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Marcos Kelson

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About Marcos Kelson

  • Birthday 07/02/1990

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Fortaleza Ceará Brasil
  • Data de Nascimento
    02/07/1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Fortaleza
  • Interests
    Amizades, oportunidades, aviação.

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • MSN
    marcoskelson2@hotmail.com
  1. Eu sinceramente acho que a GOL tem a maior capacidade de sair dessa crise melhor que as outras, é fato que a LATAM encolherá pelo menos uns 30% de tamanho, nisso a GOL é a maior beneficiada pela similaridade de rotas que poderão ser absorvidas por ela. Esse acordo Azul e Latam não abrange todas as rotas, é evidente que isso é uma situação de que todas estão se segurando como podem. Não podemos esquecer que todo dia sai noticia ruim vindo do setor, um dia é pedido de recuperação da LATAM, no outro é a AZUL sendo cobrada pelas aeronaves que já não tem pago, no outro é essa avaliação da GOL que é mais do que comum no setor que tá sofrendo a maior crise de sua história. Com tudo isso reforço, acho ainda que a que tem lhe dado melhor com a crise ainda é laranja pelo seu caixa, pelos acordo que tem selado, e principalmente isso é uma opinião minha claro, por ter o CEO mais competente dentre as 3.
  2. Todas podem desaparecer, que titulo sensacionalista Todo auditor independente de CIA aérea vai dizer a mesma coisa nesse período atual. Inclusive na própria matéria fala que isso já aconteceu com LATAM e AVIANCA.
  3. Foi por isso que hoje a Itália está nessa situação, e tem gente que acha que imprensa e governantes estão fazendo alardes, mas esquecem que a população e principalmente a brasileira que é desinformada, só entendem uma coisa quando o sapato aperta. NENHUM PAÍS tem condições de absorver um aumento do dia pra noite de muitos doentes em seus hospitais, seria uma verdadeira carnificina se medidas drásticas não fossem tomadas, e nesse momento os deslocamentos devem sim serem reduzidos, impactando diretamente nas empresas de transporte seja em qualquer segmento. A crise está só começando o pico será entre abril e junho, até lá os que desdenham da gravidade do caso ou acham exagero podem ser o próximos a experimentar essa contaminação.
  4. Também não entendo, eu por exemplo nunca tive uma experiência boa de voo com a AZUL, nas três vezes que voei, todas tive problemas desde a realização do check-in até o vôo em si que teve atendimentos inferiores a concorrência, hoje eu evito a CIA ao máximo ,no entanto eu não torço jamais pra CIA falir, seja ela ou qualquer outra, são milhares de pais de família dependentes de seu emprego, é a economia com menor circulação de dinheiro, é um setor todo abalado, mesmo assim o que tem de gente mesquinha e hipócrita tratando desse assunto com desdém, são no minimo pessoas que não tem um pingo de amor ao próximo. No mais é torcer pra que a crise não devaste as CIAS nacionais a ponto de vermos milhares de desempregados e um mercado mais reduzido em concorrência do que já é.
  5. Tenho ciência disso tudo, e é por isso que acredito que tudo está sendo feito orquestrado ao máximo possível pra evitar o colapso, todas estão com seus caixas derretendo, até a AZUL que declara ter o maior caixa de todas (o que nem é tão grande assim após a conversão em dólar) está atrás de aporte pra suportar ou tentar suportar o período. O governo já sinalizou ajuda financeira, TODAS vão sofrer do mesmo problema, não só aqui mas no mundo todo, parece até exagero mas corremos alto risco de ficar com somente uma CIA aérea após isso tudo. E pensar que vi muitos aqui falando que estavam fazendo muito alarde por conta desse vírus, e agora a aviação está em pior situação do que o 11 de Setembro.
  6. Sério que você acha mesmo isso? Será possível que os executivos da empresa não estavam debruçados tentando buscar uma solução o mais rápido possível? Será que são tão irresponsáveis assim? Das três cias, a única que teve um pronunciamento do CEO foi a GOL, e o corte mais drástico pelo que vi até agora é justamente nela. Só porque ela não foi a primeira a se pronunciar não significa irresponsabilidade ou incompetência, com certeza estava havendo um planejamento interno pra aí sim soltar na mídia o que seria feito.
  7. Com uma diferença enorme, a Varig não tinha geração de caixa suficiente, uma gestão que não acompanhava as mudanças no mercado de aviação, aviões já obsoletos e uma cultura que já não condizia com a realidade do momento, GOL tem dívida? Ok mas tem geração de caixa pra isso e uma gestão muito eficiente ao meu ver porque se não ja tinha quebrado. Veja a também finada AVIANCA que com uma dívida muito menor faliu por incompetência da gestão e picaretagem tbm.
  8. Ou quem sabe não, a empresa teve um final de ano com bons resultados e vem apresentando melhoras em seus números já há algum tempo mesmo com a crise do MAX, o Kakinoff vem realizando um trabalho difícil mas com resultados excelentes dada a situação que a empresa já se encontrou de prestes a falência. Os problemas com os NG já foram resolvidos, a frota já encontra-se restabelecida, concerteza haverá uma compensação financeira por parte da boeing que no momento certo poderá alavancar e muito a empresa. A Azul ainda cresce forte porque cobra caro demais onde opera sozinha, mas o mercado brasileiro é muito inconsistente, toda CIA aérea brasileira cresce nos primeiros 10 anos, é aquele case de sucesso, depois começa a derrocada, os custos do alto investimento inicial vem e todos já conhecem o destino, foi assim com todas. Pessoal fala muito das parcerias, mas das que encerraram somente a com a DELTA parecia ser significativa, obviamente outras virão, a GOL ainda é de longe a maior CIA aérea no doméstico, isso é muita coisa.
  9. Eu não entendo esse fanatismo pela AZUL, mas eu realmente só vim entender a hipocrisia e a lavagem cerebral que a CIA faz nos funcionários e nas pessoas ao participar de uma palestra do DN, o cara é tão falso que até chorar ele chorou ao falar do quanto "ama" o Brasil kkkkkkkkkkk, eu fiquei pasmo com tamanha hipocrisia. Mas é incrível como fez toda uma propaganda de que o aeroporto tem que ter mais concorrência, e agora quer barrar os entrantes, numa clara tentativa de manutenção de concentração de mercado e participar do clubinho das 3 dominantes sem lógico ter o apoio das outras 2.
  10. "Gente! A Gol oferece menos que 15 destinos desde FOR. Jura que é Hub dela mesmo? Até pra 'focus city' tem que relativizar e dar uma forçada porque é Brasil." O termo HUB não é definido por quantidade de voos ou quantidade de destinos, o centro de conexões é definido por cada CIA para redistribuir seus passageiros até o destino final, e isso a GOL faz SIM em Fortaleza, direcionando clientes das principais cidades do NE e NO para EUA e EUROPA através da Air France/KLM. Os destinos ligados a Fortaleza ainda são poucos pq se vc não sabe, o aeroporto não suporta mais voos em muitos horários, o que será suprimido após conclusão de sua ampliação que está em curso. Portanto, embora a quantidade de voos n seja ainda grande como vários outros aeroportos brasileiros ou do mundo, a própria GOL classifica sua base em Fortaleza como um de seus HUBS, pois hoje ela mantém dois bancos de conexões que redistribuem os passageiros dela para outros destinos, processo esse que só existe em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro por meio da própria GOL.
  11. Vc acha ineficaz, agora lhe faço uma pergunta, se não houvesse incentivo fiscal as empresas se instalariam no nordeste? Já não falo nem mais de CIA aérea, mas no geral, teríamos empregos gerados e renda circulando? Vc achar isso um absurdo, é querer que o estado fique a míngua, porque simplesmente se tira o incentivo, ngm vem, isso não é só aqui, é na maior parte do país. Vc dizer que o efeito é ineficaz não traduz oq muito trabalhador tem observado depois da instalação de mais voos em For, tivemos julho com ocupação hoteleira beirando os 100% isso quem diz é o diretor da abih ce, Fortaleza tem aumentado o número de leitos de hotéis por conta do maior fluxo q vem constantemente crescendo, Hard Rock, grupo Globalia, todos anunciando investimentos e isso não é um retorno do incentivo q se dá? Mês a mês o aeroporto vem tendo crescimento a cima de 2 dígitos de percentual de passageiros, desde junho com esse cenário, nada disso é um retorno do incentivo q se deu para o aumento de voos? É papel do estado incentivar SIM pra possuirmos renda circulante, o que se investe pra isso traz muito mais retorno do q se gasta pra isso, se gera mais emprego, dá mais fluxo de passageiros, ocupa os quartos de hotéis, movimenta bares e restaurantes, mas ngm tá sendo bairrista, pelo menos falo por mim, mas tudo q se refere a Fortaleza nesse fórum q sempre acompanho, alguns por aí desmerecem no sentido de sempre apontar q n dura muito acontecem os cancelamentos, hj temos um projeto de hub sendo montado e q vai muito bem, ou tão anunciando vôo pra agradar o governo? NÃO MESMO, vejam as ocupações dos voos AF/KLM, vejam as declarações dos executivos, peguem os números de passageiros internacionais transportados antes e depois da inauguração dos voos, nada disso são mumeros concretos do retorno q se vem obtendo com os incentivos dados? O cenário é outro hj, há sim um planejamento, há um incentivo no intuito de fortalecer a cadeia do turismo, mas muitos parecem fechar os olhos e só falar pelo passado, e denotar que ficam na torcida pra dá errado.
  12. Ficou claro e evidente que a LATAM só queria melar os planos da GOL em For, no entanto não dá pra comparar os custos de operação e ficou claro tbm que a GOL vai ganhar a guerra por conta de planejamento e organização em suas operações. Vejo muitos "especialistas" aqui falando que os voos n sustentam, que a cidade não tem demanda, um questionamento eterno quanto a viabilidade das operações. É fato que o incentivo fiscal facilita a captação de voos, mas justamente isso é papel do estado fazer pra tornar o destino atrativo as pessoas, tornar o acesso mais fácil através de voos diretos, divulgar o estado lá fora, tudo isso é dever do estado sim. Vcs sempre questionam kd os estudos, eu moro aqui e vejo diariamente a cidade cada vez mais lotada, notícias quase que semanais de hotéis com ocupação alta, bares, restaurantes, hotéis e resorts sendo construídos, tudo isso é investimento que o estado capta, é geração de receita pra toda a cadeia produtiva, e será possível que um incentivo fiscal básico que o estado dá às companhias, vai quebrar o mesmo? Porque deixa de receber 12% de ICMS de voos o estado vai falir? Porque investiu dinheiro pra promoção do estado junto às companhias por um prazo de alguns anos o retorno não vem? Vamos ser realistas, o investimento precisa sim ser feito e isso tem trazido resultados. For não é apenas um hub de transferência de passageiros, mas um destino consolidado e em crescimento constante, a Air Europa vem ao estado sem incentivo gritantes, porque junto com ela vem investimentos hoteleiros do grupo globalia, isso tudo gera receita pro estado. A torcida para que os voos n deem certo é tão grande que fica feio muitas vezes alguns comentários, outra coisa, passagens baratas apareceram sim, basta ver o preço médio dos voos pra CDG, AMS, MCO e MIA, antes da redução do ICMS era um absurdo, e todo mundo tinha que ir via SP ou RIO, FOR tbm é muito bem localizada, portanto o interesse das empresas em manter operações aqui, para 2019 AirFrance/KLM já confirmou operações diárias, e já se comenta em possíveis 9 ou 10 semanais, o aeroporto está com obras aceleradas, deixa ficar pronto pra ver o real crescimento que teremos em voos.
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