Jump to content

PT-KTR

Usuários
  • Content Count

    9,957
  • Joined

  • Last visited

About PT-KTR

  • Birthday 11/04/1933

Previous Fields

  • Cidade/UF/País
    SBSV
  • Data de Nascimento
    04/11/1933

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Santos Dumont

Recent Profile Visitors

3,069 profile views
  1. Lá vem a ladainha de VAG novamente. Quem tem que achar plausível é o planejamento de malha da Azul... POO obviamente seria ligada a CNF e permitindo a distribuição para outros mercados, em rápida viagem de maionese: BSB, NORDESTE, RIO. Entenda uma coisa, voos com escala encarecem o produto para o cliente final e encarecem o custo operacional. Estamos em 2019... beirando 2020... o mercado mudou, a forma de viajar mudou, não existem mais abacaxis como, só para citar: SC300 A300 DIARIO - GIG SSA REC FOR SLZ BEL MAO (aeronave procedia de um EZE-POA-CGH-GIG) VP190 A300 DIARIO - CGH GIG REC FOR THE SLZ BEL MAO TR500 B737 DIARIO - POA ATÉ MAO pousando onde visse uma pista... Só que nesta época, por exemplo, o SC300 era o único voo em SLZ da Cruzeiro... assim como o TR500 que passava em SLZ tambem. O grande lance é que a Azul não é uma empresa regional, ela é uma empresa gigante que permite o cara embarcar de VAG até MCO... e nisso, o mercado tem que valer muito a pena pra ela entrar e o equipamento de entrada dela é o ATR72 que para algumas cidades se torna facilmente em um 747, seja pela estrutura ou seja pela demanda mesmo. Agora com a parceria da ASTA tudo pode mudar, alguns lugares em Minas vão ser ligadas a CNF com o Caravan, o Twin Otter com 19 assentos se torna um facilitador. Uma coisa é fato, não vão operar em Jequié, Bahia!
  2. Quanta viagem... esquece JDR, DTI... nem com os incentivos de governo com a TRIP esses voos seguravam, alias eram disfarces do PLU-SDU rodando com uma escala embutida. A propósito Valença-BA já tem voo. De todos devaneios aí, é capaz que colem: Bagé / Umuarama / Santos / Poços de Caldas / Itapemirim / Guanambi A questão Acre é um grande mistério... mas não sei se CZS comporta duas empresas. E dentro do MT já estão fazendo a festa com os C208 da ASTA que irá receber um DHC6 Twin Otter, ampliando substancialmente a capacidade de assentos nesses lugares.
  3. Por isso que devia haver algo mais abrangente, tipo, não só a GOL, mas o Gauchão que Passo Fundo que tem a vanzinha de transporte, paguem um preço de combustível JUSTO, que o Manoel da Padaria tenha um ICMS justo, afinal 25% de alíquota (que é a mais comum no país) é um abuso! E se o ICMS fosse tipo o ISS, 5%, todo mundo pagaria isso, preços cairiam, consumo aumentaria e a roda gira e o melhor de tudo: prefeitinho, secretariozinho, governadorzinho nao poderia ir postar fotinho com aviaozinho dizendo que ELE TROUXE O PROGRESSO...
  4. Suponhamos que nao tivesse o desconto de ICMS, estaria a folha em dia? duvido! Falta dinheiro ao estado pois está em regalias aos malditos governantes.
  5. Igual time de futebol, negaram para fazer em seguida.
  6. LATAM em meus ultimos voos nao cumpre justamente o "em tempo de honrar meus compromissos". Mas quando falamos em atendimento é o trato ao cliente, é o tom da voz, e nisso a Azul é boa mesmo, a GOL quando voce pega uma tripulação mais madura é um espetáculo... agora a LATAM está totalmente perdida.
  7. O grande lance da Boeing no NMA é fazer um treco parecido com o 787 e que seja eficiente como o E-jet, porem com 3-3... ou seja um Embraer 195 gordo com cockpit do 787 e motores do NEO. A Airbus cercou a Boeing, pois o A220 parece estar muito a frente do que o E2, invadiu o espaço do 737-700 e -600, alem do proprio E-Jet, alias atacou até o A319... e tem o A320-A321... cabe a Boeing correr atrás com algo realmente novo e ainda vem o tiro do A220-500.
  8. A LATAM deixa transparecer ser meio perdida nas ações dela... é um muda muda de planos danado
  9. Se fosse aqui já iam idealizar uma fusão rsrsrs
  10. Aerolineas ainda existe pois é bancada pelo saco sem fundo do governo, as outras sempre serão passageiras, a Argentina não cabe mais que 2 empresas aéreas, igual o Uruguai que virou terra de ninguem.
  11. Latam que se vire e busque uma parceria rs... o mundo é de quem se atreve. Quanto a salário atrasado, o ICMS no Brasil é um grande ENTRAVE AO DESENVOLVIMENTO... esse desespero em arrecadar com aliquotas altas, acaba gerando essas facilidades de buscarem "descontos" enquanto se a aliquota de ICMS fosse menor, faria a roda girar muito mais veloz e por consequência a arrecadação ser superior. É igual a maldita bagagem de 60 reais... todo mundo leva a bordo agora, onde vejo o problema? Os embarques e desembarques estão mais demorados e principalmente na LATÃO, gera atraso em cima de atraso! E se a bagagem fosse 25? Talvez não tivesse esse problema. É ridiculo voce pegar uma nota de gasolina do seu carro mesmo e ver 25% de ICMS... o governo e sua sanha por impostos se torna um sócio permanente na sua vida, se ter sido convidado e pior, sem oferecer nenhum "benefício" por isso, Janeiro tá chegando... 4% de IPVA, a rua do seu bairro está boa?
  12. E para variar, saiu em diversos locais que o apresentador Raul Gil estaria a bordo, fato desmentido pelo mesmo em rede social.
  13. Eu sou o tipo que voa pelo preço, sempre considero o preço em primeiro lugar, o que tem me levado a voar de LATAM constantemente, a ponto de pagar 100, 200 reais a menos do que na GOL e Azul. Mas o melhor custo benefício do país é a GOL, é o serviço justo, confortavel e preço condizente. Recente voei Azul e LATAM em 2 dias... em ambos casos com aviões ex-Avianca, o que altera drasticamente o produto, o serviço Azul é O SERVIÇO, porem isso tem um preço (dei sorte de achar tarifa baixa neste caso), desde o trato com o cliente em solo até os comissários, sem falar no entretenimento. Já a LATAM, é um serviço totalmente despadronizado, só não foi pior na minha ultima experiencia pq um avião ex-Avianca é outro assento, um PTV bom, mas do outro lado comissários com cara de cajú, um serviço de bordo BIZARRO, dão literalmente 1 rosquinha, sendo que já vi voo darem 2... aí o avião alterna e simplesmente abastecem biscoito waffer, OK, bom premio de consolação, só com água... atrasos imensos, pessoal de solo perdido e nervosinho no desembarque pela pressa em embarcar o próximo voo, falta reposição de revistas. E se voce voar muito LATAM, vai encontrar várias configurações internas, enfim, em voo curto ok, passou de 1h30, prefiro pagar um pouco mais e não passar raiva. Mas um BRAZIL AWARDs rs... é AZUL > GOL > LATAM... como a Azul é cara, aí eu fico no meio mesmo!
  14. Vou fazer igual esquerdista-caviar agora: Criem IPVA para jatinhos privados ou compartilhados com táxi aéreo (PP-HUC rsss), mas deixem a comercial quieta, já é castigada em folha e várias outras coisas.
×
×
  • Create New...