Jump to content

gigiomg

Usuários
  • Content Count

    113
  • Joined

  • Last visited

About gigiomg

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    Contagem, Minas Gerais, Brasil
  • Data de Nascimento
    29/08/1983

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Contagem, Minas

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • MSN
    gigiomgboy@hotmail.com
  1. Será que tem mercado pr isto? Seria interessante se este possível voo incluísse uma escala em El Calafate que tb recebe muitos turistas brazucas. Visitei esta cidade em 2017. Naquela época ainda havia voos do Brasil pr o Aeroparque, o que facilitava as conexões pr o restante da Argentina.
  2. Fiquei assutado com o número de reclamações da Tap. 114,4 pr cada grupo de 100 mil passageiros. Tirando a Avianca, que estava em processo de falência, foi o maior índice de reclamações. O que será que explica um índice tão ruim assim pr a empresa?
  3. Pr mim seria péssimo. Eu normalmente viajo a lazer e neste caso as minhas opções seriam todas ruins: ou pago tarifa mais cara pr levar uma mala pequena a bordo, ou pago uma taxa pr despachar uma mala no porão, ou fico pelado no meu destino. Acho as regras atuais da ANAC com relação as bagagens razoáveis. Seria péssimo se eu n pudesse levar ao menos uma mala pequena comigo na cabine gratuitamente. Daqui a pouco eles lançam uma tarifa que vc paga mas não viaja a bordo.
  4. A n ser que a ANAC mude as regras, e eu não vejo clima no país pr isto, a Latam n poderá implantar esta tarifa no país. Por lei, todo passageiro pode levar até 10 quilos na cabine do avião. Por isto o Brasil foi colocado de lado nas mudanças.
  5. Será que CNF perderá uma ou msm as duas frequências diárias pr Buenos Aires? Confesso que fico preocupado com o aero internacional de BH.
  6. Mas essse sorteio pr a escolha do assento acontece no momento da compra ou do check-in?
  7. Se o TCU liberar os voos, Pampulha volta com tudo. A ANAC só está esperando o ok do Tribunal
  8. Com a atual crise cambial argentina fico me perguntando até que ponto a empresa conseguirá colocar seus planos em prática. O LC pode até piorar nos próximos meses. Os investidores terão que ter muita paciência, pois o retorno do capital investido, se vier, levará um bom tempo.
  9. Limite de Contagem com BH? Santa Luzia? Que viagem! No caso específico de Contagem, onde moro, há décadas que já há uma forte conurbação entre as duas cidades. Seria extremamente complicado conseguir um terreno enorme e barato pr a construção de um grande aeroporto. E sinceramente, n entendi sua última frase. Romantismo? Contenção de gastos? Oi, como assim? E quanto a Pampulha, se for permitido voos com aviões maiores ñ é devaneio imaginar futuras expansões, principalmente se a novela em torno do CIAAR for finalmente resolvida. E dinheiro não é problema. É só o governo fazer uma PPP, concessão, etc. PS: na época em que se estudava um novo sítio aeroportuário pr BH, um local que tb entrou na mira do governo foi a região em torno da represa Várzea das Flores, entre Contagem e Betim. Mas devido a vários fatores, incluindo o ambiental, a ideia foi abandonada.
  10. Já que você se acha super inteligente, onde então poderia ter sido construído o aeroporto internacional de BH? Até parece que é fácil arranjar terreno numa região bastante acidentada como é o caso da RMBH. Os 38 km não é nada de outro mundo, Eu moro ainda mais longe de Confins, mais precisamente em Contagem, uma cidade ao lado de BH, e eu nunca gastei 2 horas pr chegar ou voltar de lá, como muitos sugerem aqui. E se houvesse um transporte sobre trilhos adequado, algo que acontece em várias partes do mundo, em grande medida os problemas relacionados a distância do aeroporto seriam resolvidos. Vale ainda ser ressaltado que se por um lado a distância relativamente alta do centro gera inconvenientes, por outro lado, impediu que a expansão urbana desenfreada tomasse conta do entorno do aeroporto. Confins, diferentemente de tantos aeroportos país afora, incluindo a Pampulha, n enfrenta problemas pr expandir sua estrutura, pq há uma favela, um prédio ou avenida, ou mesmo um bordel, como no caso de CGH. Quando se analisa a história da construção do aeroporto, o antigo blog CNF ao Vivo tinha um excelente relato sobre isto, nota-se claramente que suas críticas são bastante descabidas.
  11. E quem disse pr vc, SOUZA CVP, que uma possível reabertura da Pampulha ficaria limitada a esses três destinos e sem direito a conexão? Caso a ANAC libere novamente aviões maiores, a agência n pode limitar destinos e muito menos impedir conexões. Ou seja, uma reabertura mal planejada da Pampulha pode prejudicar CNF de maneira significativa. E ñ custa lembrar que as principais rotas de CNF tem como destino, as grandes capitais do país, São Paulo, Rio, Brasília, incluindo os aeroportos centrais CGH, SDU. Se essas rotas forem transferidas quase que completamente pr a Pampulha, o aeroporto internacional sofrerá enorme perda de passageiros. CNF n sobrevive apenas com voos pr rotas secundárias. E por fim, o meu maior medo com relação a reabertura da Pampulha nem é os impactos imediatos e sim a médio e longo prazo. Se esse aeroporto central for reaberto haverá uma enorme pressão pr futuras expansões. As mesmas pessoas que dizem ser inaceitável n utilizar a estrutura atual do aeroporto pr voos pr grandes centros, com a rápida saturação do aeroporto numa possível reabertura, argumentarão que havendo espaço será inaceitável n expandir o aeroporto, nos moldes do que foi feito, por exemplo, no SDU, pr cobrir o aumento da demanda. E em consequência disto, CNF nunca terá a estabilidade necessária planejar suas futuras e possíveis expansões, o que seria uma pena. Pq apesar de mais longe do centro, esse aeroporto tem uma estrutura e área de expansão que se for plenamente utilizada geraria mais riquezas e um mercado aéreo mais desenvolvido que aquela porcaria da Pampulha jamais conseguiria.
×
×
  • Create New...