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Mayday

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About Mayday

  • Birthday 11/20/1992

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  1. Será que a LATAM solicitará que a justiça brasileira reconheça a recuperação judicial nos EUA, assim como foi feito no Chile? https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/latam-pede-reconhecimento-de-processo-nos-eua-dentro-do-chile-para-ampliar-protecao-contra-credores/
  2. Já pensou o plot twist o cara que salvou a Avianca e depois quase a quebrou volta e resgata ela novamente?
  3. Desde que o atual governo assumiu o poder eles tem feito de tudo pra desmantelar a BoA, talvez pra beneficiar seus apoiadores...
  4. Ou azar, impossível saber no momento. LATAM está bem pessimista, Gol muito otimista e a Azul meio termo. Só o tempo dirá qual aposta foi mais acertada.
  5. O presidente da Azul deu uma entrevista para o jornal Valor Econômico que traz pontos muito interessantes: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/06/16/malha-aerea-da-latam-e-mais-complementar-a-nossa-diz-presidente-da-azul.ghtml [...] Em teleconferência para jornalistas, John Rodgerson, presidente da Azul, disse que a escolha foi a Latam e não a Gol porque tem menos sobreposição de voos com a Latam do que com a Gol. “Além de ter menos sobreposição, a Latam atende mais destinos fora do Brasil. Nossas malhas se complementam dentro e fora do país. Foi natural juntar as ofertas”, afirmou Rodger Rodgerson [...] Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul, disse que com a parceria com a Latam, a Azul terá oportunidade de ampliar a oferta de voos em cidades menores e destinos regionais e, futuramente, para destinos na América do Sul e em voos intercontinentais. “Existe possibilidade de criarmos uma oferta muito mais abrangente para os clientes”, afirmou Shah. No curto prazo, o plano das companhias é compartilhar voos em destinos dentro do Brasil Shah disse ainda que as empresas vão fazer alguns ajustes em seus sistemas de vendas e espera começar a venda conjunta de algumas rotas a partir de agosto. O executivo disse que é possível que o acordo evolua para um codeshare internacional. “Vamos falar com os parceiros estrangeiros, mas acredito que irão aprovar. O acordo é bom para todos. O que as empresas estrangeiras querem é mais conectividade dentro do Brasil, e vamos ter com o acordo mais conexões”, disse Shah. [...]
  6. O PDV é um importante instrumento nesse momento, porém, e se as adesões não atingirem a meta? E se a demanda demorar mais tempo para reagir? O temor é que esses 18 meses virem um longo aviso prévio. Infelizmente a demissão na aviação está ocorrendo no mundo todo e não creio que seja diferente no Brasil. American, Air Canada, Westjet, Lufthansa, British, Emirates e tantas outras estão usando desse expiendiente. É um momento muito triste para o setor e os impactos sociais e econômicos serão (e estão sendo) gigantescos.
  7. Com o cenário incerto nas áreas de saúde, economia e política, será que vale a pena a empresa manter todo o quadro de funcionários por 18 meses como fez a Gol? Não seria o momento de rever os entraves que deixam a aviação brasileira menos competitiva, para que no pós crise a recuperação seja mais rápida? Por mais duro que seja, o que o Jerome tem falado é bastante coerente, porém é preciso tirar o foco dos tripulantes e passar para outros pontos, como a alta tributação na cadeia da aviação, esse sim a verdadeira jabuticaba. Sinto que falta uma união de todo o setor de modo a fazer uma pressão lá em Brasília, pois eventuais mudanças irão trazer benefícios para todas as empresas. Quanto as demissões na LATAM, por mais doloroso que seja, infelizmente será algo inevitável. A empresa encontra-se em recuperação judicial ao mesmo tempo em que está diminuindo de tamanho. Quanto a questão da remuneração, não acho correto a tentativa na alteração da forma de como ele é feita, no entanto, mudanças na regulamentação seriam bem vindas.
  8. Foi a melhor live dele até agora. Muito produtiva e esclarecedora.
  9. O "TAAG" ficou muito claro na fuselagem, acho que cairia bem um tom mais escuro...
  10. Imprensa chilena descendo a lenha na administração dos Cueto: " Fuentes reservadas aclaran, sin embargo, que la deuda que tiene a Latam en estas condiciones, no se originó hace 6 meses, cuando el mundo se enteró de las primeras infecciones en China. “El problema de Latam fue su sobreendeudamiento, que se arrastra de muchísimo antes, y que tiene que ver con su modelo de gestión. El coronavirus es solo la excusa, es el teatro donde programaron la obra”, sostienen. " " Fuentes bancarias han asegurado reservadamente a este medio que la indignación por el comportamiento de Latam para anunciar el default va en aumento y que ha sido “lo más rasca” que se pueda imaginar. Por esa razón, no estaría en absoluto descartado que, apenas un avión de Latam pise, por ejemplo, alguna losa europea, se busque hacer efectivo el embargo. “Se han comprado demasiados enemigos”, por lo que sí es un hecho que los bancos e inversionistas es “muy difícil que vayan a poner un peso en la compañía, mientras los Cueto sigan ahí” https://m-elmostrador-cl.cdn.ampproject.org/v/s/m.elmostrador.cl/destacado/2020/05/27/la-caida-de-los-hermanos-cueto-deudas-de-latam-airlines-superan-los-us11-mil-millones/amp/?amp_js_v=a3&amp_gsa=1&usqp=mq331AQFKAGwASA%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A %1%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fm.elmostrador.cl%2Fdestacado%2F2020%2F05%2F27%2Fla-caida-de-los-hermanos-cueto-deudas-de-latam-airlines-superan-los-us11-mil-millones%2F
  11. Será que essas devoluções podem ser uma forma de forçar o lessor a reduzir o valor do contrato? Um exemplo é o que fizeram com alguns B77W, que foram devolvidos e retornaram meses mais tarde com o valor do leasing reduzido.
  12. A imprensa chilena também ventilou um boato nesse sentido dias atrás: https://m.elmostrador.cl/destacado/2020/05/18/crisis-economica-llevaria-a-latam-a-la-cesacion-de-pagos-con-bancos-y-analizaria-acogerse-al-cap-11-de-ley-de-quiebras-estadounidense/
  13. Já passou da hora da LATAM internalizar esses serviços de solo, pelo menos nas principais bases.
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