer que o estado fique a míngua, porque simplesmente se tira o incentivo, ngm vem, isso não é só aqui, é na maior parte do país. Vc dizer que o efeito é ineficaz não traduz oq muito trabalhador tem observado depois da instalação de mais voos em For, tivemos julho com ocupação hoteleira beirando os 100% isso quem diz é o diretor da abih ce, Fortaleza tem aumentado o número de leitos de hotéis por conta do maior fluxo q vem constantemente crescendo, Hard Rock, grupo Globalia, todos anunciando investimentos e isso não é um retorno do incentivo q se dá? Mês a mês o aeroporto vem tendo crescimento a cima de 2 dígitos de percentual de passageiros, desde junho com esse cenário, nada disso é um retorno do incentivo q se deu para o aumento de voos? É papel do estado incentivar SIM pra possuirmos renda circulante, o que se investe pra isso traz muito mais retorno do q se gasta pra isso, se gera mais emprego, dá mais fluxo de passageiros, ocupa os quartos de hotéis, movimenta bares e restaurantes, mas ngm tá sendo bairrista, pelo menos falo por mim, mas tudo q se refere a Fortaleza nesse fórum q sempre acompanho, alguns por aí desmerecem no sentido de sempre apontar q n dura muito acontecem os cancelamentos, hj temos um projeto de hub sendo montado e q vai muito bem, ou tão anunciando vôo pra agradar o governo? NÃO MESMO, vejam as ocupações dos voos AF/KLM, vejam as declarações dos executivos, peguem os números de passageiros internacionais transportados antes e depois da inauguração dos voos, nada disso são mumeros concretos do retorno q se vem obtendo com os incentivos dados? O cenário é outro hj, há sim um planejamento, há um incentivo no intuito de fortalecer a cadeia do turismo, mas muitos parecem fechar os olhos e só falar pelo passado, e denotar que ficam na torcida pra dá errado.
  5. Ficou claro e evidente que a LATAM só queria melar os planos da GOL em For, no entanto não dá pra comparar os custos de operação e ficou claro tbm que a GOL vai ganhar a guerra por conta de planejamento e organização em suas operações. Vejo muitos "especialistas" aqui falando que os voos n sustentam, que a cidade não tem demanda, um questionamento eterno quanto a viabilidade das operações. É fato que o incentivo fiscal facilita a captação de voos, mas justamente isso é papel do estado fazer pra tornar o destino atrativo as pessoas, tornar o acesso mais fácil através de voos diretos, divulgar o estado lá fora, tudo isso é dever do estado sim. Vcs sempre questionam kd os estudos, eu moro aqui e vejo diariamente a cidade cada vez mais lotada, notícias quase que semanais de hotéis com ocupação alta, bares, restaurantes, hotéis e resorts sendo construídos, tudo isso é investimento que o estado capta, é geração de receita pra toda a cadeia produtiva, e será possível que um incentivo fiscal básico que o estado dá às companhias, vai quebrar o mesmo? Porque deixa de receber 12% de ICMS de voos o estado vai falir? Porque investiu dinheiro pra promoção do estado junto às companhias por um prazo de alguns anos o retorno não vem? Vamos ser realistas, o investimento precisa sim ser feito e isso tem trazido resultados. For não é apenas um hub de transferência de passageiros, mas um destino consolidado e em crescimento constante, a Air Europa vem ao estado sem incentivo gritantes, porque junto com ela vem investimentos hoteleiros do grupo globalia, isso tudo gera receita pro estado. A torcida para que os voos n deem certo é tão grande que fica feio muitas vezes alguns comentários, outra coisa, passagens baratas apareceram sim, basta ver o preço médio dos voos pra CDG, AMS, MCO e MIA, antes da redução do ICMS era um absurdo, e todo mundo tinha que ir via SP ou RIO, FOR tbm é muito bem localizada, portanto o interesse das empresas em manter operações aqui, para 2019 AirFrance/KLM já confirmou operações diárias, e já se comenta em possíveis 9 ou 10 semanais, o aeroporto está com obras aceleradas, deixa ficar pronto pra ver o real crescimento que teremos em voos.
×
×
  • Create New...